PplWare Mobile

Já está disponível para todos a atualização de abril do Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. Renato Gomes says:

    Atualização de funcionalidades do Windows 10, versão 1803 a entrar

  2. Arlindo says:

    “no dia 8 chega a versão completa, de instalação”

    Uma pergunta: Em que é que essa “versão completa” difere da que disponibilizam no link?

  3. Hefesto,o Grande says:

    Espectacular.Bom artigo,Pedro Simões.FTW Windows 10 !! 🙂

  4. Tiago says:

    boas, eu já recebi pelo windows update.

  5. Pedro Simões says:

    Feliz no Windows 7…

  6. Danilo says:

    Eu prefiro usar o Linux do que todos meus dados vazados pra Microsoft, CIA, FBI, afinal sou alguém importante como o Snowden.

    Já dizia o rei: “Arguing that you don’t care about the right to privacy because you have nothing to hide, is no different than saying you don’t care about free speech because you have nothing to say.”

    Já não basta termos que aguentar grandes corporações como Canonical, Google e Facebook e ainda tem que aguentar a Microsoft sugando tudo que faço? Prefiro o Linux e bem longe do Ubuntu e dos Ubunteiros.

    • Taptigpot says:

      Já cá faltava alguém da teoria da conspiração.

      • Danilo says:

        Leia os termos e condições do Windows 10.
        Não concorde com os termos. Especialmente os relativos a privacidade.
        Ache uma alternativa.
        Encontre o Linux ou BSD.
        /You’re done./

      • ora ora says:

        Taptigpot: Não tens andado muito atento às notícias, pois não? Ou pura e simplesmente não as percebes?

    • okapi says:

      vazados ? logo se vê a origem da teoria da conspiração, parece-me um pouco de esquizofrenia.

      • Danilo says:

        Pelo visto, temos mais um adepto a M$. Aparenta não ter dito tempo para ler detalhadamente a EULA e mexer profundamente no sistema do Tio Bill.
        Deve ser daqueles defensores do envio de telemetria pra o “bem” o sistema, como se não houvesse outros meios.

        • okapi says:

          Enganas-te se calhar ainda brincavas ao berlinde e eu já andava no linux. Essa conversa e esquizofrenia acerca da MS já é velha e nem cola , eu continuo a usar MS e SuSE .
          Agora esta é de morte :
          ” afinal sou alguém importante como o Snowden.”
          Continua com a tua e deixa os outros decidirem por eles …
          Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas importantes ligadas ao SuSE, KDE, e um dos principais fundadores do Caixa Magica , e nunca ouvi da boca deles falar mal da MS, cada um no seu lugar, por aí se vê a grandeza de um profissional.

          • Danilo says:

            Só pra teres uma ideia, nem Linux, nem Windows uso. Linux não é confiável, conta-se nos dedos as distros onde a privacidade e o anonimato são tratados como algo sério.
            Não falo mal da M$. Apenas não concordo com os termos. Se vc não concorda, nada mais correto que não usar, certo? Pois é, alguns não concordam e ainda assim usam, modificam o sistema contra as regras da microsoft e vem querer bancar os moralistas na internet.
            Se realmente não existisse essa grande quantidade de dados que eles tomam de ti, não existiria programas como esses:
            https://www.privacytools.io/#win10
            https://www.safer-networking.org/spybot-anti-beacon/
            https://www.oo-software.com/en/shutup10

            Nada existe nada sem motivo. A Microsoft usava tantos dados meus quando testei o Windows 10 que até atrapalhava o uso da internet, pois havia muito upload e download de dados a todo momento, principalmente quando o computador ficava ocioso. A Microsoft ficava a mudar as opções que colocava, se desabilitava o VPN ela ia e habilitava novamente quando eu saia e voltava a configuração, acontecia o mesmo ao colocar o envio de dados como “nunca” enviar. Ou seja, você não tem nenhum controle sobre o computador, ele controla você.

  7. Nuno Gomes says:

    Windows Update já disponível a versão 1803.

  8. pia says:

    A maioria dos utilizadores de ruindows nem licença usam, tudo é pirateado, cheio de crack, até programa antivírus é crackeado. Se for usar Windows, criem vergonha e paguem por ele.

    • censo says:

      Realmente…também precisas de um update.

      • Rogério N. says:

        E dos grandes!!! 🙂

      • pia says:

        Quem precisa de um update são todos vocês, se a carapuça te serviu, o que posso fazer? Se ficaste todo incomodado com o que eu disse, talvez tens culpa no cartório. Achas que só porque a microsoft deu o win10 por 1 ano de graça que todos pegaram pra si? Tem muita gente esperta, usando programas totalmente antiéticos e não pagando pelos serviços de um empresa proprietária. Se for pra usar Windows pague a licença, se for usar a suite adobe, faça o mesmo.

        • censo says:

          Digo-te mais : não sabes completamente nada do que falas. Zero. Enganei-me, não precisas de update. Precisas de instalação nova. E se calhar de substituir algum hardware …

        • abaptista says:

          “…a microsoft deu o win10 por 1 ano de graça…”
          Ui Ui!!!!!
          Esses conhecimentos são profundos!!!!…

          • Danilo says:

            Claro que a Microshaft deu, só assim para roubar seus dados! Já diz o ditado: “quando a esmola é demais o santo desconfia”.
            Nada é de graça, até mesmo os apps do Android que dizem ser de graça estão roubando dados de vc. Vc é o produto.

          • pia says:

            Todos sabem disso sobre a Microsoft, só que muitos não engolem a verdade. Por isso MacOS é tudo de bom e todos invejam quem tem Mac! Bjs :*

          • censo says:

            Ah! Tá explicado…tens um transistor da maçã…avariado, claro!

          • pia says:

            Sua inveja faz minha fama, bjs, fika bem

        • João Terra says:

          Pia, quem é que não paga Sistema operativo? A MS está a fazer o que a Apple está a fazer e quando se compra um pc novo esta-se a pagar o windows 10. Tu e outros ou usam linux para não pagar licensas, ou és um que usa Mac

          • João Terra says:

            pia. Não me venhas com o Mac!!!! Só mostra a realidade que os Mac´s são só para ricos pensarem que levam um Mac por 1500€, mas no fim estão a levar uma torradeira a pilhas!!!! 😀
            Dizes que a MS espia…. A google também e todos nós usamos, ou o teu Mac não possui google??? até no windows 10 podes desativar essas opções de privacidade, alias a MS usa essas informações para melhoramento do Windows

          • pia says:

            Migo, existe outros SO’s além do Windows, Mac e Linux (que é um kernel, não um SO). Acorda e pesquisa! E quanto as licensas, quer dizes que compras um novo PC a cada vez que instalas o Windows? Não é por comprares um PC, laptop ou whatever que usas o Windows de graça, tás a pagar INDIRETAMENTE a licença junto ao preço do PC. Não existe isso de comprei sem pagar licença.

          • pia says:

            Por causa da sua burrice até eu escrevi errado, o certo é LICENÇAS.

          • abaptista says:

            Pia, logo vi que você não iam perceber o meu comentário…
            A Microsoft não deu nada, nem nunca há almoços de borla…, o que ela deu foi a possibilidade de se fazer um upgrade de um software para outro.
            Danilo, Quanto ao “roubo” de dados também não é verdade. Quando se instala um software tem que se concordar com as condições, se não se concorda não se instala, logo não há rouba, há cedência.
            “…programas totalmente antiéticos…” são uma novidade para mim.
            Antiético é dizer disparates com ar de quem sabe alguma coisa, sobre tudo com afirmações do tipo “…MacOS é tudo de bom e todos invejam quem tem Mac!”
            Amiga, poderia dizer que ter Mac deforma a forma dessas cabecinhas pensarem (isto pelos comentários que tenho visto por aí), mas não é verdade. Eu tenho dois Mac´s, um meu e outro do meu filho, por isso inveja não tenho, mas tenho um sentimento muito feio de ter pelas pessoas, PENA de ver quem poderia dizer qualquer coisa de útil e saudáveis, mas afinal não passam de tristes a medir o tamanho da “coisa” deles e dos outros.
            Quanto às grandes corporações de software/hardware , vivem todas da mesma maneira; à nossa custa, sejam elas quais forem MS, Apple, Canonical ou outras.
            O importante é perceber isso… se assim for é meio caminho andado para se acautelarem.
            Agora eu é que me despeço com Bjs :*

          • pia says:

            Claro que existem programas antiéticos, quer um exemplo deles: KMSPico e Winreducer.

            São programas antiéticos, pois vão contra as regras do sistema. Um deles é um ativador de Windows. Você ativa, tira a marca d’água e usa-o sem colocar um chave original. Acha que isso é ético?
            O outro é um programa que modifica a ISO do Windows, remove o que você quiser, inclusive programas nativos como Paint, Internet Explorer, Edge, tudo pode ser removido. Há também a possibilidade de fazer cópias do sistema modificado por você e tem gente que ainda comete o crime de vender e ganhar dinheiro sem pagar por nada.

            Ia citar outros, mas vou evitar pra não ideia a vocês.

            ~

            Agora meu querido, nada é de graça, todos sabem. A questão é que, eu prefiro pagar pelo produto, e que seja um produto de qualidade que usar algo de graça, que seja mal feito. Estou feliz com meu Mac. Outro nível se comparar ao Linux e Windows… Mac tem o melhor dos dois mundos. Tem programas de alto padrão e não tem a insegurança do Windows. Não tenho o que reclamar.

          • Danilo says:

            “Danilo, Quanto ao “roubo” de dados também não é verdade. Quando se instala um software tem que se concordar com as condições, se não se concorda não se instala, logo não há rouba, há cedência.”

            KKKK, é pra rir mesmo. 99% das pessoas que instalam Windows nunca leem a EULA/termos e condições ou como quiseres chamar. Só dão next, next, next, install e voilà. Se elas lessem e fossem privacy-centric com certeza não estariam a usar Windows e cia. O problema é que são preguiçosas demais pra isso e preferem dar suas vidas pra grandes empresas sendo que há maneiras inteligentes de evitar tudo isso. Mas claro, a maioria só usa a internet pra praticar atos um tanto pueris, não é de se esperar que preocupem-se com sua privacidade, ainda mais nos tempos atuais onde o argumento do nothing to hide tem tomado força.

          • abaptista says:

            Danilo, continuas a olhar só para o teu umbigo.
            Se colocam lá o visto é porque concordam, quer tenha lido ou não.
            Depois essa mania de “ser melhor” que os outro deixa muito a desejar…
            Amigo, agora só faltava para ser a cereja em cima do bolo, ver o teu perfil no facebook, o que vai ser difícil para mim porque não tenho…

          • Danilo says:

            “Se colocam lá o visto é porque concordam, quer tenha lido ou não.”

            Concordar com os termos sem lê-los é ridículo, não é a toa que continuam usando sem saber o que se passa entre os panos. Tem que ser muito confiante pra acreditar em empresas de código fechado.

            “Depois essa mania de “ser melhor” que os outro deixa muito a desejar…”
            Ser melhor em quê? WTF

            “Amigo, agora só faltava para ser a cereja em cima do bolo, ver o teu perfil no facebook, o que vai ser difícil para mim porque não tenho…”
            Você acha que um cara como eu, que preza pela privacidade, vou ter Facebook? Ainda mais com as denuncias e Cambridge Analytica? Por favor, né? Não vou perder tempo com coisas pueris como estas.

          • pia says:

            Só pq usas google, não quer dizer que todos usem. Eu faço parte da exceção.

          • pia says:

            Até linux pode-se pagar licença pra usar, kkkkkkkkk. Veja o caso da distro Zorin e da Red Hat, são pagas.
            Agora quanto ao Mac ser pago, e daí? EU quis pagar, te incomoda?
            Pelo menos eu, se usasse o Ruindows eu pagaria pela licença, coisa que vcs não fazem muito provavelmente estão a usar licenças pirateadas e pagarem de bons samaritanos.
            Mac é muito superior, não é a toda que designers de respeito o utilizam. Quem tem bom gosto usa Mac.

        • Vitor says:

          Danilo,eu leio a EULA para a instalação do Windows e não vejo NADA DEMAIS na coleta de dados da Microsoft. Vejamos,para exemplo,o que você é OBRIGADO a facultar à Apple para instalar o iTunes:

          Todos os recursos do sistema: utilizar todos os recursos do sistema (por exemplo, câmara, microfone ou localização) sem notificação adicional. Não pode controlar as permissões de aplicações para os recursos do sistema individuais através das página Privacidade.
          Informações da conta: aceder a quaisquer informações da conta.
          Bluetooth: ativar e utilizar quaisquer ligações Bluetooth entre o seu dispositivo e outros dispositivos.
          Contactos: aceder às aplicações de contactos, de pessoas ou de livro de endereços.
          Calendário: aceder aos calendários.
          Histórico de chamadas: aceder ao histórico de chamadas efetuadas no dispositivo, no Skype ou noutras aplicações de telefonia.
          E-mail: aceder às informações de e-mail e de conta das suas contas de e-mail.
          Reconhecimento facial: ativar e utilizar qualquer hardware de reconhecimento facial.
          Leitor de impressões digitais: ativar e utilizar qualquer leitor de impressões digitais.
          Localização: ativar e utilizar o GPS ou outras funcionalidades de localização do dispositivo. Aceder aos dados de localização em Mapas e noutras aplicações de localização.
          Mensagens: aceder às mensagens instantâneas e informações de conta.
          Microfone: ativar e utilizar o microfone do dispositivo.
          Movimento: ativar e utilizar o acelerómetro ou outro recurso de deteção de movimento do dispositivo.
          Biblioteca de música: aceder a quaisquer ficheiros de música na biblioteca de Música do dispositivo.
          Comunicação de proximidade: ativar e utilizar quaisquer ligações de comunicação de proximidade (NFC) entre o seu dispositivo e outros dispositivos.
          Notificações: aceder às notificações no centro de ação.
          Biblioteca de Imagens: aceder a quaisquer ficheiros de imagens na biblioteca de Imagens do dispositivo.
          Tarefas: aceder à lista de tarefas no Outlook e a outras aplicações de monitorização de tarefas.
          Biblioteca de vídeo: aceder a quaisquer ficheiros de vídeo na biblioteca de Vídeo do dispositivo.
          Reconhecimento de voz: ativar e utilizar qualquer hardware de reconhecimento de voz.
          Webcam: ativar e utilizar a câmara do dispositivo.
          Wi-Fi: ativar e utilizar ligações Wi-Fi entre o seu dispositivo, a Internet e outros dispositivos.
          Ligações com fios: ativar e utilizar quaisquer ligações com fios, incluindo comunicações Ethernet, USB e Série entre o seu dispositivo, a Internet e outros dispositivos.
          TUDO isto sem hipótese de recusa…ou instala ou não instala! Simples…

          • Danilo says:

            Meu caro, não estou entendendo você. Eu não uso Mac! Ou tás a falar com a pia? Se for, por favor, especifique com quem estás a falar. Eu não dou a mínima para o Mac/Apple. Não uso Windows. E também não uso Linux. É tão complicado de entender?

            “Danilo,eu leio a EULA para a instalação do Windows e não vejo NADA DEMAIS na coleta de dados da Microsoft.”
            Pelo visto não lestes com calma ou então não ligas pra privacidade. Quando entras na tua casa, fechas a porta ou deixas aberta? Afinal, não tens nada a esconder, certo?

            Usar iTunes é tão ridículo quando usar Spotify. HahahHAHAHHah

  9. Paulo Pires says:

    O meu PC de casa e dois dos meus três PCs da loja já estão a atualizar para a nova versão através do Windows Update.

  10. Muleta says:

    Exacto, a actualização apareceu no Windows update. Já está feita

  11. jatf says:

    Eu já tenho esta versão do Windows 1803 compilação do SO, 17134.1 desde a semana passada que baixei dum site Italiano, Windows Blog Itália, só que á uma coisa que não entendo, nas definições do Windows em Diagnóstico e comentários, Frequência de Comentários, o Windows deve sempre solicitar o meu feedback depois está a vermelho, o programa Windows Insider faz a gestão desta opção, ajuda por favor. por causa disto voltei á versão anterior do Windows baixei novamente conforme indica o Pplware,fiz novamente a instalação limpa e a treta continua.

  12. censo says:

    Por aqui, update feito, aparentemente tudo ok. Agora é só retomar o normal uso da máquina para perceber se está tudo realmente ok.

  13. David Guerreiro says:

    Aqui já entrou, e até agora funciona bem.

  14. Francisco seara says:

    Olá pessoal está na hora de mudar para outro system operativo com o Linux que muito bom excelente.

  15. jatf says:

    Já se pode baixar o Media Creator tool em Português de Portugal

  16. JP says:

    É normal o update ser a versão 17134.1 e não a 17134.5?

  17. Fernando says:

    FYI
    Feature update to Windows 10, version 1803…….

  18. Redin says:

    Também já cá canta e sem erros e sem espinhas.

  19. William Neis says:

    Saiam desse mundo de Windows, negócio é usar Linux pessoal… Vamos para o linux, é de graça.

  20. Luis S. says:

    Acho curiosa a forma como todos defendem ou atacam este ou aqueles S.O..
    Lembrem-se que o problema não está no Windows, no Linux, no Android ou no Mac OS.
    O problema esta em ter acesso à internet.
    A partir do momentos em que estamos ligados à rede, a nossa privacidade acabou independentemente dos mecanismos de segurança utilizados para assegurar a mesma.

    • Danilo says:

      Não no caso de ter um servidor com VPN próprio, sem coligação a empresas. Há também outras formas nas quais não vou dizer, afinal, esse conhecimento na mão de usuários comuns não é bom. É melhor que continue a acreditar na falácia do “estou online, acabou-se a privacidade”. Tem coisas que nem todo mundo é capaz ou apto de entender.

      • naoteinteressa says:

        blablabla, “eu sou o danilo, uso bsd e vpn próprio, sou mais esperto que todos, mas não vou dizer como faz, vou comentar na materia do windows”. Meu, cresce e aparece…

  21. Shark says:

    Fiz a atualização e ficou travado durante a atualização no fim de reeniciar o pc, bloqueou nos 30% tive de mandar abaixo pelo reset, e depois restaurou para a versão anterior. Voltou a fazer o mesmo na segunda tentativa, desisti de atualizar!!

  22. João terra says:

    Isso acontece porque o Windows para atualizar precisa dos ficheiros todos e se por acaso algum desses ficheiros importantes estiver danificado ou corrompido, o Windows dá erro. Faz um clean install com a ferramenta do Windows

  23. Paulo Correia says:

    Atualizei com a ferramenta Windows10Upgrade9252 e correu tudo bem. Só tenho uma questão a por, depois da atualização verifiquei que nesse processo foi criada uma drive virtual. Como fazer para apagar essa drive que o Windows Upgrade criou?

  24. Shark says:

    Pois é amigos, com o Windows desde p 3.1, acho que chegou a altura de abandonar esta treta de bugadeira do windows 10, by by windows

  25. Pedro Santos says:

    Boa tarde,
    Alguem me consegue explicar o que foi escrito no artigo, no ponto abaixo.

    ” A atualização através da do Windows Update deverá chegar nos próximos dias (ok já chegou) e no dia 8 chega a versão completa, de instalação. ”

    Isto quer dizer que no dia 8 vai haver uma nova versão do Win 10, pois as que estão a ser instaladas estão incompletas ?
    Obrigado

  26. Augusto says:

    5 horas depois e ainda não concluiu a actualização!!! Win10 é uma bosta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.