PplWare Mobile

Incrível! iPhone X foi o smartphone mais vendido em fevereiro de 2018


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Antunes says:

    Seria interessante haver um estudo sobre como os portugueses adquirem os telefones, se recorrem ou não a crédito…

    • Pedro Simões says:

      Com todo o respeito, não tens nada haver com isso. Cada um orienta a sua vida o melhor que sabe… Se não souber orientar, um solicitador trata-lhe rapidamente das suas finanças…

    • Bruno Tavares says:

      Isto não se refere a Portugal mas sim ao mercado global.
      Quanto ao modo de aquisição parece-me indiferente, se alguém pede crédito para comprar o que quer que seja, desde que o pague no final do mês e sem falhas até ao final, penso que ninguém tem a ver com isso.

    • hfilipe says:

      E muito provavelmente a contratos de operador.

    • censo says:

      O problema não está no facto de recorrer ou não ao crédito, mas sim na forma como estão desenhados os contratos de crédito, quando estamos a falar de um equipamento de vida útil reduzida e desgaste rápido ( e não venham com histórias).

      • Helder says:

        O crédito é para quem trabalha para eles.

        Desempregados é que não têm credito e logo têm inveja.

        Desde que paguem, ninguém tem nada a ver com o que se compra e como se paga, e quem não paga, não tem, deve ser esse tal problema de muitos com os créditos.

        Fora isso, o único crédito que tenho, é habitação.

        • Nadadenovo says:

          Deves ter crédito para tudo o que compras com essa mentalidade. É supérfluo? Não tens dinheiro para pagar a pronto? Simples, não compres.

          • Helder says:

            Essa “mentalidade” é para quem pode não é para quem quer.

          • David says:

            “Nadadenovo” Uma nova questão, mas quem é você para afirmar o seguinte:”Não tens dinheiro para pagar a pronto? Simples, não compres.”
            Qual o teu problema? por acaso, é teu? está em teu nome? é teu o dinheiro?

            Prioridades! se te preocupasses mais como o teu país é gerido, em que nós estamos a descontar para que os grandes tenham, boas casas, carros, equipamentos eletrônicos… ao invés de te preocupares com o que eu comprei ou nao… ou o Helder, ou seja quem for, ganhavas mais… mas como é supérfluo para ti o país… embirras com o povo… Mas é já habito… Meio país, “mata” por amor ao “clubismo”, mas por honra à pátria…deu para ver, no 25 de Abril de 74!

            Desenvolva… se ainda não o fez suficientemente… essa Mentalidade!
            E decida-se no que entende por ser supérfluo ou não!

            Abraço, do “mais do mesmo em PT”

          • Nuno says:

            Não Hélder, essa mentalidade é para quem quer e não pode, daí recorreres ao crédito.

          • Louro says:

            @David,
            Nao é que concorde a 100% com o que o @Helder disse, mas indirectamente se ele comprar algo a crédito e nao pagar indirectamente os restantes também sao afectados por isso.

            Ou achas que o banco nao te vai cobrar mais juros/taxas para recuperar os custos do crédito mal parado?

    • Diogo says:

      O que ganhavas com isso? Queres um iPhone? Eu ofereço te! Manda morada e eu envio se esse o teu problema

    • David says:

      Nao consigo entender, qual o propósito de se querer saber como é que as pessoas adquirem os equipamentos, se a crédito, se por contratos… etc…
      Isso é da responsabilidade de cada um e cada qual faz como bem lhe apetecer!

      Que é que vos interessa como é obtido? se as pessoas se endividam para?

      Mentalidades….

      • Nadadenovo says:

        Ai está mais um que compra tudo a crédito porque não sabe controlar os gastos supérfluos.

        • David says:

          Dado o políticamente correcto, e não querendo ser mal educado…
          Pergunto-lhe, pedi-lhe alguma coisa? por ventura, tem alguma coisa a ver com o que eu gasto ou deixo de gastar? É apenas curiosidade!

          Faz-lhe comichão haver quem compre a crédito ou a PP? é que tem bom remédio… coçar!!!

          Contudo, não lhe devendo satisfação alguma… prezo em ver, que como você e muitos que por cá passam, que se por cada afirmação idêntica fosse correcta, já teriam ganho o Euro milhões, mas como tal não é verdade, só lhe resta uma opção… tente outra vez, pode ser que tenha sorte 😉

          Mas uma vez mais, “Nadadenovo”, o que para si é supérfluo para mim pode não ser, compro como bem me apetecer, da forma como entender, da forma que achar mais conveniente comprar! Mas o mais engraçado e maravilhoso, é que nem lhe devo satisfação alguma!!!

          Desenvolva… se ainda não o fez suficientemente… a Mentalidade! 😉

          Abraço, do “mais do mesmo em PT”

          • Miguel says:

            Tão defensivo porquê, David? Ele não quer saber se o Zé ou o Manel compraram a crédito, quer ver gráficos e percentagens. Está descansado que não iria quebrar a tua privacidade, embora ache que já o tenhas feito com as tuas respostas.

          • David says:

            @Miguel Defensivo? Ele quer gráficos e percentagens, da quantidade de pessoas que compram a crédito e ou PP! E para que? para criticar depois? ou será que servirá para a vida diária saber que 50% da população adquire equipamentos a crédito, e a valores absurdos?
            Miguel, até posso compreender um pedacinho o facto de ver gráficos e percentagens, para um estudo qualquer… Mas o que se tem verificado por aqui, serve apenas para criticar as escolhas de cada um, sejam elas boas ou más, necessárias ou não ou supérflua ou não!

            Estou descansado! diria até descansadíssimo! sou utilizador actualmente de ambas as plataformas!!! E aqui nao é uma questão de privacidade, mas simplesmente de se for utilizador de um iOS ou Android que custa 100 ou 1500eur, será que tens alguma coisa com isso? será que alguém tem alguma coisa com a escolha que eu tenha feito ou não? Será que ficas mais feliz sabendo da escolha que eu tenha feito, ou outra pessoa?
            Será que irás acordar de manha mais contente? O David afinal, nao tem um iOS, afinal ainda anda com um Symbian… É um poupadinho… até dormes melhor?

            Em vez de estarem preocupados com o que a sociedade usa, se calhar deveriam preocupar-se mais com os gastos avultados que o nosso país tem e que nunca se sabe bem pq… mas isso não interessa… ou se calhar pq é que a justiça não actua quando se trata de um político por exemplo… mas isso? isso nao interessa, bora mas é lá criticar uma pessoa que pode ganhar 500eur, e que achou que devia gastar 1000 num X, e dai? é errado? sim, mas cada um compra com o seu ordenado o que quiser, e como bem entender e ninguém tem o direito de gozar ou criticar por essa escolha! apenas isso!

            Defensivo? será? eu… como disse, utilizador de ambas as plataformas… pq? o que me levou a isso? a crédito? ou não? ou se calhar até foram os nossos impostos que os pagaram e até nem sabem… etc etc etc… torna-vos mais felizes se souberem estatisticamente esses dados?
            Eu sim, ficaria contente se as contas públicas fossem de conhecimento público e de consulta por parte de todo o cidadão… mas isso é uma guerra que para a maioria nao deve interessar… dá muito trabalho…Mas criticar o próximo isso até tem a sua piada…

            Abraço Miguel

          • Nuno says:

            @david
            Então as contas públicas nãos são do domínio público? Já ouviste falar no cge?

    • João Lopes says:

      “Seria interessante”… enfim… ainda há pessoas na nossa sociedade com tiques de ditadores. Vivemos numa democracia, cada um adquire os equipamentos da forma que lhe der mais jeito e ninguém tem nada a haver com isso. Se tem problemas com isso, emigre para um país com uma ditadura.

  2. N.Ricardo says:

    Não dá para entender…
    Varios estudos a dizer que foi um fracasso e vem agora a Counterpoint dizer o contrário…
    Qual a fiabilidade de cada um destes estudos???

    Nem sou pró nem contra a Apple mas que são muito raros os iphones X que vejo na rua…quase que me lembro de quantos vi.

    E sinseramente estéticamente acho que não foi muito feliz.

  3. Vitor says:

    O primeiro Samsung “apenas” em sexto lugar e nenhum Hauwei no top 10?! Sinceramente…no minimo estranho!

  4. Helder says:

    Ora aí está a tal “desilusão de vendas” e etc…

    A verdade é quem quer um barato, há muitos por escolher.

    Quem quer O MELHOR, só há um, iPhone X e mais nenhum!

    • Filipe F. says:

      Pesquisa por Q1 2018 mobile sales, que já existem dados oficiais de todas as grandes marcas e prepara-te para veres que até nos EUA, a Samsung vendeu mais que a Apple, e que no geral naturalmente a nivel mundal a Samsung vendeu mais nestes 3 primeiros meses, e a Huawei voltou a aproximar-se da Apple, estando a preparar-se para este ano ser a nº 2 Mundial em vendas de telemóveis.

      Talvez assim percebas o quanto é falso este artigo. É preciso ser-se burro nesta área para acreditar nesta falsa noticia de clickbait. Além disso iPhone X vender sozinho mais que o iPhone 8 + 8Plus? lol Caso não saibas a realidade, as fábricas que produzem componentes para o iPhone X redurizam todas no ultimo mês a produção de componentes devido às vendas do iPhone X estarem abaixo do esperado.

      • João says:

        Pois vendeu!

        Assim como Renault vende mais que Mercedes!

        ” fábricas que produzem componentes para o iPhone X redurizam todas no ultimo mês a produção de componentes devido às vendas do iPhone X estarem abaixo do esperado.”

        Olha mais um com tretas… tu andas lá na fábrica e sabes disso, não é?

      • Helder says:

        Ahah ahaha!

        Coitado!

        A Apple podia comprar a Samsung se quisesse…

        • Ruben says:

          A sério? Deves ser grande conhecedor dessas 2 empresas…

          Esta mania de tentar mandar abaixo o concorrente porque se quer defender determinado produto é das coisas mais estúpidas que eu já vi. Tipo o Messi nao presta porque o Cristiano é que é bom ou vice versa.

          Quanto à questao da Apple vs Samsung, vao ser sempre rivais em termos de smartphones e vai haver sempre quem defenda um ou o outro produto.

          Dizer no entanto, que a Apple poderua comprar a Samsung é de uma estupidez enorme…

          A Samsung, alem de produzir vários componentes do iphone x, produz uma variadade tão grande de produtos que a Apple teria de ser a única vendedora de telemóveis no mundo para chegar perto do valor da Samsung.
          Uma pesquisa rápida na internet mostra que além de electrodomésticos, televisões, computadores, a Samsung produz, por exemplo, navios de carga, tanques de guerra…

          Por isso mais cuidado com esses comentários pouco inteligentes… é que se alguma destas empresas pudesse comprar a outra, nunca seria a Apple a comprar a Samsung…

          • B@rão Vermelho says:

            Desculpa rectificar o teu comentário, mas o correto é carros de combate, e não tanques de guerra, tanques é onde se lava a roupa, e isto foi aprendido com muito suor, no tempo do serviço militar obrigatório.

          • Helder says:

            Ah ah ah!

            E depois?

            A SONAE também produz essas coisas todas (electrodomésticos na marca kunft, etc.)

            Não produz tanques de guerra, mas produz shoppings, por exemplo, é mais pesado.

            A Samsung é muito grande na Coreia do Sul, a Apple é maior no mundo.

    • censo says:

      Tu bem tentas, mas não consegues ganhar nenhum.

    • GM says:

      Helder, não precisas de sair do lugar, apenas pesquisar no histórico aqui mesmo do PPLWARE, e não há muito tempo: https://pplware.sapo.pt/informacao/indicios-iphone-x-descontinuado/. Ou, ainda uns dias / meses mais atrás: https://pplware.sapo.pt/apple/apple-parar-produzir-iphone-x/.
      Agora, passados uns dias, aparece este “estudo” do nada, e dá ideia que “O MELHOR” se vende como pãezinhos quentes, desde que saiu. Dá que pensar, mesmo não me fazendo “coceira” nenhuma. Não o posso comprar, ou melhor até posso, mas não lhe daria uso, até porque uma máquina desse preço custa mais que o meu pc de trabalho, embora não tendo capacidade para desenvolver o que desenvolvo no meu pc (não é na área das TI). No entanto, nunca o compraria! Acho absurdo os valores a que são propostos enquanto novidade, estes topos de gama, só para alguns se pavonearem.

    • rodrigo says:

      Tu das mal nomes ‘as pessoas que tem produtos Apple. Faz um favor aos restantes e cala-te ta?

  5. Marcio says:

    E os media sempre a deitar abaixo o iPhone X . Incrivel

  6. Hefesto,o Grande says:

    Incrível !! Um smartphone que custa em média a nível global mais de 1100 euros e foi aquele que foi o mais vendido em todo o mundo no passado mês de Fevereiro,ou seja,há 2 meses.Como é possível ?? Cada vez me convenço mais que os luxos comandam o mundo.Depois digam-me que não é verdade.Ora,ora. 🙂

  7. Filipe F. says:

    Gente, isto é de uma empresa que faz estudos de mercado (a pagar) para clientes que requeiram.
    ”Counterpoint research is a young and fast growing research firm covering analysis of the tech industry. ”

    O grafico não tem nada a ver com as vendas reais, nem tem nenhuma base real. Fizeram um estudo de artigo com base em algo que a PPLWARE não mostra porque não pagou os 10 mil dollars para ler as 47 páginas do documento.

    Portanto deixem-se de alarmes, isto não representa vendas mundias nem mensais, nem a realidade. Faltou saber que estudo foi este pois não se tem a informação toda.

    Infelizmente há ainda blogs que no desespero das noticias essas sim reais de baixar produções do iPhone por falta de encomendas, por vendas abaixo do esperado, que precisam de ir buscar uma imagem isolada de uma empresa nova de estudos de mercado e fazer disso uma noticia como se fossem factos sobre vendas reais. É triste este tipo de artigos onde nem se deram ao trabalho de ler que empresa era esta e o que faz.

  8. Jorge Ferreira says:

    Tretas….

  9. Jorge Ferreira says:

    Se a Apple não partilha nºs das suas vendas como é que essa empresa sabe estes nºs?

  10. Miguel says:

    Mas o que há de incrivel em um mês? Então e qual foi o que vendeu mais em janeiro e em março? Também não seria incrivel para esses modelos? E porque não começar a fazer artigos todos os dias, algo como “Modelo X foi o que vendeu mais no dia de ontem, fantástico”.

    • David says:

      Para ler diariamente comentários como estes

      “Ai está mais um que compra tudo a crédito porque não sabe controlar os gastos supérfluos.”
      ou
      “Deves ter crédito para tudo o que compras com essa mentalidade. É supérfluo? Não tens dinheiro para pagar a pronto? Simples, não compres.”

      Agradeço a irónica ideia 😛 mas espero que nunca seja adoptada 😀

  11. B@rão Vermelho says:

    Mesmo se as vendas forem abaixo do esperado, os números são fantásticos, as margens de lucro da Apple são estrondosas, sabendo agora que a Xiaomi tem margem de 5%, e faz os produtos que faz, o que seria de esperar se a margem fosse metade das da Apple.

  12. Jovem says:

    Seria interessante ver as vendas e devolucoes no mes de Marco.

  13. Albano Silva says:

    Mais do mesmo. Quem acredita nessas Notícias? De qualquer maneira, gostei da tentativa. Não presta mas Vende…

  14. Albano Silva says:

    Mais do mesmo. Quem acredita nessas Notícias? De qualquer maneira, gostei da tentativa. Não presta mas Vende…

  15. albino negro says:

    Se inveja matasse nao haviam portugueses no mundo

  16. Ricardo says:

    Classe média a desaparecer

    • dajosova says:

      e, não só mas também por falta de educação financeira, a esmagadora maioria está a transitar para a classe de baixo, não de cima.

  17. Elkido says:

    Normalmente os créditos dos smartphones/telemóveis são feitos através de um tarifário com factura com fidelização de 24 meses nesse tarifário…. Assim ficam as dúvidas esclarecidas sobre os smartphones comprados a crédito… há outras opções de menos meses

  18. dajosova says:

    adoro ver a carneirada a pastar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.