Atualização do Windows 10 está a chegar! O seu PC tem as especificações necessárias?
As atualizações do Windows 10 chegam de forma frequente e ritmada, com duas por ano a serem lançadas. Este é um compromisso da Microsoft e que a empresa tem cumprido. As novidades não têm faltado e as melhorias também não.
Agora que estamos a uma semana da (provável) chegada da próxima versão, é o momento de saber o que esta precisa. É hora de dar resposta à questão se o seu PC tem as especificações necessárias, definidas pela Microsoft.
A cada nova versão do Windows 10 a Microsoft revê as especificações para o seu sistema. Estas definem o hardware mínimo que deve estar presente para que este possa correr sem problemas e com uma experiência de utilização aceitável para o utilizador.
Especificações definidas pela Microsoft para a atualização
Na atualização de novembro de 2019 não houve exceção e estas especificações surgiram. A empresa revelou agora o que requer, não fugindo muito do que era pedido nas versões anteriores. Além das exigências ao nível do processador, agora alargou aos restantes componentes.
Assim, para a atualização 1909, a Microsoft requer pelo menos 1GB de RAM para a versão de 32 bits e 2GB para a versão de 64 bits. No campo do armazenamento, é exigida a presença de 32GB, sendo, contudo, requerido 7GB para a atualização.
Entretanto, em termos do processador exigido, existem agora novidades nos que são suportados. Isso tem por base um processador de 1GHz ou superior, com suporte para PAE, NX e SSE2. Na área gráfica, é exigido uma resolução de ecrã de pelo menos 800x600. A ligação à Internet é um requisito para a instalação e para atualizações.
O Windows 10 vai voltar a ser melhorado com novidades
Espera-se que esta atualização não tenha o impacto das anteriores, muito por culpa do que vai trazer. A Microsoft vai lançá-la nas normais atualizações de segurança mensais, como um normal Patch Tuesday.
Depois de algumas atualizações com problemas graves, espera-se que a próxima seja imune ao passado. Questões como a perda de dados não são aceitáveis e a Microsoft tudo terá feito para sobretudo impedir que situações destas se repitam.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: atualização, especificações, Microsoft, processador, windows 10
Tenho um laptop de 32 GB bastante rápido até, mas não instala mais atualizações W10 por só ter 4 GB internos disponíveis. Alguém tem uma solução? Reinstalação do SO, talvez?
Tenho conseguido ultrapassar esse problema dessa forma, recuperação do sistema.
Eu recomendo mesmo uma instalação limpa do Windows depois dele estar disponível para o público.
Sim será melhor opção. Eu faria isso. Até porqye ficaria com uma instalação limpa e o computador mais rápido.
eu já tive um PC assim e com esse problema, resolvi vender porque era tanta a chatice para poder actualizar!
– é correr a limpeza de disco como admin e marcar os items todos
– é desinstalar programas que não usa
– é usar “compact /compactos:always” na linha de comandos como admin
– é sacar o iso ou fazer um iso a partir de um ficheiro ESD, montar o iso, correr o setup.exe, desligar da net, o setup vai analisar e se encontrar espaço insuficiente… ligue um disco externo e defina o disco como armazenamento temporário, depois veja se aparecem dois vistos para manter dados e aplicações e definições … fazer figas para que não haja um BSOD por falta de um contralador de armazenamento eMMC
– correr o limpeza de disco novamente
Mas sim, é melhor instalar de raiz.
Instala um HD SSD de 240 GB, e adeus pra lentidão e espaço!
É fazer um upgrade do disco 😉
É agora que vão corrigir os erros que dão a instalar actualizações?
Em 10 pessoas, haverá sempre uma que vai chorar porque diz que lhe acontece tudo. É incrível quão sortudas são algumas pessoas.
Em 10 pessoas todas tem um packaged update que dá erro ao instalar.
Calaramente não sou uma dessas 10, ufa que sorte.
Activei o sensor de armazenamento
Desactivar ficheiro de hibernação
https://support.microsoft.com/pt-pt/help/920730.
instalar actualizações? nunca mais a Microsoft estragou-me o meu PC com essas actualizações que ate foi para o tecnico ajeitar os estragos problemas agora zero estou com o Windows 7
Nunca tive problemas
Nem eu. Bem pelo contrário, de início não gostei nada do W10 por razões práticas, agora, adoro o S.O., está cada vez melhor, mais leve e mais estável.
“recuperar sistema” nova instalação” entre outras opções simples e que resolveriam os teus problemas sem teres de pagar .
Actualizei no local de trabalho mais de 100 PC´s, até agora sem problemas.
O windows 10 está cada vez melhor.
Sempre instalei todas as atualizações e nunca tive qualquer problema. Sou o único?
Não. Também sempre instalei e em vários equipamentos de configurações diversas – desde um híbrido com 6 anis a um i7 – srmpre sem qualquer problema.
Até me admiro não ler aqui gente a queixar-se já da próxima actualização e a dizer que vai mudar para o 7! 😉
O problema é que algumas pessoas não conseguem compreender que muitos problemas devem se a terceiros , não a Microsoft. Muitas vezes as drivers não estão ou foram actualizadas a tempo pelos fabricantes e as coisas não funcionam como era suposto.
Não sei do que se iriam queixar, já que muito do que há no 1903 há no 1909.
So falta agora as empresas deixaram o XP e o 7.
só me chateia os tais 7gb de reserva, num pc de 32gb de armazenamento é de rir……
Catalina
Eu não vou fazer lobby pra Microsoft. Errou feio em liberar um SO cheio de erros e problemas, os quais está até hoje tentando corrigir. Instalei o W10 por três vezes e estava cheio de erros, voltei pro W8.1. Vou aguardar até uma atualização estável.
Tens hardware antigo? Eu tenho 3 PC’s com Windows 10. Um portátil com quase 7 anos, i7 4700MQ, 16GB, um fixo i7 6700 tb com 16GB e uma GTX 1070 e um fixo que para a minha mulher fazer um office e ir a internet um Core 2 Duo E8400 a 3.0Ghz, 4 GB e um SSD 60GB. Software todo legal. Nunca tive problemas.
Tens hardware antigo? Eu tenho 3 PC’s com Windows 10. Um portátil com quase 7 anos, i7 4700MQ, 16GB, um fixo i7 6700 tb com 16GB e uma GTX 1070 e um fixo que para a minha mulher fazer um office e ir a internet um Core 2 Duo E8400 a 3.0Ghz, 4 GB e um SSD 60GB. Software todo legal. Nunca tive problemas.
O da minha mulher tinha problemas por causa uma atualização de 2018 e provavelmente um disco com problemas (era um SSD Adata de 240 GB). Já tinha chave original do Windows 8.
Solução, comprei Ssd Samsung 860 de 500Gb por 79 € e fiz um instalação do zero.
Está uma maravilha.
Como os dados do anterior estavam sincronizados com a Microsoft nem foi necessário colocar nova chave (neste caso, a chave válida anterior). Ficou logo pronto a funcionar.
Corri o W update 3 vezes, instalou tudo e só depois instalei as aplicações que ela queria.
De resto, com os ficheiros antigos sincronizados com as contas cloud foi quase como mudar de telemóvel, sem stress.
Recomendo a todos que não sejam especialistas a pedir a alguém que saiba, a fazer uma instalação do zero.
Eu próprio tenho um portátil com quase 10 anos a bombar o W10 sem qualquer problema. Tirando o update para o W10 (e até foi de uma versão pirata!) A única coisa que alterei foi o tipo de disco à uns 6 anos , SSD de 250 GB pela módica quantia de 300€, e comprado na candonga :D!
A Microsoft não faz das atualizações uma coisa tão simples como publicita, mas com alguma pesquisa online os mais especialistas conseguem sempre dar a volta à coisa. Mas é uma chatice para os noobs, que acredito que alguns devem comprar ,sem necessidade nenhuma, computadores novos por não terem as competências necessárias para solucionar os problemas do seu computador.