PplWare Mobile

Os alertas de atualização para o Windows 10 começaram a chegar ao Windows 7


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Asdrubal says:

    Chegou a aparecer uma actualização KB4493132 esta semana, e ao pesquisar reparei que era algo relacionado com essas notificações, então ocultei-a e espero que não instale.

    Outra coisa, chegou a aparecer uma actualização a semana passada de sha-2, eu deixei que fizesse automático, no entanto desapareceu e não aparece no histórico de actualizações efectuadas. 😐

  2. Djoje says:

    A MS está a precisar é de um mega processo em cima à moda americana tipo “class action suit”. Pelo menos na Europa deviam levar.

    • Ricardo says:

      E qual seria o motivo ?

      • Djoje says:

        Motivo? Não é obvio?
        É como se um fabricante de carros dar como fim de vida a um modelo e diz que que a partir de dia X ou compras novo ou o teu carro não vai arrancar! LOL
        Se comprei um sistema operativo uso quanto tempo eu quiser e corro os riscos de falta de actualização claro mas só migro para novo se eu quiser! Não quando o fabricante quer. LOL

        • Ms says:

          A tua analogia foi muito estupida

          • nop90 says:

            Ele tem razão quer queiras quer não. Eu quero ser livre de optar, podem alertar e meter os avisos que entenderem, desde que NÃO sejam intrusivos nem obrigatórios. Eu assumo a responsabilidade de ter um XP ou um 7 até aos meus 90 anos.
            Estas atitudes de treta no entanto estão a ter um efeito curioso, nunca tanta gente migrou para Linux, alguns deixaram o dual-boot e passaram a ter exclusivamente Linux, outros experimentam umas distros até encontrarem alguma que lhes agrade e acabam por ficar também, portanto… acaba por não ser assim tão ruim 🙂 🙂

          • Lucas says:

            Diga o porque fanboy.

          • Daniel says:

            Sim, utilizo um fórum de linux e o tempo todo aparecem pessoas pedindo ajuda justamente por causa do fim do suporte do Windows 7. As pessoas estão se interessando mais pelo Linux. Talvez a única alternativa viável.

        • Paulo Martins says:

          Falas porque sabes do assunto não és um utilizador comum, por muito irritante que as notificações possam ser há pessoas têm que ser avisadas do fim de vida do produto, caso contrário muitos ficaram desprotegidos com um SO sem actualizações e sem saber.

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Grande tanga !!!!!!!!!!! No entanto, há gente para tudo ….
            Essa, de tratar todos como “tadinhos” e “acefalos”, é a cereja encima do bolo, porque desprotegidos tiveram eles sempre ! Basta ler as “letrinhas pequeninas”. Recomendo vivamente a migração para Linux.

        • Toni da Adega says:

          Explica lá essa do não arrancar? Mesmo que não seja actualizado o Sistema vai sempre funcionar. Foi assim com TODAS as versoes anteriores.

  3. luis says:

    Como engenheiro chefe de uma das mais prestigiadas empresas mundiais, a Continental aconselho vos a ficar no windows 7 e para o ano mudarem para macos. O windows 10 é um verdadeiro pesadelo a todos os niveis seja drivers, privacidade e até deteora o pc intencionalmente para que comprem um novo passados 5 anos. Fujam do windows 10, mesmo em sleep mode ele envia telemetria com os vossos dados para a microsoft e outras entidades. Tenho provas de tudo isto e um processo prestes a avancar contra a Microsoft pelo tribunal supremo da UE.

    • iDroid says:

      Sei que provavelmente vou ser acusado de argumentos ad hominem, mas alguém que escreve deteora não pode definitivamente ser engenheiro chefe de uma das mais prestigiadas empresas mundiais; é um erro simplesmente demasiado crasso para ser um simples lapso.

      Desta maneira, tudo o que foi escrito é posto em causa.

      • poise says:

        infelizmente é o país que temos. Na empresa (que já foi grande)C onde Trabalho, a iliTeracia entre as chefias, engenheiros incluídos, é enorme

      • nop90 says:

        É possível, o chefe de marketing lá no tasco dá cada pontapé na gramática que até me dói, abençoadas reguadas que levei na primária para não fazer figurinhas…

    • poise says:

      Meu rico… se VC tivesse isso tudo não perdia tempo com estas notícias, estava embrenhado no trabalho

    • Vitor says:

      É por causa de pessoas como você que eu apoio qualquer lei ou directiva que “apanhe” e puna disseminadores de fake news na net…és tanto “engenheiro chefe” de qualquer coisa como eu sou arquiteto da Nasa!

    • Joao says:

      Exageras te tanto nos argumentos que vê se logo que é tanga e alguém que perceba minimamente do assunto não acha isso sou informático e acho o windows no geral dos melhores so claro que para nós informáticos tem limitações e para isso existe o Unix mas o Windows para o público no geral é excelente intuitivo envoluio com o passar dos anos e é muito graças ao Windows que hj em dia um computador é indispensável numa casa

    • Toni da Adega says:

      E como engenheiro chefe de uma das mais prestigiadas empresas mundiais, deverias saber que, para das mais prestigiadas empresas mundiais, comprar um PC novo a cada 5 anos não é problema.
      Ou vais dizer que uma das mais prestigiadas empresas mundiais, utiliza os PCs até rebentar e não possui HW e Software acualizado.

    • João says:

      E é logo para MacOS… Ah pois é!!!

      Fugir por fugir, fujo para Linux… Na falta de melhor!!!

      Ah e tal drivers, compatibilidade, software, etc…

      Azar!!!

      É para isso que existem “engenheiros de informática”!

      Nem Windows nem Mac!!!
      Linux nao é perfeito, mas é o melhor que temos de momento

    • Daniel says:

      Sim, a telemetria no Windows 10 chegou a um nível assustador, a ponto de várias empresas denunciarem a Microsoft. Foi o que aconteceu no Brasil, se quiser mostro-te as fontes, basta perguntar.
      Para os que amam dar seus dados a todos, só tenho pena. Para os lúcidos que prezam pela sua privacidade, eu dou os parabéns por estarem a sair do Windows.
      Windows 7 também tem telemetria, são várias as atualizações recebidas (8.1 incluso) a fim de colher dados do usuários, claro que nada ao nível do Windows 10.
      Nem mesmo o Google está no nível da MS. Enquanto o Google, Facebook podemos escolher não usar. Está a ser vigiado dentro do próprio SO é algo que vai além da normalidade. É um absurdo, isso sim!

      • José Maria Oliveira Simões says:

        Se fosse somente o caso da telemetria que chega ao ponto de ser tão intrusiva, até que o problema poderia ser considerado um não problema. Mas não é bem assim que as coisas se passam. Um das coisas que acontecem , quando se liga um computador numa rede é ele varrer a rede ligar se á Microsoft para enviar uma data de informação. O computador com o Windows 10 que eu liguei na minha rede em casa, enviou dados para a Microsoft, sem minha autorização. Na altura, outros equipamentos, tiveram um pico de actividade e tráfego na rede. Quando o retirei da rede, as coisas voltaram ao normal.

  4. SANTOS says:

    MUDAR PARA 1 WINDOWS ONDE TANHO K GRAMAR PUBLICIDADE SEM A PEDIR ONDE NÃO EXISTE ACESSO DIRECTO AO DISCO EPA NEM PENSAR

  5. Ms says:

    Uso o Windows 10 e não tenho do que reclamar

  6. Ms says:

    Nunca tive problemas com drivers muito pelo contrário e o sistema no qual as drivers encontram se mais facilmente acho que quem tem esses problemas deve ter um pc de 10 anos atrás nada contra mais não é culpa da Microsoft nem da fabricante do pc se deixar de suporte a um equipamento de uma década o essencial é trocar de pc de 4 em 4 anos

  7. Percival says:

    Usei 3.0, 95, 98 xp, 7, 8 e 10. Todos tiveram os seus problemas. Mas servem ao que necessito. Uso tambem o Ubuntu LTS no PC e slax no pendrive.
    Como ja usei o Mint, Fedora, Debian, Deepin, que deram menos problemas. Resumindo: Não há sistema totalmente isento de imperfeições. Afinal, somos nós que os escrevemos

  8. Batman&Robin says:

    eu ainda continuo no bom e velho windows xp

  9. Stalin says:

    Desculpem lá o comentário… Mas onde estão os fanboys da Apple e Linux?

  10. RJ says:

    Nem todas as pessoas podem têm posses para adquirir um computador para as suas necessidades de 4 em 4 anos.
    Nem toda a gente tem dinheiro prioritário para adquirir um pc nesse intervalo que foi estipulado.

    A M$ com o W10, tem uma grande “porcaria” que são as actualizações semestrais (WaaS).

    Objectivo:
    Obsolescência planeada, lucro puro e conluio desta com os fabricantes de hardware e software para obter mais “massa”.

    Não podemos negar que o dinheiro é que faz girar o mundo.

  11. Ramon Meireles da Silva says:

    O Windows 10 continua gratuito para usuários do 8.1, 8 e 7 licenciado. As licenças das placas batem, e as chaves originais das versões anteriores ainda funcionam.

  12. Carlos says:

    Tenho uma máquina que ainda rola com o XP… Uso para todos os serviços, e nunca tive qualquer problema… A segurança parte de quem utiliza o PC e não só SO… Na minha principal, para já ficará o 7… Quando tiver que mudar, por algum driver específico, dual boot win 7 e Ubuntu… O 10 não me apelou…

    E sim, sou dos que não tem interesse nenhum em partilhar estatísticas com quem quer que seja… Uso a net apenas pausa trabalho, nem redes sociais nem entretenimento… Se não uso para isso, muito para partilhar info de utilização

  13. Artur Borges says:

    Tenho Windows7 instalado no Magalhães que tem 512 de Ram e processado Celeron e não tem rsquios mínimo s para correr o WINDOWS 1O. Não tenho alternativa.

  14. Antonio Vasco says:

    Ainda uso o XP, num Toshisba portatil de 2010… Já comprei 2 portateis posteriores, um Samsung 900 I7 e um Z30, também I7. Mas estao os 2 parados, ainda nada bate o XP. E nunca tive 1 problema de seguança no XP, mas já tive no 7 e no W10. E olhem q eu trabalho em programaçao…

  15. A. says:

    so deixava a consideração do pplware fazer guia com os detalha mais finos do mundo linux seja q4OS zenwalk peppermint ou o react que tenta ter nova abordagem mas da perspectiva de poder substituir explicitamente o win 10 nas configurações mais finas se possível com link de aonde aprender mais sobre o linux temas como drivers linux o grande problema de por exemplo por a minha impressora canon MG51** / ou mais modernas com os drivers canon mas para digitalizar usar com o wine e qual a melhor versão para por office 2016 wine com linux etc se possível tentar as distribuições linus com as GUI seja KDE etc que sejam mais fáceis de realizar isso afinal é por motivos irritamente prácticos desses que depois muita gente se vê obrigada a não conseguir se livrar do umperio win10 e ser obrigado com tanto avisos intrusivos e falta de aplicações no win 7 que se vê obrigado a usar o 10…
    dois exemplos tenho uma aplicação antiga de gestão de PC-Fax que não sei como conseguir que ela comunique bem com a distro linux e qual a melhor já tentei varias mint , ubuntu gnome ou XFCE q40 etc porque ai tenho 2 problemas conseguir vencer o problema dos drivers para modem / fax e aplicações que não sabem conversar bem com o linux com o win xp por exemplo e muitas vezes o 7 maravilhosamente queres por linux começa a aventura drivers, qual o melhor wine como por a impressora capaz e a conversar bem com office 2016 ou mais antigo e por aí fora…

    ha oura alternativa xp ou 7 num virtualbox em cima de linux e será o melhor ??
    dito por exemplo usava uma app de P2P torrent “top secret” CDA não se pode falar que se portava 5 estrelas com o wine seja qual for a distro linux que escolhesse…
    mas qual a melhor escolha para conseguir de forma practica acabar de vez com chatiçe 10 porque tambén eu ando a espera que muita coisa mude para por o win 11 que há de chegar um dia mas não tão cedo…
    ultimo problema practico bitdefender ou kaspersky mais linux melhor estar quieto ah já sei não há vírus no mundo linux quem me dera!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.