Ainda usa o Internet Explorer? Então não vai poder instalar o Windows 11
Mesmo já tendo lançado o Windows 11 há alguns meses, a Microsoft tem estado a controlar de forma muito firme esta atualização. E quer evitar problemas e situações em que os utilizadores ficam sem acesso pleno às suas máquinas.
Temos visto que estes problemas têm sido resolvidos e que o leque de instalações têm sido abertos. Infelizmente, e como se pode ver, há novos a surgirem. Agora, e para quem usa ainda o Internet Explorer, a atualização do Windows 11 não é aconselhada.
O Internet Explorer parece ser um browser que se recusa a morrer. A Microsoft tem tentado por tudo para que a sua proposta desapareça, indo ao ponto de lançar atualizações que o remove do Windows 10 e nem o incluiu no Windows 11.
Agora é este browser que está a trazer limites para a instalação do Windows 11. Todos os dados gerados pelo Internet Explorer não podem ser acedidos se o utilizador não tiver acordado previamente com a importação para o Edge.
Para evitar estes problemas, a Microsoft resolveu tomar uma medida imediata e bloqueou para já a instalação do Windows 11. Deverá ser um processo temporário, mas que evita assim o propagar desse problema para mais computadores.
Em concreto, os utilizadores que tiverem o Internet Explorer 11 definido como o browser primário não vão ver disponível o alerta para atualização. Ao mesmo tempo, os que tiverem esta proposta da Microsoft definida como padrão vão ter o mesmo cenário.
Esta deverá ser uma situação temporária e que a gigante do software irá resolver nos próximos tempos. Assim que consigam contornar o problema, certamente que a Microsoft irá abrir a instalação do Windows 11 a estes computadores com este cenário.
Mais uma vez fica provado que o controlo que a Microsoft tem nos processos de instalação dos seus sistemas funciona. Desta vez é por culpa do Internet Explorer, um browser que já deveria ter desaparecido e que nem sequer tem lugar no Windows 11.
Este artigo tem mais de um ano
Bom dia
Nem o Internet Explorer ….
Muito menos o Windows 11
Na ‘area’ empresarial’ muitos acham, (pontualmente tem razão), que para algumas aplicações da intranet só usando o IE, (embora o Firefox faça melhor), pois não querem investir na actualização dessas aplicações .
Assim se ve que a MS monopolizadora com a aceitação dos desgovernantes faz o que quer e lhe apetece, como o Steve Jobs dizia: não são os utilizadores que sabem o que querem somos ‘nós’ (Ele e a Apple a do Bluetooth lowpowermode).
Portanto nem IE nem Edge, (que é um ‘novo mundo desconhecido’ por dentro), nem Microsoft a não ser quando somos obrigados,( pelo IEFP ou assim).
Já há muito que o IE está mais que morto, o problema é que as plataformas de algumas entidades não foram atualizadas e ainda é necessário recorrer ao IE para lhes aceder por causa de sistemas obsoletos. embora já se consiga com um plug in aceder mas longe de ser perfeito.
O Problema é que muita aplicação no estado só funciona com o IE 11 e na saúde é mato.
Podem sacar o browser Pale Moon. Fork do Firefox com suporte para Java
O problema está em alguns sites do governo:
Por exemplo no e-fatura, para envio de ficheiros SAFT
https://answers.microsoft.com/pt-br/microsoftedge/forum/all/e-fatura/63b9c601-0e2f-479f-b08f-89fb05eb7bc8
Eu tenho w11 e o intwrnet explorer funciona sim lindamente. Em especial no site das finanças
O problema está, como descrito, emqu faz dele o browser principal. Nesses casos não vais conseguir fazer o update para o Windows 11
Eu tinha o IE em conjunto com outro Navegador no W10. Após um apagão consegui migrar para o Windows11.
Não sei se o IE me acompanhou ou não. Pretendo instalar o Chrome e não sei como devo proceder..
O meu PC tem 3 anos.
pois
Oh, não? #sarcasmo
Por amor da santa removam de vez esse malware! Obriguem as empresas IT do estado a mexerem o cu.
Eu tenho mandado “bocas” onde trabalho do tipo:
– Vou-me fartar de rir daqui a 3 meses (e a malta muito parva a olhar para mim).
Ainda se usa o Win7 Enterprise por cá…
Já eu, mandei as bocas constantemente e ninguém ligou até eu sair de lá para fora.
Farto de aturar legacy e limitar os meus desenvolvimentos e arranjar “martelos/macumbas/etc.” porque os mais velhos não conseguem acompanhar.
Felizmente na nossa área ainda temos abundância de ofertas.
Não pode usar o explorer no Windows 11? De certeza?
Abram no Edge as definições, browser predefenido e está lá o modo compabilidade IE.