Microsoft estará mesmo a preparar a chegada do Windows 12 para 2024
A Microsoft tem mudado o seu sistema operativo atual ao longo dos anos como se este estivesse para durar. Contudo, surge (novamente) a possibilidade de uma nova versão, o Windows 12. Apesar da empresa negar, apareceu agora outra evidência através da Intel.
Vem aí o Windows 12?
Quando lançou o Windows 10, a Microsoft alertou que esse seria a última versão que iriam lançar. Não iriam terminar ali a sua presença, mas esse passaria a ser o padrão para o futuro. Isso acabou por se revelar falso quando apresentou o Windows 11 e todas as suas novidades.
Agora há novamente provas de que uma nova versão do sistema da Microsoft estará a ser preparada. Falamos do Windows 12, que estará já a ser mostrado aos parceiros da gigante do software, para que estes possam contribuir com ideias para o tornar melhor.
MTL-S has additional 5.0 x4 from CPU(for M.2?)
5.0 x16
5.0 x4
4.0 x4
From CPU Direct
No AVX512
Z890 has additional 4.0 x4 from chipset, x24 Gen4 lanes total
Wi-Fi 7 debut
It says support windows 12 on OS list(?)
Now only 6P+8E and 6P+16E, 8P under dev?
That’s everything I know
A informação acima veio do conhecido leaker @leaf_hobby, que a partilhou via Tweeter. Esta publicação acabaria por ser apagada, mas deixa claro que o Windows 12 existe e que a Microsoft estará a preparar a sua chegada com um lote de novidades muito grande, com é normal.
Espera-se que a Microsoft apresente ainda este ano esta nova versão do seu sistema, para o tornar público mais tarde, em 2024. Tudo isto é ainda especulação, mas segue os princípios que a empresa habituou os utilizadores ao longo dos anos e que, pr exemplo, aplicou com o Windows 11.
Quanto a novidades para o Windows 12, tudo parece apontar para uma aposta ainda maior na IA. Já o fez no Windows 11, mas aqui deverá ser ainda maior. Isso acabará por requerer mais processamento e é aqui que entram os parceiros como a Intel, AMD e outros, para fornecerem o que é necessário.
Naturalmente, que nem a Microsoft e nem a Intel confirmaram esta informação. Será necessário aguardar mais tempo e ver se o Windows 12 se materializa ou se tudo passará por fazer crescer ainda mais o Windows 11 e manter este sistema mais alguns anos no ativo.
Este artigo tem mais de um ano
Windows 12 IA faz todo sentido.
Será que a Apple vai acompanhar essa evolução?
Faz todo o sentido andar sempre a mudar de SO de 4 em 4 anos?
Faz todo o sentido mudar de SO a cada ano? (Apple, Android..)
Não, mas faz sentido instalar a última actualização de segurança, caso disponível (refiro-me a Android).
Pronto aqui é a mesma coisa.
Nos últimos 10 anos as alterações têm sido basicamente iterativas. Mudar o nome/número da versão é basicamente marketing.
Faz, eu uso o insider por isso mesmo, de x em x tempo tenho o sistema mais recente, por vezes 2 grandes instalações em 1 mês. PC sem problemas e atualizado
Inteligência artificial? Isto agora para os leigos é a nova buzzword. De inteligência não tem nada, não passam apenas de algortimos super optimizados a um nível sobrehumano. Nada que as AI saibam não é nada que não se encontre na internet
+1.. aos anos que utilizamos AI sem que dessa forma fosse chamada.. Agora é AI para tudo.. a dita AI ainda tem tanto para evoluir para que realente seja AI.
Da mesma esteira, smart contracts que rodam na blockchain não são “contratos inteligentes”; são softwares autoexecutáveis.
+1
Na prática é marketing. O próprio Windows 10 teve uma grande evolução ao longo dos vários Feature Updates, que podiam ter significado uma alteração do número de versão.
Que venha o 12 porque este 11 está a modificar as nossas personalizações para pior, tinha tudo o que precisava na barra de tarefas e agora com o alargamento dos espaços entre os icones alguns deles ficam ocultos. Shit
Acho bem mas tem sempre um contra
Vai ser como o 11 com os requisitos que traz?
Ou será ainda pior?
É que se assim for acho que muitos não iriam migrar para o 12 ou teriam que comprar maquinas novas
Se assim for muitos utilizadores vão para o Soft Livre
Penso que o «novo» Win 12 vai ser lançado devido aos novos processadores Intel e futuros AMD que tem cores de performance e outros de economia, e como tal é necessário um kernel que tire partido desta tecnologia, algo que a Apple com o CPU M1 (2) fez muito bem, pois lançou o chip e o sistema operativo para tirar partido deste cpu hibrido.
Excelente comentário.Tirou-me as palavras da boca.Eu ia dizer o que o senhor disse mas assim poupou-me o trabalho. 🙂
E precisa a Microsoft lançar um novo windows apenas para mudar algumas funcionalidades do Kernel?
Ainda não aprenderam a separação de conceitos?
O novo win 12 como novidade já confirmada, traz um sistema de alerta que consiste em lembrar os distraídos para olharem para a mulher ou namorada, e foi um pedido meu pois já estou gasto para tantas solicitações.
Eh pá,mas que comentário parvo é este ?? Em que é que se enquadra neste assunto ?? Sinceramente. 😐
E eu ainda com o Windows 10 e sem perspectiva de nos próximos tempos nem um PC novo ter.A vida está difícil.Mas também a comprar só compro em 2025,quando o Windows 12 já ser uma realidade e os novos CPU’s(quer da Intel,quer da AMD),estejam pelo menos mais baratos.Claro,lá vai ser tipo um i3 ou um i5,no máximo.Não tenho nem nunca terei guito para comprar um i9.Só um i9 custa o valor de um PC !!
“Quando lançou o Windows 10, a Microsoft alertou que esse seria a última versão que iriam lançar.”
A Microsoft nunca alertou nada disso, foi uma outra pessoa, que não faz parte da empresa que o disse, e toda a gente assumiu como sendo verdade, e a empresa nunca desmentiu porque nunca ninguém lhes perguntou formalmente se era ou não verdade.
Quem cala… 😉
O Windows 11 continua cheio de bugs.
Espero que o 12 seja um “bom” windows como o 98, XP, 7, 10, etc.
Isso tudo de RAM? Rapaz para crescer tanto assim e ficar pesado, imagine a quantidade de backdoor e malware de fabrica embutidos da CIA e NSA. O windows 11 ja es um atraso em relacao ao windows 10. Para se ter uma nocao, no win11 nao tem como diminuir/compactar a taskbar como faz no win10. Ou seja eles acabaram piorando o produto. Me arrependo amargamente de ter feito atualizacao para o win11.