PplWare Mobile

A Microsoft confirma! Obrigação do TPM 2.0 no Windows 11 veio para ficar

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jota says:

    …e do processador? Uma placa TPM custa 10€ mas um processador pode custar 200€!

  2. cK says:

    Ótimo. Bem-vindo Ubuntu!

    • Ricardo IT says:

      Boa vais poder correr um browser e pouco mais! E mesmo assim nem chrome corre em linux e tao limitado que mais vale comorares um ipad que faz mais

      • TiagoJ. says:

        Vê-se mesmo que nunca usás-te Linux, LOL. Faço tudo o que tu fazes em Windows e algumas coisas até melhor. O google chrome corre perfeitamente em Ubuntu, a google tem até um pacote oficial, vejo netflix, ouço spotify, uso o Steam para jogar, catálogo gigante de jogos, uso o DaVinci Resolve para editar Video, uso o Onlly Office para trabalho de produtividade, ainda tenho o PC como servidor com Nextcloud, jellyfin e immich onde o pessoal da familia pode fazer o backup das fotos e documentos sem ter de pagar subscrições mensais, já uso há cerca de 2 anos. Mas claro, não dá para fazer nada…calado eras um poeta:)

        • Nirelle says:

          +1
          Já agora há também jogos nativos bons e alguns MMORPGs com clientes nativos. Sempre que sinto falta de jogar AOE 2 vou jogar 0 A.D.

        • Rui M. says:

          Então tenta lá instalar o autocad, e não me venhas dizer que tens lá o não sei quê e o não sei das quantas que faz a mesma coisa, porque não faz!

          • SoLinux says:

            para muita manhosisse , e para qualquer programa feito em extrema dependência de componentes window$, instalo o VMware, uma ISO windows e já est+a…continuo Linux

  3. Carlos Silva says:

    Excelente! Adeus Microsoft, soluções alternativas não faltam e ficam muito mais baratas!!
    Ubuntu, Lubuntu, etc.
    Alternativas não faltam!!

    • Dodi says:

      Já ouço essa conversa desde 2004 com a primeira versão do Ubuntu… O Linux serve para 5% (se tanto) dos utilizadores, os outros 95% precisam de um SO “plug and play”.

      Usar o Linux é lindo até precisares usar um programa especifico e não ter compatibilidade.

      Outra coisa que não ajuda no Linux, são as 500 mil versões diferentes, não transmite qualquer confiança para quem não percebe do assunto e quer sair do Windows, perde a vontade pois cada versão diferente é focada em um tipo de utilização especifica.
      Enquanto uma empresa grande e conhecida (Ex. Google, Meta, etc, etc) não fizer uma versão robusta, que transmita confiança ao utilizador comum, o Linux vai andar sempre no máximo nos 5% de share em termos de SO.

      • Ricardo IT says:

        5%? Nem 1. So mesmo nerds usam isso e depois vem para uma entrevista de emprego dizerem que usam libreoffice e levam uma gargalhada na cara e acabam por instalar windows em dualboot. Linux nem corre o league of legends, ate o ipad corre

      • TiagoJ. says:

        Se queres usar Linux tens de fazer mudanças pois não é Windows, se não estás disposto a aprender algo novo então não vale a pena mudares. é preciso alguma vontade de aprender e de mudar, eu não sou nehum expert e na minha expeiriência o Linux (Ubuntu) para o meu caso está impecável, consigo fazer tudo o que fazia no windows, para 90 % das pessoas chega e sobra. O problema é que a maior parte das pessoas não sabe sequer instalar um sistema operativo e quem sabe tenta instalar um .exe da vida e vê que não dá e desistem logo. Mas está a mudar aos poucos, ainda no mês passado a minha irmã precisava de um portátil e comprei-lhe um Slimbook com Ubuntu pré-instalado, dei-lhe umas explicações como usar, reclamou e tal a dizer que era melhor windows e que não percebia nada daquilo, hoje já não se queixa e já se adaptou, só sentiu falta do Office 365 mas como ela só usava o word e powerpoint intalei-le o onlyoffice, algum ficheiro mais manhoso que receba vai ao office 365 online e está feito.

    • SoLinux says:

      Deixem-nos colocar PCs bons para o Lixo, deixem-nos a gritar com imposições absurdas da MS…deixem-nos, não os ajudem a migrar para linux, porque mordem quem os tenta ajudar. Aqueles que abrem os olhos fazem a migração em silêncio ou a solicitar ajuda para o fazer. Aos outros, têm o0 que merecem e faram sem saber do tema

  4. Hugo Antunes says:

    Migrei para Chrome OS e só me arrependo de não o ter feito antes.

  5. Nuno Nunes says:

    Eu ainda ontem instalei o windows 11 24h2 do zero numa maquina com intel i5-4300m e 12 gb de ram e tpm 1.2 e mesmo sem modificar a iso eu instalei de boas aqui

  6. Danyyel says:

    E os utilizadores confirmam que não têm interesse em descartar um hardware funcional só porque não compre os requisitos absurdos de sistema, quando cumpre os requisitos para a função do mesmo.

  7. Anungu says:

    A Tesla fez a mesma coisa.

  8. maxapadajá says:

    TPM 2.0 hoje, amanhã o 3.0 e por aí fora. Viva o Linux!!!!!

  9. John Doo says:

    Existe um forma de ultrapassar a obrigação do TPM2.0 quando instalam o Windows 11 pela pendrive.
    https://www.youtube.com/watch?v=Z20AAxAYewk
    shit+F10 na 1 janela que aparece, depois regedit enter

  10. Fui says:

    Isto e’ pior que roubar dados, fala-se tanto na proteção de dados e depois temos estes que fazem o que querem com perdas nas bolsas de milhões de pessoas. Não há PCs a sair de fabrica com Linux? Que monopólio e’ este?

  11. semerodk says:

    Windows 10 para sempre.

  12. Jamaral says:

    Uma chatice o TPM…

  13. almirgt says:

    Usei Windows 30 anos… Kero essa joça mais não… Hj estou já kuase 5 meses no linix mint e tô de boas uso meu pc pra tudo.. Além de jogar meu mmorpg o qual jogo a 11 anos de boas no usando o lutris… E dezembro já vem atualização pra ele… Meu arrependimento é não ter feito isso antes…

  14. Nuno says:

    Uso windows 7, continuarei a usar windows 7, quando não puder usar windows 7 mudo-me para o linux

  15. Nuno V says:

    E aqueles CPUs que têm TPM 2.0 mas estão excluídos da lista de CPUs suportados?

  16. AGB says:

    Sim, e quando é que a Microsoft percebe que o problema não é a TPM, mas sim o requerimento de 8th gen? Ridiculo especialmente tendo em conta que a 8th gen nada mais é que um refresh dum refresh do Skylake aka 6th gen. Pelo menos duas gerações de PCs que precisam de andar a recorrer a workarounds.

    E antes que venham os “compra um PC novo” tenho um Dell Precision com 64gb de RAM, Quadro T2000 e um i7 10th gen, mas é uma treta ver tanto PC que corre e bem o W11 a ter de ir para o lixo, ou migrar para Linux

    • Nuno V says:

      O mais irritante é que a Microsoft suporta oficialmente o Core i7-7820HQ, que “coincidentemente” este CPU equipava um modelo da linha surface que esta vendia aquando o anúncio dos requisitos do Windows 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.