O Windows Server também vai chegar aos processadores ARM


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Pedro says:

    Cada vez mais o linux desaparece por se tornar inutil e para nerds apenas

    • ConTenente says:

      Boa Pedro, obrigado pelo teu comentário ignorante

    • Rudy says:

      Linux não vai a lado nenhum, há de continuar a ser Rei no mundo dos servidores durante muitos anos. Talvez nunca chegue o “Ano do Desktop Linux”, mas nos servidores é imbatível.
      Quanto à Microsoft estar empenhada em diversificar as ofertas no mundo dos servidores, é bom para todos. Concorrência faz muito bem à indústria.

      • Pérolas says:

        @Rudy: partindo da tua permissa “Concorrência faz muito bem à industria”, então, é de aplaudir e estimular a oferta do linux no mundo dos desktops, certo?

        • Rudy says:

          Claro que sim. Mas o Linux no mundo dos desktops existe há muito tempo, e com muita oferta. Ubuntu, Mint, RedHat & Fedora, Debian, e tantos outros.
          Talvez seja este o problema, é demasiada fragmentação em vez de haver uma maior coesão nos objectivos.

          • Pérolas says:

            Ai está um ponto importante e interessante. Creio que, no caso do ubuntu se ganharia com a mesma base de instalação para todos e durante o processao de instalação o utilizador escolheria a interface gráfica que mais gostasse e pronto. O Debian tem esta situação prevista, mas, o ubuntu não. Esperemos que de futuro possam evoluir neste sentido.

        • Gabriel says:

          A culpa do sistemas linux no desktop terem pouco software PROPRIETÁRIO é culpa de quem produz esse mesmo software e não de quem desenvolve o sistema

    • Pérolas says:

      @pedro: não será o oposto??? Não será mais um sinal do desespero e do desnorte? Agora, que esta clara a acção de muitos governos e empresas em abandonar o windows nas funções mais criticas, e porquê??? Ah, bom… Quem quer o window$ que fique com ele, é uma escolha. Em de todos os equipamentos eletrônicos no mundo a micro$oft ficou reduzida à liderança (ainda) nos desktops, mas, não vai ser por muito tempo! Mês apos mês, ano após ano, vai perdendo influência até que o seu suspiro moribundo será passar a código aberto.

      • Rudy says:

        O comentário do @Pedro é completamente ridículo, mas olha que o teu não está muito atrás.
        Embora a Microsoft tenha uma presença mínima nos servidores, não é verdade que as empresas se afastem da Microsoft e muito menos do Windows. É o melhor SO para desktop, que é a principal ferramenta de trabalho em quase todas as empresas. É normal que tenha um grande domínio neste aspeto.
        E é também normal que queira entrar no mercado de servidores ARM para ter uma maior presença.

        Já agora, Window$ e Micro$oft ? Vais dizer também que são culpados pela fome no mundo ?

        • Pérolas says:

          Não quis desenvolver muito o comentário, mas,… Não creio que a micro$oft sozinha seja culpada pela fome no mundo, mas, o pensamento/lucro corporativo não resolveu esse problema! São séculos e séculos de levarmos sempre com a mesma dose. Pensando bem, lucro selvagem e humanidade não são compatíveis, pela amostra junta… Agora, quanto ao SO da M$ prefiro que o comentário acima fique com o rótulo de ridículo… ainda assim, o mundo está a mudar, está tudo a contar amizades e recursos e a última coisa alguém vai querer é que um recurso fique sob o controlo de um não amigo… lógica pura e talvez por isso o pessoal do leste e oriente está a migrar do sistema window$ para linux… E os tugas não deviam ficar a ver os navios passar…

    • Vlad says:

      A sério? Sabes que o SO móvel mais usado é Linux, a grande maioria de servidores/datacenters/routers corre linux, a grande maioria de equipamentos iot corre linux, posso continuar aqui indefinidamente. Só existe uma área onde o linux não domina, o desktop.

    • Gabriel says:

      Não sei se reparou mas existe uma frase “Não se espera para breve que esta versão seja tornada pública e que possa ser usada por terceiros.”
      Isto numa altura em que já existem dezenas de distribuições Linux (incluindo o bom e velho debian) a correr nesta e em muitas outras arquiteturas

    • paulo g. says:

      Tal como na Internet a M$ estava a dar um tiro no pé ao não suportar a arquitectura arm… está mais uma vez atrasada…. Por vezes (muitas vezes) o uso do Ruim não se justifica. Ainda ontem vi o caso da loja da NOWO onde fazem tudo online, só guardam os ficheiros localmente em pdf. Qualquer raspberry pi 2 ou 3 faria bem o serviço….

    • Guilherme Morais says:

      Que comentário mais distante da realidade…
      Existe necessidades que se encaixam em cada um dos ambientes, quer seja unix quer seja windows.

    • Maxwell says:

      Se o caro colega soubesse programar 1 linha de código não diria
      coisas absurdas como esta.
      int main() {
      cout <<"vai estudar"<<endl;
      return 0;
      }

    • CMatomic says:

      Ainda vamos ver um windows com kernel Linux.

  2. EC says:

    A Microsoft está a tentar a acompanhar as novas tendências de mercado e garantir o seu futuro. O que está a fazer a Intel? Gastaram 10 mil milhoes de us$ no mercado mobile com os SoFIA e Atom. Resultado: “Bola”… e 12000 empregados dispensados. Uma empresa com domínio do mercado dos processadores durante 3 décadas, com recursos quase inesgotáveis, está a por o seu futuro em RISCo….
    O que está acontecer agora é história! Motorola > Intel > Qualcomm

  3. Julio Cesar says:

    Isso mesmo Rudy o linux é muito usado nos servidores das grandes empresas e em particular nos mainframe que é um computador de grande porte dedicado normalmente ao processamento de um volume enorme de informações. O termo mainframe é utilizado para se referir ao gabinete principal é assim que chamamos aqui no Brasil.

  4. me and me says:

    Arm em servidores é bem pensado pq em termos de efeciencia energetica nao ha melhor…. Agora em desempenho…. Nao ha milagres.

    A outra questão de haver mais servidores linux que windows e vice versa é discutir sexo dos anjos.
    Cada um usa uma solução que é mais adequada as necessidades…
    Existem sempre pros e contras e gostos.

  5. José Santos says:

    Ao tempo que já é possível correr servidores ARM com Linux…Chegou agora ao windows…e depois sai uma abecula e diz : Cada vez mais o linux desaparece por se tornar inutil e para nerds apenas.

    lolz…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.