Loja de apps da Microsoft vai abandonar o Windows 8 e o Windows Phone 8
A Microsoft tem sido clara no que toca à necessidade de atualização dos seus sistemas operativos. Com a chegada de novas versões, a empresa tem procurado que os utilizadores atualizem as suas plataformas ou, no caso dos sistemas móveis, que mudem de sistema.
Para dar ainda mais força a esta necessidade de mudança, vai em breve fechar a loja de aplicações aos sistemas mais antigos, começando pelo Windows 8 e pelo Windows Phone 8.
É na loja de aplicações da Microsoft que os utilizadores dos sistemas Windows procuram as suas aplicações. Isto tem uma força ainda maior quando falamos do Windows Phone 8 e seguintes, onde é a única forma de obter apps.
Mas a Microsoft entendeu que é hora de evoluir e, por isso, anunciou agora que vai deixar de receber novas apps dedicadas ao Windows 8.x e ao Windows Phone 8.x já no próximo dia 31 de outubro de 2018. Isto significa que não vão existir novas aplicações a partir desta data.
O passo final, em que vai desligar o acesso total às novidades na loja de aplicações a esses sistemas, será dado mais tarde. No dia 1 de julho de 2019 as atualizações das apps criadas para o Windows Phone 8.x vão ser terminadas.
Não é estranho que essa permissão para a chegada de atualizações das apps da versão móvel do Windows 8 seja terminada nessa altura, uma vez que o próprio sistema operativo está já sem suporte há mais de 1 ano.
Alguns anos mais tarde, no dia 1 de julho de 2023, será a vez do Windows 8.x deixar de ver chegar atualizações às apps. Também aqui não é anormal o fim do suporte, uma vez que será no início de 2023 que o fim do suporte alargado ao Windows 8.x será terminado.
Qualquer uma destas datas ou informações não é estranha ou surpreendente. A Microsoft quer já há algum tempo terminar o suporte a estas versões e este será o passo mais lógico para que isto aconteça, levando os utilizadores a atualizar o Windows 8 ou a mudar de plataforma, no caso do Windows Phone.
Este artigo tem mais de um ano
o pobreza
A Microsoft um dia abandonar a Microsoft.
Ultima oportunidade para atualizarem para Windows mobile 10
Ultima oportunidade para atualizarem para Windows mobile 10
Que pena, morre estupidamente um dos melhores sistema operativos para telemóvel que tínhamos! Ficamos com a confusão imposta no Android – no qual a Microsoft tem interesses – e o seguro e caro IOS. Para mim o WM é o melhor dos três, não padecia de nenhum dos males dos outros e era (é) seguro). A Microsoft antes de se meter nas cisas deve avaliar se vale mesmo a pena e não deixar morrer a meio os projectos. Vá lá mantém o fabuloso formato da X-box, com consolas de excelência apesar da compatibilidade algo limitada.
para o ano é que é !
E em relação ao Windows RT?
Se todos forem nesta ideia de mudança de sistema, induzida pela especulação que o suporte vai acabar, então qualquer dia vão ter que pagar mesmo uma mensalidade para ter as máquinas a trabalhar. O dia em que o suporte ao windows 7 e 8.1 acabar vai ser dia em mudo de vez para uma didtribuição linux. Quero o pc a trabalhar para mim e não o contrário, como acontece no windows 10.
Todos falam mal deste sistema, mas o meu Lumia 640XL, com mais de 2 anos, ainda o mês passado recebeu uma actualização de segurança. E continua leve e fluído como um relógio suíço. Enquanto ele durar, não quero outra coisa. Só tenho pena, que quando ele avariar não existam equipamentos com o mesmo sistema.