PplWare Mobile

Windows 10: Atualização de outubro causa problemas ao nível do audio


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

69 Respostas

  1. João Sousa says:

    Já andei às cabeçadas por causa disso…maldita atualização automática!!!!

  2. Sérgio Silva says:

    Epah aqui o meu velhinho HP G61 (Core 2 Duo 2.20GHZ 4Gb Ram) de 2009 a trabalhar com a Actualização do 1º dia sem qualquer tipo de problema ate ficou mais rápido na minha modesta opinião….

    • João Paulo says:

      Idem para o meu Asus (Core3 de 4gb RAM) de 2013,a funcionar de forma perfeita com o o W10 1809.

      Único problema desde o inicio e que resolvi desactivando o Windows Defender e só ter activo o Anti-Virus ( o windows update de vez enquanto dá erros, acho que é o problema mais irritante do W10 junto com a Store e o seu bloatware).

  3. mauricio ambrosini says:

    Depois da atualização parou de funcionar o teclado e o mouse do notebook. Estou sem saber como resolver o problema.

  4. Jeremias Zacarias says:

    Lamento bastante. Microsoft já produziu bons SOs. Eu sugiro que repensem a política das actualizaçoes para uma por ano e reformulem este Windows 10

    • Miguel says:

      Provavelmente sim. Mas também reconheço que ao reescreverem um software tão complexo que funciona com milhões de configurações de hardware, para um Windows Onecore que haja sempre alguma coisa que escapa. Eles corrigem. No meu pc não tive qualquer problema .tudo ok!

  5. cra2sh says:

    Lol, nem por acaso eu a tentar perceber o porque de não estar a funcionar.

    • Rui Afonso says:

      +1. Comigo ainda foi pior… Creio que não estando relacionado com a atualização, tive a indicação de mau contato da placa gráfica que provocava bips no POST. Aproveitei para uma limpeza do pó, e para afastar da gráfica uma placa tv de satélite Skystar 2 mudando-a de PCI. Criei outro problema, mesmo já sabendo que tinha de impedir que o W10 instale o seu driver para a Skystar, e meter o que queria “à força”! Mas o W10 não aceitou a mudança de PCI, teve que voltar à posição original.
      Depois de tudo isto resolvido, eis que não tinha som!! Andei às voltas, desconectei o sistema 5.1, reiniciei o W10, e só resolvi quando como administrador voltei a conectar as colunas…

  6. doveloper says:

    “devido às imensas queixas dos utilizadores” gostava de saber quantos são, para notícias sensacionalistas já chegam as revistas cor de rosa ou o correio da manha… mas isso é só uma opinião. O meu win 10 NUNCA teve problema algum e olhem que estou no insider, são muitas atualizações e todas elas estão OK. Problemas em certas marcas? comprem mac, ou comprem um lenovo :p

  7. Luís Correia says:

    Mas a questão que se põe aqui é :
    Como se resolve essa m****… 🙁

  8. Vitor says:

    Sou um “gajo” cheio de sorte…fiz a atualização,as pastas e arquivos estão no local onde sempre estiveram,não tive qualquer problema com o áudio e o SO continua a funcionar a 100%! Windows 10…versão 1809…compilação 17763.55.

  9. Vitor says:

    Sou um “gajo” cheio de sorte…fiz a atualização,as pastas e arquivos estão no local onde sempre estiveram,não tive qualquer problema com o áudio e o SO continua a funcionar a 100%! Windows 10…versão 1809…compilação 17763.55.

  10. Domingos Pereira says:

    Eu não perdi os ficheiros mas perdi o som no meu portátil HP. Depois de umas quantas (download do site da intel das drivers da placa, desinstalar os últimos kb, restore windows para versão anterior) tentativas, resolvi instalando o driver booster e instalando apenas a placa de som.

  11. JoaoClaro says:

    essa do lenovo e para rir.querçe dizer, com lenovo, nao existem problemas com o windows.

  12. Francisco seara says:

    Eu continuo com meu Windows 7 ultimate é não quero outro systema operativo. Tive o windows 10 é foi uma desgraça o 10 nunca mais para mim . Windows 10 é que havia de acabar de vez para sempre .

    • hommer says:

      deixa lá que tal como aconteceu com os teimosos com o windows xp, o mesmo vai acontecer com o windows 7, quando se acabar o suporte, mudas para o windows 10 quer queiras quer não… 😉

  13. manuelermidasantiago says:

    Entao os insiders, nao ajudam a microsoft? Afinal nem para cobaias de correcçao de sarilhos servem

    • Alvaro Campos says:

      Eu sou Insider Fast Ring numa máquina virtual em Hyper-V e nunca encontrei este tipo de problemas, mas a virtualização tem o dom de usar hardware e drivers “genéricos”.
      Nós fazemos testes e enviamos reclamações/sugestões para o hub agora não vamos enviar suposições pois a telemetria não nos deixa mentir…
      Como já escrevi mais acima, nem na VM Insider Fast nem no host HP Elitebook tive problemas mas se no meio de uns milhares bem largos a testarem, aparecerem umas centenas com problemas, estatisticamente, poderá ser pouco importante….

  14. hommer says:

    desde que foi libertado, até agora não tenho qualquer razão de queixa, problemas zero, e já tenho 6 pc’s actualizados…

  15. J says:

    No meu fiquei sem som, já tentei várias alternativas e nada funciona.

  16. Bruno Silva says:

    Que azar desse pessoal hein! Desde que saiu a atualização manual eu atualizei e estou com zero problemas, tudo funcionando como deveria.

  17. carlos valente says:

    ……tive o mesmo problema e foi o fabricante do PC….no caso HP….no suporte directo que me resolveu na hora o problema…

  18. José Amaral says:

    Já me tinha acontecido aqui à uns tempos em outra actualização e agora voltou a acontecer, pelo que percebi o driver do audio (por alguma razão) passou para outro que não era o correcto (não compatível) , depois de estar alguns minutos a tentar dar a volta ao problema, acabei por conseguir, no meu caso a solução foi desinstalar o driver do audio que estava instalado (que não era o correto) mas escolhendo a opção de eliminar o driver do pc por completo, senão ele “automaticamente” volta a instalar esse driver, e depois fazer a instalação do driver manualmente procurando nos drivers do pc pelo driver do fabricante e versão mais recente, e no meu caso a coisa ficou resolvida. Mas como disse já não foi a primeira vez que aconteceu depois de uma atualização do windows, na primeira vez que aconteceu fiz voltar a um ponto de restauro e resultou, mas desta vez nem isso deu.

  19. Felliphi says:

    Aconteceu comigo, mas depois de quebrar a cabeça consegui resolver, no meu caso o computador não reconhecia mais o áudio, e o driver ficou como se não existisse.

  20. Andriy says:

    Estou com problema de som no meu Toshiba, e mais engradado que tenho som baxinho no PC mas o Youtube ou q.q site esta sem som. Mau, muito mau Microsoft.

  21. António Nogueira says:

    O som do meu portátil HP desapareceu…. o altifalante na barra inferior de tarefas após a atualização de Outubro, aparece com uma cruz vermelha. Quando passamos o rato pelo altifalante aparece uma mensagem que diz: “Não existe nenhum Dispositivo de Saída se Áudio instalado”! Quando é que se dignam resolver o problema?

  22. ricardo says:

    também fiquei sem audio não sei o que fazer

  23. falcaobranco says:

    Sinceramente a pressa em a Microsoft “libertar” actualizações para o Win10 e esquecer os outros windows, nomeadamente o 7, quer fazer com que as pessoas vão para o Win10, o mais rapido possível, mas assim é dificil… antigamente faziam as actualizaçoes quando tinham que fazer, agora fazem por obrigação e quase todos os meses… e depois é isto… confusões em milhões de computadores por todo o mundo…

  24. Alberton says:

    No meu PC não deu problema nenhum,ficou é mais veloz e poderosíssimo

  25. gonsa says:

    malta que ficou sem som, é instalar o driver da placa de som. fico sempre sem som depois destes updates grandes mas é sempre resolvido com a instalação do driver da minha placa de som por cima.

  26. Edelcio Soares Matos Muniz says:

    Não tive problemas, porém ao realizar o processo de limpeza dos arquivos, a completa, percebi que a box download surgiu e habilitada, ao ser questionado sobre as exclusões. Referente ao som do ficou desabilitado e ao reabilitar foi realizado uma reinicialização e tudo ok.

  27. Alvaro Campos says:

    Não será uma questão de drivers não atualizados pelo fabricante e que a M$ coloca um genérico?
    Se for, o problema devera ser reportado ao(s) fabricante(s) da placa de som e não à M$.

  28. Carlos Almeida says:

    E a Microsoft ainda pede dinheiro pelo Windows 10!

  29. Mara Bohrer says:

    Estou com esse problema desde a atualização a poucos dias O nível de som baixou e o áudio está com chiado
    O que eu faço?resolvam por favor

  30. RANGEL says:

    É meu notebook, foi infectado com belezura 1809…pensa numa bosta de atualização, eu vou formatar é perder a originalidade da fábrica por causa dessa super inteligência da Microsoft…

  31. Felipe says:

    Desde quando surgiu o windows update sempre desativei as atualizações automáticas, para mim o que vale é o sistema rodar redondo e em conjunto com antivirus e firewall pago. Uso o windows 10 e não tive nenhum problema até hoje, isso conta desde o windows 2000, xp, 7, 8.0,8.1 e 10.

  32. Antonio Canabarro says:

    uso um ficheiro .bat que impede atualizações

  33. ana montez says:

    O que mete raiva é que a Microsoft como grande conglomerado que é fica impune face a todas as asneiras que comete com as sucessivas actualizações e deixa por completo os utilizadores à sua mercê. A actualização instalada no meu PC em 29SET2018 fez com que perdesse a sincronia com a minha conta microsoft, colocou os meus ficheiros numa folder cache e inibiu uma série de aplicações, nomeadamente o Office 365 e o Youtube Box . Ressuscitou do inferno todos as aplicações de jogos que eu tinha desinstalado e reactivou-me uma licença antiga já removida do Office 2007 . Começou a gerar a seguinte mensagem ” Como entrou em modo temporário, tudo o que fizer nesta sessão não será gravado “. Não houve solução, tive que mandar formatar o disco, recuperar os ficheiros e instalar o windows 10 de novo e as licenças que eu tinha . Aparentemente o problema estava resolvido. Ontem fiquei sem som, consegui reactivá-lo, só que ficou com um nível muito baixo e o equalizador interno foi inibido. Pois é…. só que o meu HP Pavillion tem uma placa Bang & Olufsen , versão que adquiri por ser uma fã de música clássica e jazz ! Experimentei um CD e até fiquei com pele de galinha!!!

  34. DezFanfarra says:

    só uma questão….. este artigo, por acaso, tem alguma a ver com o disco ser ssd ou hdd ?
    estranhamente o meu cubase anda a atrofiar ultimanente. (hdd) e no laptop (sdd) corre tudo bem mesmo a seguir ao update ! alguem me sabe dizer se esta relacionado ?..

  35. Informático Amador says:

    Todas as camaras da Logitech deixaram de funcionar. Foi necessário reverter para controladores da propria Microsoft que dão um funcionamento minimalista, pois por mais que reinstale com os programas da Logitech, o windows nem detecta as camaras, quanto mais trabalhar com elas.

  36. GM says:

    Eu, problemas de som, não tenho. MAs ainda tenho a 1803 compilação 17134.345. Mas, desde uma actualização na passada 5ªfeira, o meu pc ASUS ROG GL752VL, passou a, do nada, reiniciar, mas sem perder os dados em RAM, pois fica num estado de hibernação. Alguma sugestão para o sintoma e como ultrapassar?

  37. Drived says:

    Estou a usar a compilação 1803 que instalei ontem (fiz uma instalação limpa com a creation tool) e só uma coisa é que não correu como o esperado: normalmente quando formatava o computador e fazia a instalação de raiz o Windows procurava automaticamente o controlador da placa gráfica e instalava. Ontem isso não aconteceu. Tive de instalar o controlador manualmente. Fora isso está tudo bem, pelo menos até agora não notei nada de estranho no comportamento do sistema.

  38. Chris says:

    Essa atualização foi uma merda… Depois que atualizei minha tela as vezes fica piscando como se tivesse atualizando a frequência do monitor. Já reinstalei driver de vídeo e nada, realmente uma bosta!

  39. Fabiano Muniz says:

    Por esses problemas, deixei de usar windows e uso Linux.

  40. Tiago C says:

    Alguém está com problemas de internet, em que, temos acesso à internet via wifi ou cabo de rede (diz mesmo internet ligada), mas não depois nenhuma ligação (da erro em novos updates, erro ao aceder a paginas na internet, ect).
    Vocês teem problemas destes?

  41. MARLI SCHMIDT DE GROSSI says:

    De novo e de novo e de novo. Já ta sem graça isso.

  42. MARLI SCHMIDT DE GROSSI says:

    Desativei as atualizações automáticas, q no Win 10 é um saco pra conseguir, a contra -gosto mas q remédio

  43. Brendon says:

    Formatei e voltei pro windows 7 ✌! Windows é muito pesado pra jogos bem melhor windows7✌

  44. Dragos Petrin Ilie says:

    SOLUÇÃO : eu resolvi o problema instalando a driver disponibilizada pela marca do PC (portátil – omen hp) .

  45. edilsonsilva says:

    No meu apenas reintalei os controladores do mixer

  46. Ozeas says:

    O meu lenovo 310 ideapad tava dando problema no áudio e começou cheirar queimado e realmente queimou alguém sabe dizer o que aconteceu?

  47. Igor says:

    Aconteceu comigo, liguei meu note e tava sem sim nenhum, depois de lutar pra conseguir instalar um driver de áudio, o som tava muito estranho, sem grave e com um “volume” bem irritante aos ouvidos

  48. Juniior says:

    No meu além do desempenho nos games cair uns 30%, não estava reconhecendo o drive de áudio, tive que ir no site da fábricante baixar o driver… Saudades quando a Microsoft não tinha tantos bugs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.