PplWare Mobile

Microsoft voltou a lançar a atualização de outubro do Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Silva says:

    Estranho, não sou Insider e ontem à noite apareceu-me para instalar pelo windows update. Já tinha atualizado na semana passada para a nova versão e apesar de alguns problemas depois de instalar, consegui resolver. Vou esperar mais uns dias para instalar esta para ver o feedback

  2. Jim says:

    A mim no, desktop, a instalação correu bem e não não dei pela falta de qualquer ficheiro mas no portátil já na fase de reinicialização após a atualização deu erro de ecrã azul!!!voltei a fazer a atualização e deu novamente o mesmo erro!

  3. Miguel Costa says:

    Os ficheiros são recuperáveis pelo restauro de sistema… o problema é que 99,99999999% das pessoas não o sabe usar. Terá de ser feito por uma actualização especial que vá buscar o restauro anterior ao update, fazendo o update posteriormente.

    • João Chaves says:

      Não sabem usar o restauro do sistema e muitas outras ferramentas, por ex: tráfego limitado em propriedades da rede a que se liga, para não deixar o Windows atualizar, para ser livre de atualizar quando quer.

  4. pedro says:

    …aí se isto acontecesse num macOS….

    windows pelos vistos é normal acontecer isto ou ja estão é habituados?

    Tendo em conta a falta de comentários a falar em “sheeps” ou “ceguinhos”

  5. Mario Silva says:

    Em 4 pc’s em casa apareceu o update. Por isso é generalizado e não limitado. 4 pc’s zero probemas.

  6. zeze camarinha says:

    parou nos 95 por cento e nao faz a atualização simplesmente vergonhoso outra vez da microsoft

  7. Carlos Patrão says:

    Duas questões:
    Em breve vou receber o ideapad Lenovo oferta da wizink. Já aqui foi várias vezes falado sobre os problemas de falta de espaço em disco para fazer a actualização.

    Assim, pergunto 2 coisas:
    – se não fizer a actualização, o que acontece? Nada?
    – posso formatar o pc e instalar, por exemplo, o W7?

    • William says:

      Se não atualizar por muito tempo, vais ficar a mercê da insegurança. O que já acontece no Windows, mas num nível hardcore. No entanto é impossível de não atualizar, se você bloquear tudo referente as atualizações, até mesmo com programas de terceiros como ShutUp10, Spybot Anti-Beacon, ele irá atualizar-se aos poucos em segundo plano e quando você perceber, ao desligar o computador haverá o aviso de atualização. E se desligares a força, irá corromper os arquivos.
      Não tens escolha, com Windows 10 instalado, ele que decido por você. Ele instala, quer você queira, quer não.

      Quanto ao Windows 7, depende da sua placa mãe e do seu PC. Por exemplo, no meu caso, tenho ASUS, ela não me deixa instalar qualquer versão do Windows abaixo do Windows 8. E as versões com 8 e 8.1 já não tem mais atualizações pra minha placa de vídeo. Vem com UEFI como padrão e não há como mudar pro Legacy.
      Já tentei instalar o Windows 7 a força por cima do 10, e simplesmente o mouse/rato, teclado, monitor, trava e nada responde, nem clicando no botão de desligar na CPU. Só arrancando da tomada ou desligando o no-break. Trava geral!

    • Mateus says:

      Carlos Patrão: com 32 GB o ideal é fazeres um backup das partições num disco externo + descarregas no lenovo com a ferramenta da Microsoft o ISO correspondente ao W10 correto e passas descomprimes esse ISO para uma pen. Depois corres o setup dessa pen e fazes o update. Não deves ter nenhum problema.

    • Rui says:

      Se não fizeres a actualização, a MS passado um tempo, instala ela a actualização mesmo sem o teu consentimento, é mandatário.
      Quanto ao formatar para instalar o Win 7, apesar de ser um dos melhores SO da MS, acredita que com o Win 10 ficas mais bem servido. O fim do suporte para o Win 7 está previsto para Janeiro de 2020.
      Se tens falta de espaço compra um SSD com maior capacidade, faz uma copia de disco e está resolvido.

      • William says:

        O fim do suporte do Windows XP acabou faz anos e ainda tem gente que usa, ou você acha em 2020 não terá pessoas a usar o Windows 7?
        Se eu fosse ele instalava o Windows 8.1 que é bem menos mal que o 10. E claro, menos invasivo e facilmente modificável para parecer com o Windows 7. E desculpem dizer, mas Windows 8.1 é mais rápido que o Windows 7, porém não mais rápido que o Windows 10.

        Windows 8.1 terá suporte estendido encerrado em 10 de Janeiro de 2023. Ou seja, você tem pelo menos 5 anos pra usar até criar vergonha e migrar pro Linux.

        =P

        • valdemar says:

          sim de facto e uma vergonha a microsoft e uma ditadoura

          • Rui says:

            Normalmente numa empresa existe um CEO – Chief Executive Officer.
            Um CEO é aquele que manda, que faz as coisas acontecerem, o que tem a responsabilidade máxima, se quiseres entender um CEO como ditador, estás no teu direito. lol

        • Rui says:

          Não deves saber ler, tenta ler outra vez o que escrevi e vê se compreendes.
          Sobre o Win 8/8.1 tens a tua opinião, vale o que vale…
          Quanto ao “criar vergonha e migrar pro Linux”, está tudo dito sobre quem o escreveu.
          Dizia Einstein que há 2 coisas infinitas, o Universo e a estupidez Humana, e sobre o Universo, não tinha a certeza.

        • Luís says:

          fala pessoal engenhoso q arranja pcs com Windows para instalar o Mac e ao fim de não sei quantos MESES ter todo o hardware a funcionar xD
          nada melhor q ter o melhor dos 2 mundos (Linux e Windows)

    • valdemar says:

      meu rico win 8 e 8.1 era o melhor sistema operativo este win 10 e uma aberração

    • João Chaves says:

      Fazes de vez em quando uma instalação limpa.
      Para não atualizar terás de ir a propriedades da rede a que estás ligado e selecionar “tráfego limitado”.

  8. Nuno says:

    Seus carneiros, pagaram um balúrdio e a Microsoft é que controla os VOSSOS computadores
    instalam o que querem fazem como querem, sacam-vos os dados que querem e vocês barbinhas de 3 dias metrossexuais todos felizes

    • David Cordeiro says:

      Aqui está uma boa oportunidade de ficar calado.

    • João Terra says:

      Balurdios??? Deves estar a confundir co MAC ou Apple!!!!! Se olhares em volta do site do pplware encontram-se licensas baratinhas para o Windows. O windows 7 para o 10 foi gratuito, até atualizou as versões piratas como genuinas. Ao menos a Microsoft não é a Apple, em que dás 2:500€ por um MAC e no final nem podes substituir peças

    • d says:

      Pior que é verdade, você mal instala o ruindows e já tem um monte de joguinhos que ao tentar ser removidos, instalam-se novamente. Pelo pack de adware + crapware + spyware = Windows.

      E isso nem é o pior, ainda tem muito mais.

      • João Terra says:

        d – Eu desinstalo esses jogos e não voltam a instalar. Ao menos o Windows dá para jogar 😀 😀 Alias o windows é universal e está presente em tudo, Hospitais, Bancos Atm´s, Servidores etc…
        Mas já vi que es fan da Apple

        • d says:

          Mentiroso! Sou fã e utilizador do BSD =)
          Infelizmente erraste feio, erraste rude.
          E o BSD também está em servidores, está em bancos, está mesmo em consoles. O Linux idem, até mais que o BSD.
          Fã da Apple? Nem pensar, isso crapware tal qual é o Windows. Quando a jogos, se quero jogar compro um console, computador serve pra trabalho.

          • João Terra says:

            Eu prefiro pagar mais caro e ter um pc para tudo, jogos, trabalhar, ouvir musica e filmes. Hoje em dia uma consola é limitada e só dá para jogar, agora até dão para ir ao youtube, mas mesmo assim é um desperdicio de dinheiro e todos os jogos são caros..

    • Rui says:

      Estás a falar de controlo ? Antes de falares da MS, fala antes da Google, nem sabes qual a informação que a Google te tira do smartphone ou pc sem o teu consentimento, até a bateria do android envia a tua localização para a Google, caso não saibas. E o Gmail ? Sabes que eles lêem o teu correio ? Vai ler as condições…
      Pagar balúrdios ? O Win 10 foi á borla para quem quis.
      A ignorância é uma bênção.

  9. Napoléon Bonaparte says:

    Uau! És tão desalinhado.
    Deves ser muito inteligente!
    Pelo menos superior aos restantes, já que não tens que utilizar um SO que é o mais comum no mundo, com mais de 95% dos utilizadores.
    Como é que se pode ser tão adiantado como tu?!

  10. anubis says:

    How to Fix Ubuntu Update Errors

    https://www.maketecheasier.com/fix-ubuntu-update-errors/

    uncle fuqquer nuno

  11. cascavel says:

    Tenho o windows instalado a um pendrive de 64 gb, ao atualizar o mesmo, deu diversos erros e ainda instalou do zero, com Edge, Internet Explorer. Lá vou eu ter que editar a ISO do Windows 10 novamente e remover essas porcarias, mas pensando bem, ter de fazer isso a cada 6 meses é bem cansativo.

    Vou instalar o Windows 8.1 no pendrive, esse ao menos não tem essas mudanças bruscas a la rolling release.

    Este tal Windows é bastante bugado. Lá vou eu ter de editar novamente a ISO do 8.1 como fiz no passado, graças a Deus tenho o backup em WCCF

    E lá vamos nós de novo… Essa dependência do ruindows que me deixa doente. Parece que não há como fugir. Ou vai de ruindows ou pagar $$$ num Mac.
    Fala sério, pleno 2018 e só temos Linux e BSD disponíveis e estes nem sequer se aproximam do Windows ou Mac em facilidades e compatibilidade.

  12. HAL-volta! Devora a Cortana e... Odisseia-te.... says:

    Problema: DESAPARECIMENTO FICHEIROS PÓS UPDATE
    Sequência problemática:
    – Windows Update detecta, descarrega e instala actualização W10-1809
    – UTILIZADOR OPTA POR MANTER DOCUMENTOS E PROGRAMAS
    – Windows reinicia
    – termina instalação
    – 1º login (cada utilizador)
    – Definições básicas (username, password, serviços activos, rede, privacidade base, e afins)
    [Após alterações e confirmação]
    – Windows 10 1809 recém instalado propõe MANTER ACTIVO E CORRER STORAGE SENSE!!!
    – Storage Sense tem activada, talvez por erro opção de eliminar ficheiros da versão anterior.
    – Pasta Windows.OLD, que contém versão anterior, é também LOCAL ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS PESSOAIS!!!!
    – SE A PASTA WINDOWS.OLD É APAGADA PELO STORAGE SENSE, OS DOCUMENTOS PESSOAIS ALI GUARDADOS…

    S O L U Ç Ã O
    – BAKUP DOCUMENTOS NOUTRA DRIVE, DISCO OU MEDIA EXTERNO, ANTES DE ACABAR O DOWNLOAD/INSTALAÇÃO DA NOVA VERSÃO
    – DESACTIVAR STORAGE SENSE, OU APENAS A OPÇÃO “ELIMINAR VERSÃO ANTIGA DO WINDOWS”, APÓS INSTALAÇÃO + 1º LOGIN
    – RECUPERAR MANUALMENTE DOCUMENTOS ANTIGOS QUE POSSAM ESTAR AINDA NA PASTA WINDOWS.OLD
    – RESPIRAR DE ALÍVIO….

    SOLUÇÃO PARA QUEM PERDEU OS DOCUMENTOS:
    RECUPERADOR DE FICHEIROS (googlar….)

  13. Diogo says:

    Fiz a actualização ontem à noite, acordei hoje e não tinha som no portátil. Boa Microsoft, ainda por cima deu-me um BSOD. Nunca tive deste tipo de problemas mas ainda estou agora a correr o Bitdefender e a ver se resolvo. Uma pessoa faz o update oficial e depois ainda tem de corrigir as cagadas.

  14. germano says:

    depois da actualização quando inicio o portatil msi , com a grafica 1060 a arrancar por defeito, mesmo para jogos, ela arranca com a grafica da intel,depois reinicio o pc e já arranca correctamente,já aconteceu a mais alguem??

  15. António Marques says:

    Eu não consigo voltar a actualizar para a versão 1809 (Actualização Outubro 2018). No site da Microsoft a versão mais recente que me aparece é a 1803 (Actualização de Abril 2018). Eu fiz a actualização que apareceu automaticamente no dia 2, mas como vi tanta gente a relatar muitos problemas voltei para a minha versão anterior (1709) e agora não me deixa voltar a actualizar para esta nova versão. Mesmo utilizando o Assistente de Actualização do Windows 10, a ultima versão que ele me dá é a 1803.

  16. Nuno Rafael Monteiro says:

    Digo já a toda agente, não instalem a nova versão.. simplesmente estragou tudo, mudou-me o tipo de letra, mudou-me o background e de certeza que fez outras coisas que ainda não dei por ela… Olhem pa esta letra agora: http://prntscr.com/l5f5l0

  17. João Terra says:

    Eu depois da nova atualização fiquei com o som a fazer xiado alto, tive que voltar a versao anterior e fazer clean install com a ferramenta da microsoft

  18. Fernando says:

    Eu não consigo instalar o instalador diz que o meu portátil não é compatível.

  19. Rui says:

    Depois de instalar, no reinício, fica bloqueado no 1º ecrã com o logo do Windows. Tentei todas os fixs que encontrei e sempre o mesmo resultado. Sugestões?

  20. Gualter Campinho says:

    APÓS VÁRIAS TENTATIVAS, NÃO ATUALIZA:
    “Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas voltaremos a tentar mais tarde. Caso continue a ver esta mensagem e pretenda procurar informações na Web ou contactar o suporte, isto pode ajudar:
    2018-10 Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 1803 para Sistemas baseados em x64 (KB4462919) – Erro 0x800703f1”.

    Alguma sugestão para resesolver o problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.