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Afinal as taxas de devolução dos Surface são bem elevadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Salsichas com atum says:

    “Segundo as palavras de Panos Panay, a Microsoft terá resolvido todos os problemas que afetaram estas máquinas e isso deverá refletir-se na próxima avaliação anual da Consumer Reports, quando as taxas de devolução voltarem a baixar. ”

    Ha entao agora o gajo ja dá razão à consumer reports… Muito interessante, mostra uma empresa dedicada, devota e séria para com os seus utilizadores!
    Estou contente que este senhor seja 5 estrelas!

    (Estou a ser sarcastico para os mais distraidos que talvez nao se tenham apercebido).

    • Helder says:

      São os 5 estágios da dor…

      Os estágios são:

      1. Negação: “Isto não pode estar a acontecer.”
      2. Raiva: “Por que eu? Não é justo.”
      3. Negociação: “Deixe-me viver apenas até ver os meus filhos crescerem.”
      4. Depressão: “Estou tão triste. Porquê me hei-de preocupar com qualquer coisa?”
      5. Aceitação: “Vai tudo ficar bem.”, “Eu não consigo lutar contra isto, é melhor preparar-me.”

      Está no terceiro…

    • Welldone says:

      Como os problemas com o homebutton do iPhone? Era uma feature de segurança depois já era um bug que foi resolvido. Siga companhia 5 estrelas

  2. JJ says:

    Mas devolveram porque?
    Devolver, por experimentar e não gostar é uma coisa… devolver por problemas técnicos é outra e devolver para trocar para um equipamento superior é outra.

    Ou seja, a devolução de um equipamento, não quer dizer que essa devolução seja por questões técnicas.

    • Goncalo says:

      Conforme o meu comentario abaixo, na maioria dos casos o problema e mesmo o utilizador, ou seja, por burrice, e como se trata de uma empresa grande como a MS, as pessoas sentem uma maior necessidade de serem teimosos, exigentes e burros. Sempre trabalhei com Surfaces desde o primeiro modelo, quando trabalhava para a MS passaram pela empresa centenas de Surfaces ao servico, de todas as geracoes e modelos, e contam-se pelos dedos de uma mao (e ainda sobram dedos) os que tiveram de voltar para a assistencia. Actualmente, na empresa onde trabalho temos equipamentos de diversas marcas: Lenovo, HP, Dell, e MS. E adivinhem,… sim os Surfaces sao os mais fiaveis de todo, de longe, nunca tivemos de mandar nenhum para tras, ja os HP temos muitas vezes problemas com actualizacoes de drivers a criarem instabilidades, os Dell dao os mais diversos problemas, e os lenovo sao em geral muito bons tambem, mas nao livres de problemas.

      • Alex says:

        Quando aprenderes a argumentar sem ofender as pessoas, talvez alguém te dará a atenção que tanto precisas. Até lá podes aprender a ler factos, o teu universo é uma amostra do real logo não te podes basear nele para chegar a essa conclusão tudo o que é máquina dá problemas sejam eles quais forem. Dizeres que é mais fiável por meia dúzia de máquinas é demagogia. Isto é um argumento sem te ofender ou minimizar.

        • Goncalo says:

          Nao deves sabes interpretar Português. Ora lê lá tudo de novo as vezes necessárias até entenderes. E pelos vistos alguns anos de experiencia a trabalhar para multinacionais que por acaso sao as maiores no mercado, em diversas areas, nao representam nada, as suposições de meigos desinformados têm mais valor. Parabéns, acabas de ganhar uma medalha… (sarcasmo, claro)

        • z/OS says:

          E o teu comentário tb não é muito diferente…
          No fim de contas só se fala no que as empresas querem que se fale. Porque como consumidores, não temos meios de comprovar qualquer tipo de argumento. Qualquer conclusão é em tudo semelhante a emitir uma opnião sobre o futebol: o meu clube é melhor que o teu… LOL
          Deixem de ser ingénuos.

  3. LG says:

    Sim foram elevadas no lançamento… Hoje em dia provavelmente abaixo dos 4%

    Comprova que os consumidores minimamente inteligentes esperam pelas criticas/análise/informação semanas depois do lançamento para saber pelo menos o que compram… O resto é vitima da própria ignorância… “Ah comprei mas esperava que a bateria durasse mais que 3h a correr jogos “pesados” “…

    O mesmo comportamento nos consumidores viu-se no jogo No Man’s Sky… Jogo tão esperado que prometia tanto e de repente quando saiu toda a gente queria o dinheiro de volta… e recebeu 🙂

    • eachtime says:

      Mas se para a maioria dos restantes produtos essas “surpresas” já não acontecem então é porque há algo de errado com o Surface ou com o marketing feito dele

  4. Goncalo says:

    Por experiencia propria quando trabalhei para a Microsoft, a grande maioria dos Surfaces e Xboxs enviadas para assistencia nao tinham qualquer problema, apenas problemas de contas, configuracoes, ma utilizacao que danificava os ficheiros temporarios e ou de arranque. Muitos dos utilizadores nem sequer queriam seguir os passos para que o suporte lhes ajudasse a resolver o problema, invnetavam resultados so para forcar o envio do equipamento, e claro, se o cliente insiste em forcar resultados falsos de teste o equipamento e aceite para reparacao, quem fica a perder e o cliente que poderia ter muitas vezes o problema solucionado com uma ou duas chamadas, e assim fica sem o equipamento uns dias.

    • Helder says:

      Explica lá como é que danificas ficheiros temporários (que não devia causar problemas depois de um reboot), ou de arranque numa CONSOLA!

      Ou mesmo num portátil!

      Problemas de contas e má utilização são possíveis em qualquer aparelho, logo seria tudo por igual. Mas não, na MS, é bem acima da média…

      • Goncalo says:

        Na MS sao mais altos os números, porque o numero de utilizadores é muito maior. Quanto a ficheiros temporários nem vou perder tempo a explicar teria de entrar em explicações básicas e complexas que provavelmente nao entenderias, porque toda a ge te aqui sabe que nao queres entender nada que nao seja a favor da Apple.

        • Salsichas com atum says:

          Gonçalo na MS is numeros sao maiores porque o windows é simplesmente uma porcaria. Nao estou a dizer que a apple é melhor, a apple tambem é uma porcaria, assim como o linux tambem o é, mas é o que temos…
          No windows, pessoalmente, é muito facil ele deixar de arrancar ou pior…
          Varios utilizadores (conta normal, administrador, system e microsoft) tornam o windows uma autentica parede de betão para reparar qualquer coisa quando se estraga sendo que a maioria das pessoas nem se preocupam em tentar, mandam logo formatar… E é facil estragar, ou se é daquelas pessoas que só vai a net e pouco mais ou o pc fica logo lento ou nem sequer arranca…
          O unico problema do windows é que eles vêm ca com varias contas de utilizador, impedem uma pessoa de fazer N coisas, para que? O pc continua a lixar-se todo…

          No caso dos ficheiros temporarios, nunca vi um computador, windows ou linux a brickar por apagar ficheiros temporarios, alias, quando usava windows eu apagava os ficheiros temporarios todas as semanas e o pc sempre funcionou, faço o mesmo no linux, embora seja mais automatico por causa do BleachBit. Nao entendo essa tua “ciencia” acerca dos ficheiros temporarios, no meu acer durante 2 anos passaram o windows 8, depois atualizou para 8.1 e finalmente para 10. Sempre apaguei esses ficheiros e o computador nunca brickou por causa disso.

          • Carlos says:

            Hombre, se vais usar uma comparação dizendo “os números são maiores”, tens que dizer comparado com o quê são maiores.
            Pelos dados da Microsoft, excluindo o Surface Book, todos os PCs da Microsoft têm uma taxa de devolução *total*, isto é, seja porque razão for independentemente de ser por defeito do PC ou simplesmente porque afinal não é bem o que se estava à espera (que parece ser um problema relativamente comum com o Surface Book), inferior a 4%, ficando entre os normais 2 a 4%.
            E se notares bem o Surface Studio tem uma taxa de devolução inferior a 1%, o que é um número muitíssimo baixo.

  5. irlm says:

    concordo com citação “Comprova que os consumidores minimamente inteligentes esperam pelas criticas/análise/informação semanas depois do lançamento para saber pelo menos o que compram… O resto é vitima da própria ignorância… “Ah comprei mas esperava que a bateria durasse mais que 3h a correr jogos “pesados” “…””

  6. Rui says:

    A mascara caiu.
    Afinal andam a vender gato por lebre.

  7. Sujeito says:

    Tanta desculpa e justificação esfarrapada para aqui vai.

  8. Helder says:

    Conheço várias pessoas que fizeram isso de devolver o Surface e depois foram comprar um MBP e num caso, um iPad Pro 12”…

    Na Internet é só boas avaliações, só “artigos” que são publicidade encapotada, a dizer bem do produto e para comprar esse em vez do Apple, para mais com o FUD que anda aí anti-Apple, como as portas. Depois chegam a casa e arrependem-se…

    • toni da adega says:

      Também conheço varias pessoas que tocaram o deu MBP ou iPad Pro por Surface ou outras marcas. Nada de novo, chama-se a isso liberdade de escolha, algo que não sei porque incomoda muita gente.

  9. Zinco says:

    Como já disse anteriormente, os Surface foram a pior merd… que já me passou pelas mãos. A empresa o ano passado resolveu atribuir surfaces à força de vendas , 25 surfaces ao todo. Passo o tempo a resolver problemas que esta porcaria provoca.

    • JJ says:

      Mas que problemas?

    • JVC says:

      Bolas eu tenhi um e nunca me deu problemas. É tudo o que as reviews falam. Mas quais foram os seus problemas?

    • LR says:

      Mas os problemas são das máquinas, ou dos utilizadores? Na minha empresa também temos Surfaces, sendo que só na equipa comercial são mais de 300 (estamos a falar a nível de todo o mundo, claro), e as reclamações das reclamações/problemas que têm sido reportados, diria que 99% se deve ao utilizador. Quando se fala em problemas, há que identificar a causa: máquina ou utilizador.

  10. Alvaro Campos says:

    Se eu der a minha morada acham que a M$ me manda um desses devolvidos?
    De preferência um SP4 Core i7, 16GB de RAM e 512 SSD.
    Irei recebe-lo de braços abertos!

    • Goncalo says:

      Eu ainda digo mais, aceito todos os que quiserem. Acho que na minha empresa somos muito sortudos, mais de 5000 funcionários, somos uma grande maioria Engenheiros de Software, e trabalhamos com o computador 7:30h por dia, nao sofremos dos males que aqui se queixam, devemos ter apanhado os únicos milhares de maquinas que saíram sem defeito.

      • JJ says:

        Concordo…
        As vezes faz-me confusão os problemas que alguns utilizadores tem.

        Por exemplo, tenho dois amigos, que tem um tablet igual ao meu… As vezes vem ter comigo a perguntar se eu tenho o problema x ou y, e em 99% dos casos eu não tenho esse problema. Depois lá vou eu ver o que se passa, e chega-se a conclusão que esses problemas são fruto de má utilização.

      • Salsichas com atum says:

        Computador empresarial diferente de pessoal… Normalmente a empresa faz um montao de bloqueios, por exemplo a minha bloqueia tudo, tenho que usar um proxy especifico ou nao ha net, servidor dns, e a empresa configura tudo mesmo, nem atualizar o flash player consigo… Instalar programas? Se precisar de instalar um adobe photoshop tenho de falar com a seccao de informatica, deixar o computador la por um dia inteiro e so no dia seguinte o tenho de volta… E o pior é que se o fizer tenho que recuperar o dia de trabalho perdido…
        Levar o computador para casa? Nem pensar…

        Se a tua empresa nao o faz, ou se esta a c@gar para os computadores que compra (tem dinheiro para esbanjar) ou é mesmo muito crente nos seus profissionais…

      • Joao says:

        5000 funcionários é efectivamente uma amostra monstruosa. O seu “estudo” local é muito fiável, especialmente porque deve ter andado a verificar cada um dos 5000 surfaces.

    • Homo Erectíssimo says:

      É você e eu,”Alvaro Campos”.Fazia cá um jeitaço.Esse “menino” de que fala passa dos 2000 euros,uma verdadeira “relíquia”,como dizia o saudoso José Camacho Costa,dos Malucos do Riso. 🙂

  11. helio says:

    Eu experimentei um iPad e devolvi por não ter utilidade para o que faço e decidi comprar um tablet mais fraco com Android , por fazer o que eu queria.
    Será que isso conta como “problema” para a devolução?

    • JJ says:

      Não! Isso é uma devolução para troca de equipamento… É diferente.

    • Carlos says:

      Sim e não.
      Sim, conta como uma devolução, que é o que estava no memorando do Panos Panay.
      Não, não conta como problema.
      E isso levanta duas questões, a primeira é que o Consumer Reports usa como métrica “problemas reportados pelos seus assinantes”, e a Microsoft fala depois em “taxa de devoluções ao fim de 90 dias”.
      São coisas bem diferentes, até porque nem todos os problemas terão dado origem a uma devolução e parte das devolução não são por defeito, são apenas porque afinal não era o que se queria.
      Dito isto, uma taxa de devolução superior a 4% é sempre um problema, e no caso do Surface Book desconfio que indique que há ali uma falha na conceção, sobretudo na parte do “tablet” ser pesado e só ter bateria para umas poucas horas.

  12. ze ninguem says:

    afinal de contas sempre e verdade

  13. Necroman says:

    Emenda: “Afinal as taxas de devolução dos Surface foram bem elevadas” passado é diferente do presente

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