Surface Buds: A Microsoft quer atacar os AirPods da Apple com a sua proposta
A Microsoft tem conseguido implantar a sua linha Surface no mundo dos computadores, de forma única. As suas ofertas cobrem áreas essenciais e onde os utilizadores se posicionam.
Para além dos computadores, a Microsoft tem também tentado outras áreas, nomeadamente a do áudio. Depois dos Surface Headphones, sabe-se que poderá ter algo novo a ser preparado, com um foco bem colado aos AirPods da Apple.
Apesar de não ser a sua área de especialidade, a Microsoft conseguiu com os Surface Headphones mostrar que esta é também uma área onde consegue dar cartas. Todos reconhecem a sua qualidade de som e a integração que oferecem com a Cortana.
Uma nova informação obtida, dá agora conta de uma novidade que está a ser preparada. A Microsoft tem em preparação uma nova proposta no campo do áudio. Não existe ainda muito informação, mas espera-se que seja na mesma linha do que a Apple tem nos AirPods e a Samsung nos seus Galaxy Buds.
A escolha deste formato é inteligente por parte da Microsoft, uma vez que dá continuidade ao que as restantes empresas têm vindo a desenvolver. Espera-se que mantenha tudo o que os Surface Headphones oferecem.
O nome de código que se sabe estar a ser usado, e que é interno, é Morrison, provavelmente sendo baseado no nome do vocalista da banda The Doors. Já antes, com os Surface Headphones, o nome usado tinha sido Joplin, associado à cantora Janis Joplin.
Apesar de não haver uma data para o seu lançamento, o mais provável é que surja ainda em 2019, na linha de lançamento de outubro ou novembro. Claro que pode também surgir mais cedo, aproveitando o bom momento que estes equipamentos estão a atravessar.
Esta não vai ser uma batalha simples para a Microsoft, com o domínio que a Apple tem nesta área. Os AirPods são o padrão desta industria e por isso é sempre com eles que vão ser comparados. A Microsoft tem isso presente e por isso esta deverá ser uma proposta única.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Thurrott
Neste artigo: AirPods, Apple, áudio, Microsoft, Surface Buds
Se clicar nos dois botões com a bandeira do Windows e tirar uma print acho que vale a pena
Uma impressão do interior do canal auditivo!
Seria uma funcionalidade interessante para os otorrinolaringologistas!!!!
Obrigado MS.. mas já nos enganaram uma vez com o Zune.
O que é que o Zune tem a ver com isto?!
Cortano foi uma piada 🙂
O Zune foi um projeto falhado da MS em comparação com o iPod.
Mas não sou um fanboy da apple 🙂
“Os AirPods são o padrão desta industria” são o quê?! Antes deles já imensas marcas tinham algo assim e muitas atuais muito melhor são e mais standard. Agora integração e suporte no iOS, aí sim são os melhores.
A Microsoft só precisa de ter alta qualidade de som e autonomia e ter uma App boa para Android e Windows para roubar vendas. Em todo o caso a maioria compra coisas chinesas de menos de 25 euros e vão contentes. Os poucos que gastam mais dinheiro vão por qualidade musical, coisa que os Apple são apenas medianos. Quem compra estes na regra são apenas clientes Apple pelo estilo e excelente integração no iOS.