PplWare Mobile

Resultados fiscais da Microsoft voltam a desiludir


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Baptista Batos says:

    Isso vai mudar tudo agora com o SurfaceBook! A última maravilha, que é 200x mais rápido* que o MacBook Pro.

    • olga says:

      Pois, mas é o preço?

    • Jorge says:

      aahah gostei do asterisco, eu tenho o MBP de 16GB Ram , i7 e SSD express, quero saber onde eles foram tirar a maravilhosa conclusao

      • João says:

        **********Em comparação com MacBook entry line sob situações muito especiais e controladas – em que se assume que o aproveitamento do hardware é o mesmo entre windows e Mac OS.

      • Mark says:

        Todo depende do modelo em que é feita a comparação. Se a comparação for feita com o MacBook Pro 13″ – com o 3.1 GHz Core i7 (I7-5557U Dual Core) não é difícil ser 2x mais rápido.
        Se a comparação for feita com MacBook Pro 15″ – 2.8 GHz Core i7 (I7-4980HQ Quad Core) ai já é impossível e pode-se estar a falar de diferenças a rondar os 20%.

        Isto supondo que o SurfaceBook tem o topo da ultima geração de CPU, e eles alegam que é mais rápido que o MBP de 13” por isso é possivel. Em comparacao com o MBP 15” é impossivel.

        • Tipo says:

          Este I7-5557U Dual Core, no OSX é diferente do que no Windows, só para te avisar… Comprar o mesmo carro em estradas diferentes não é para todos, só para alguns (;

          • Mark says:

            PC e MAC para o mesmo hardware as diferenças de performance são mínimas e dependendo da aplicação Mac pode ser mais rápido ou mais lento o mesmo se passa com qualquer outro S.O.

        • JBM says:

          Onde é que vais buscar que não é difícil ser 2x mais rápido? O processador do Surface Book não tem 4 núcleos. Alguns testes mostram até que naquilo que depende do CPU o Macbook Pro 13 deve ficar à frente. A vantagem do Surface Book mais caro é no GPU, e nalgumas tarefas que conseguem tirar proveito da evolução do processador mais recente da Intel, mas a esse preço tens o melhor Macbook Pro 15 e bem mais rápido que o Surfac Book.

          • Mark says:

            Não sei que CPU o Surface tem mas sei que CPU e nem estou a dizer que é mais rápido, mas sei que CPU tem o MBP.
            O processador de topo que vem no de MBP 13” em termos de performance não é dos mais rápidos até pelo contrário existem versões que podem ser até 2x mais rápidos.
            O MBP de 15 esse sim tem 1 CPU de topo e mesmo comparado com a ultima geração de CPU a diferença não deve passar dos 20%.

            Agora qual o mais rápido, MBP ou Surface? Isso já depende que CPU vier no Surface se tiver CPU melhor é mais rápido, se tiver CPU mais lento, torna-se mais lento. A Apple faz bons produtos mas não faz milagres 😀

          • JBM says:

            quê? então fazes um comentário destes, onde se nota bem o trabalho de ir pesquisar qual é o modelo do processador opcional mais potente do MacBook Pro, mas nem sequer sabes ou te dás ao trabalho de saber qual é o processador do Surface Book? Isso é simplesmente de doidos

          • Mark says:

            De doidos porquê? Em nenhum lado afirmo que o Surface é melhor ou pior falo só dos factos que conheço se não conheço não comento. Simplesmente digo que existem processadores mais potentes agora se são os do Surface não sei e nem me incomoda se forem mais lento ou rápido.

            Doidos são os pseudo experts que pensam que é o facto de de da marca x ou y logo é super mega rápido e superior.

            Agora considerar de doidos gostar de saber conhecer factos antes de falar enfim é melhor nem comentar…..

            E está um site de doidos a lista de cpus que equipa os macbook pro.
            http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/index-macbookpro.html

          • JBM says:

            Comentas uma comparação específica entre MacBook Pro e Surface Book, dás-te ao trabalho de pesquisar os vários processadores possíveis dos MacBook Pro, por isso sim é doidos que escrevas o que escreveste de forma tão assertiva sem qualquer ponta de dúvida sobre a condição do Surface Book, e nem sequer saibas ou tenhas te dado ao mesmo trabalho de saber o que equipa o Surface Book.

            PS: Ires a um site ver os processadores, não deixa de ser trabalho de pesquisa, e não é uma pesquisa tão simples como ler essa lista, pois não te dá logo à primeira vista todas as características importantes dos processadores. Também ter um determinado processador não é condição única sobre a performance geral do aparelho ou a performance particular desse processador nesse aparelho. Há vários factores a afectar a performance, entre eles a regulação térmica do aparelho, o GPU e a performance da RAM e disco.

    • Brasão SS says:

      É uma boa máquina! Só que o preço…tão caro! É difícil pegarem. Pessoalmente a única vantagem do surface book é a sua portabilidade, tablet/PC. Mas mesmo assim acho que Windows em modo tablet, não funciona bem. Experiência touch que tenho do surface pro. Ao contrário do modo laptop, embora com muitos bugs e falhas, sempre é muito mais funcional. (Nota: falo do Windows 10 num portátil asus, não o que vem no surface book, aí de certeza que deve funcionar bem)
      Mesmo que esteja disposto a gastar esse dinheiro todo em tecnologia, preferia comprar um MacBook Pro última geração ( podendo instalar o Windows e outros SO’s, (bootcamp) tendo o melhor de todos os mundos numa única máquina + iPad Air como complemento!)
      Alguns talvez dirão que o surface book é mais ideal para o trabalho pela sua portabilidade! Certo! Agora a questão que se põe é…
      Photoshop, edição de vídeo, programação, edição de fotos (fotógrafos etc) entre muitas outras coisas que requerem um ecrã maior, e uma máquina “mais” robusta será o surface book, a máquina ideal? A resposta de quem trabalha nestas áreas seria não! Este tipo de trabalhos requer muito tempo “sentado”.
      Gastar tanto dinheiro numa máquina para fazer trabalhos mais “simples” só por causa da portabilidade? Um surface pro chega e sobra, e mesmo assim é caro! E Windows em modo tablet… Humm custa um pouco! Quem usa iPad que cada vez mais tem apps dedicadas a cada trabalho, não sei se terá grande futuro este surface book!
      Mas sem dúvida que é uma boa máquina, mas a questão é se valerá a pena dar tanto dinheiro, “só para ter Windows”. Já agora, alguém sabe dizer se o surface book dá para instalar outros SO’s, tipo Linux backtrack debian etc? Ou é tipo iPad, ” just iOS? Será Surface “just Windows”? Acho que há uns tempos atrás a Microsoft estava com ideias de fazer isso nos pc’s, tipo bloquear os pc’s só para Windows. Alguém sabe?
      Opiniões!
      Abraço!

    • JmanPT says:

      A MS parece a Apple. Trimestre em que os resultados falham as expectativas e sobe 10%… Que chatice…
      Quando ao Surface Book, 200x não diria… Mas 3x há quem diga… http://www.pcworld.com/article/2995599/laptop-computers/surface-book-vs-macbook-pro-it-isnt-twice-as-fast-its-three-times-as-fast.html

  2. Artur says:

    É óbvio que a linha Surface e Lumia vão descer em número de vendas quando se está à espera de novos produtos, não só evoluções mas telemóveis que vem com o windows 10 e com tudo o que isso representa.

    • Baptista Batos says:

      Não é em relação ao trimestre anterior, é em relação ao ano passado, onde iam também lançar modelos novos…

      Fraco! Fraquíssimo!

      • PFerreira98 says:

        Modelos novos com o mesmo Windows de à 2 anos… Ora nessa altura já estava previsto que iria sair o w10 em menos de 1ano…
        Em parte é normal o decréscimo de vendas, as pessoas não querem um W10 ready, querem um W10 inside. (isto faz mais sentido nos smartphones)

        • Safrane says:

          Será que a Apple também tem essa desculpa, porque para o ano vai sair o iOS 10, ou coisa idêntica para os androids (se bem que acho que a maioria das pessoas que compra Android, nem deve saber que aquilo tem versões)?

      • Ricardo M. says:

        Today’s FY15 Q1 financial report from Microsoft, believe it or not, contains a lot of positive news. In fact, Microsoft stock is trading higher in after-hours trading pushing it to the $48 for the first time in a long time. Investors are happy over Microsoft’s future.

        The reason for the Wall Street exuberance is many of Microsoft’s businesses are doing well, to wit
        Ps: Se quiseres traduzo-te Batista.

        • Rui says:

          Foi o que eu referi mais a baixo. Eu não vejo os resultados da Microsoft como negativos e o título está errado, diz que os resultados desiludem, mas depois no texto referem que está em linha com a projecção dos analistas e as acções….. sobem! Algo não bate certo.

      • pacman says:

        É mais do que previsível ter acontecido isto devido à iminência do lançamento dos novos produtos. Atenta ao trimestre de 2016, mas não só o da MS, atenta ao da Apple também que este ano enfiou o barrete do iPad “Pro”

  3. CM says:

    Com a eminente chegada do surface pro 4 é normal baixarem as vendas do 3..

    • pacman says:

      Obviamente, é algo completamente esperado. Eu próprio não comprei o surface pro 3 à espera do surface pro 4. Idem aspas no que à linha lumia diz respeito. Aguardem pelo próximo trimestre…

  4. Realista says:

    E mesmo assim Vendeu 8 Milhões de Lumias…

  5. J T says:

    “O primeiro trimestre fiscal do ano de 2016, que teve início em Julho e terminou em Setembro” esta frase batalhou me por completo, algum entendido em economia que possa traduzir isto?

    • Benchmark do iPhone. 6 says:

      A Microsoft tem o ano fiscal (ano contabilístico a começar a 1 de Julho e vai até 30 de Junho do ano seguinte,

      Os Q1, Q2, Q3, Q4 das empresas pode não coincidir com o ano civil.

      A 30 de Setembro passado terminou o Q1 de 2016 da Microsoft, o Q4 de 2015 da Apple (mais dia menos dia) e o Q3 de 2015 da ex-Google.

    • Rui Rodrigues says:

      Não é preciso o ano fiscal coincidir com o ano civil.
      há empresas que começam o ano fiscal em meses diferentes.
      Trabalhei numa multinacional americana que fechava o ano fiscal em maio, por isso junho de 2015 já é ano fiscal 2016.

  6. Ibend says:

    “resultado fiscal”? Tlv Resultado Económico ou ainda Resultado Liquido

  7. João says:

    Sobiu 7.5% depois do fecho do mercado.

  8. David.pt says:

    É pena porque realmente estou a gostar das mudanças que a Microsoft está a fazer

  9. Rui C says:

    Só prova que a aposta Surface e o Windows mobile ( smartphones Lumia ) tem sido um completo fiasco.

    Andam a perder o rumo à algum tempo. E a tendência não é nada animadora para os lados da M$. 🙂

    • Ricardo M. says:

      Andam a perder o rumo? Tas completamente errado. Eles tiveram lucro não tiveram prejuízo, só por ai já mostra que não está mal, e em segundo a Microsoft tem vindo a ganhar terreno, estas noticias tentam desvalorizar o que a Microsoft em vindo a fazer, mas o mercado respondera por si. Por enquanto ainda cantais de galo, que é o que eu vejo aqui muito.

      • Rui C says:

        A ver vamos 🙂

        • Realista says:

          O Windows Phone ganhou em Agosto mais um segundo lugar.
          Russia, Italia e Brasil já é o SO mais vendido. No RU, FRANÇA, ALEMANHÃ está a 2~3 pontos percentuais de ser o segundo OS mais vendido.

          🙂

      • Lumia 640 says:

        Deixa-os cantar, eles pensam que é os iphone que vão andar na frente do mundo e pensa que algum dia os portáteis deles também, coitados nem metade das coisas dão para fazer.
        E a Microsoft está num bom caminho tem é de andar da perna, com o Windows 10 mobile, porque acho muita demora e vai sair num mês com muita despesa para o consumidor e certamente vai ser complicado vender lumias nessa altura pois muita gente esta a espera do Windows 10 mobile para comprar um

    • RaCcOn says:

      Deixa os surface e novos lumias sairem e depois voltamos a este tema novamente 😉

    • GUY says:

      lool Rui. Estás mesmo com medo do potencial da linha Surface e Lumia, mas esquece, já é muita gente a reconhecer a excecionalidade desses produtos. O próximo trimestre da MS confirmará isso. Este trimestre foi a confirmação que muitos anteciparam as próximas novidades surface e lumia. Vais ver a balela do ipad Pro para onde vai…

  10. Ricardo M. says:

    Apesar de não ser os lucros esperados….
    Ou seja, lucro=bom.
    Não percebo, as vendas dos novos produtos ainda não estão contabilizadas. A Microsoft ta a recuperar muito bem, não de um ano para o outro, que se ganha a confiança das pessoas. Esta no caminho certo…

  11. André says:

    “O primeiro trimestre fiscal do ano de 2016” – admito que não percebi se era suposto ser o terceiro trimestre do ano de 2015 ou se é mesmo assim.

  12. Paulo Brites says:

    O Pplware se tivesse lá cota não publicava esta noticia……

  13. kekes says:

    A realidade e que foram optimos resultados, e os investidores estão muito contentes com o resultado. Vamos ver como evolui ao largo do proximo ano.

  14. Bola says:

    Ano de 205, ena PCs antes da invenção da roda 😉

  15. Bola says:

    205, ainda não havia roda inventada e a MS já fazia surfaces… 🙂

  16. darksantacruz says:

    Pelo que li os investidores ficaram contentes com o resultado pois houve lucro e não prejuizo. Para 2016 é que os resultados terão mais significado com os novos Lumia e Surface bem como com o novo SO Windows 10.

  17. Rui Carriço says:

    Os meios noticiosos económicos, nacionais e estrangeiros revelam que os resultados superaram as espectativas, ligeiramente, mas acima da média das previsões

  18. Rui Carriço says:

    As acções da Microsoft estão a negociar em máximos de 15 anos, imaginem se não tivessem desapontado.

  19. Pedro says:

    A microsoft desde a alguns anos (windows xp), já está a perder rumo, face aos seus concorrentes, (Google, Apple…) já não faz nada de novo, exemplo disso é windows phone, surface, windows vista, windows 8, windows 10 , ou-seja parece que está a tentar reconquistar tempos outrora, mas falta algo! atenção, secalhar até é normal, poder ser que já deu tudo o que tinha a dar, vamos aceitar é ciclo da vida tudo tem um inicio e um fim. Agora relativamente aos lucros não se iludem nem sejam ignorantes ao ler noticias não “oficiais” sejam curiosos e seletivos, vão ao site oficial da microsoft no menu investidor e nos resultados anuais, vão ver que o lucro anual de 2014 para 2015 cairam de 23 mil milhões para 20 mil milhões, aquilo que alguns sites económicos dizem e de uma forma mal interpretada, é que a queda dos lucros dos anos anteriores está a mudar, ou-seja, se em 2010 a 2014 estavam a ter uma queda dos lucros de 2%, já em 2014 para 2015 melhorou para 1%. no final disto tudo significa que a microsoft não está a conseguir ter lucros superiores aos anos anterirores, direi mesmo a microsoft neste momento está quase estagnada!

    • JMMS says:

      Já deu tudo o que tinha a dar???? grande LOL é a empresa que mais inova atualmente!
      Universal apps, Continuum, Live Tiles, HoloLens… Achas que isso é mais do mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.