Quantcast
PplWare Mobile

HTC diz que foi a Apple que os copiou e não o contrário

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gonçalo says:

    Apple, na vanguarda do copianço.

  2. Baptista Batos says:

    O i5 de 2012 já era completamente em alumínio, e construção unibody.

    Eles copiaram o design que começou com o iPod Touch 5G de 2012.

    Já em 2013 copiaram o design do i5 com os famosos “chamfered edges”, os cantos eram EXACTAMENTE iguais aos da Apple, que já usava aquela curvatura desde o iPod!

    Em 2014 no M8 copiaram o dual tone flash do i5S de 2013.

    Agora a moda é copiar a Apple, e dizer que a Apple é que os copiou a eles!

    99,9999% das pessoas que vêm isso, sabem que é a cópia do iPhone 6, sem tirar nem por, e o resto são haters!

  3. Mota says:

    Tanto a HTC como a Apple tem bons telemoveis, o problema da htc sao 2 : está num mercado android saturado e dominado pela samsung e lg, e tem preços demasiado elevados para o que oferece (ma bateria e ma camera em todos os seus terminais). Solução para a htc, vender tlms com WP10 mais baratos, talvez assim se salvem da falencia. (Sou analista de mercado e esta é so a minha opiniao claro)

    • Mota says:

      o Mesmo para a sony. As restantes nao prestam mas vendem por ser baratas.

    • gemario says:

      Sim o WP com estas linhas ia vender bem, mas falta ao WP um software de gestão com conexão ao Outlook sem isso não faço tensão de comprar um WP.

    • David Guerreiro says:

      A HTC não vai aguentar, e vai acabar por ser absorvida por uma concorrente. Talvez a Asus.

    • Concept says:

      Os smartphones HTC com Windows Phone muito provavelmente iriam funcionar bem mas não é uma aposta viável economicamente para a empresa. A prova disso é que já foi lançado o HTC M8 e depois disso não houve mais nada, se nesse top de linha a empresa não encontrou lucro, dificilmente o vá conseguir criando mais aparelhos.

    • RPS says:

      Mota, mostras desconhecimento total ao falares assim da HTC. Tenho um HTC One M8 com um ano e meio e a bateria dura quase dois 2 com uma utilizacao “normal”. Em relacao a camara sinceramente e do melhor tira fotos com uma resolucao e nitidez que mesmo alguns flag-ships actuais nao conseguem mesmo sendo 4 ultra megapixel.

    • joao says:

      Tu és analista.. eu estou aqui apenas à frente do pc apenas e digo.te que colocar WP é ridiculo…

      • Pageros says:

        Amigo hoje em dia uma criança com 6 anos e um pc com internet pode ser analista de qualquer coisa, lol… o pior é quem dá ouvidos a esses trolls.
        Outra coisa é um entendido, vulgo (experts) nunca verás um fazer um tipo de comentário desse tipo… são produtos diferentes com mercados diferentes, é a mesma coisa que comparar um burro e um cavalo, são parecidos, mas cada um tem o seu propósito, não são comparáveis, mas hoje em dia todos são analistas, mesmo que não perceba patavina do que esta a falar, tenho dito.

      • Jorge Barbosa says:

        Não sabes o que dizes amigo.

  4. Wistfultale says:

    Deixa-me rir…

  5. Arnaldo says:

    Quando saiu o iphone 6 achei interessante as semelhanças com o o HTM M7, mas como foi a Apple que lançou depois o seu smartphone, não houve grande alarido, agora caio o carmo e a trindade.

  6. Marcelo Barros says:

    Claro que a cegueira dos fan-boys da Apple faz isso, nunca sequer repararam no HTC ONE m7 e M8.

  7. Fernando says:

    Cópias e cópias e cópias…Queridas marcas, não se acusem de copiar ou não uns aos outros, preocupem-se em fazer um bom equipamento. Isso sim é que devia ser o foco de todos. A variedade é óptima, não é por uns traços ou cores que uns têm e outros usam que vão perder a batalha. Existem várias marcas de carros, todos têm 4 rodas, não é por isso que uns vendem mais que outros.

      • Fernando says:

        +1
        Sempre ouvi dizer a copiar é que se aprende quando uma criança vai para a escola para aprender a ler e a escrever essa criança simplesmente copia o que a professora escreve no quadro a professora escreve A e a criança copia a professora escreve p e a criança copia a professora escreve outro p e a criança copia a professora escreve l e a criança copia a professora escreve e a criança copia no fim a criança leu o que copiou Apple Is the Best

  8. Farley says:

    a htc foi a primeira a lançar smartphone em metal em 2013 , Apple ou outras marcas que usam metal em smartphones, copiaram a htc . é só pesquisarem , o iPhone 6 já era copia do que a htc fez em 2013 com o one m7. só isso, quem diz o contrário são os fanboys apple .

  9. Pedro Silva says:

    É verdade, mas por exemplo as colunas do novo HTC são uma cópia do iphone 6. E é uma estupidez porque o anterior HTC tinha as melhores colunas (frontais) do mercado.

  10. Daniel says:

    O iPhone 6 utiliza o design do iPod de 5ª geração (2012) com uma curvatura no final do ecrã e com as linhas da antena.
    Dizer que o iPhone 6 copia o HTC One M7 não faz sentido nenhum quando o iPhone apenas apresenta uma característica semelhante a este (linhas de antena). Tudo o resto, design de metal (vs alumínio), as costas do telefone planas (vs as costas curvas do M7) o rácio do radius do telefone nos cantos, a utilização de uma pequena curvatura no final do ecrã, true tone flash e a própria selecção das cores do iPhone 6 são diferentes em relação ao M7. O mesmo não se pode dizer do A9 em relação ao iPhone 6.

    • Daniel says:

      Esqueci-me do posicionamento das colunas. Mas “you get my point”

    • Prim says:

      Quais linhas de antena do ipod?
      Esta imagem vale mais que mil palavras http://i.imgur.com/u8ohgX4.jpg

      • Daniel says:

        Eu falei em linhas de antena de iPod? Eu falei em design do iPod + linhas de antena.
        Mas claro, uma foto com filtro de modo a que a cor e o material dos dois aparelhos pareça igual, tirado de um ângulo em que os cantos parecem semelhantes parece-me uma comparação muito boa /s
        Essa fotografia não mostra a posição das colunas, o rácio basel/ecrã, vê-se a diferença da curvatura do telefone na parte de trás, e o flash da câmara diferente (o que não acontece em iPhone 6 vs A9), não mostra a curvatura do ecrã.

        O design vai para além do retângulo

  11. luislelis says:

    Afinal iPhone ou iClone?

  12. Lima says:

    Isto era uma noticia?
    Acho que só mesmo aqueles que andam com uma palas nos olhos é que dizem o contrário.

  13. David.pt says:

    Todos copiam uns dos outros. No entanto a Apple consegue pegar em algo que já existe e convencer uns quantos de que é algo novo. Continuem a ser enganados. Eu fui enganado 2x. Nunca mais….

  14. Prim says:

    É fácil cair na tentação de olhar para a imagem do artigo ou para o gif (por acaso engraçado) e dizer que é copia do iphone, mas se virmos uma outra imagem dissipam-se as duvidas
    http://i.imgur.com/u8ohgX4.jpg

  15. Helder says:

    A meu ver tanto a htc e apple são grandes na gama smartphones(não entrando em comparaçoes) mas top top são estes fanboys applenianos.., só dizem disparates.

  16. Passos Portas says:

    A Apple a muito que segue a htc que até comprou a beats áudio a própria htc

  17. Fernando says:

    Apple copiou fez muito bem Picasso dizia good artists copy but great artists steal

  18. Kabuki says:

    Xiiii, a Apple está a ser apanhada na curva. Softwares com bugs até dizer basta, cópia descarada de outros modelos e muito Mail! Só por causa disso vou vender o meu IPhone e comprar um sensacional , único, bonito e superior samsung galaxy S6

    • Brasão SS says:

      Vai vai! Quanto queres pelo teu iphone! Deixa o teu mail, para entrarmos em contacto! Qual o modelo e quanto tem de armazenamento interno?
      Compra lá o “único”.
      Daqui por uns meses já não é o único! Só concordo numa coisa contigo! Tem um design bonito, de resto coitadinho! Ainda tem muitas curvas para apanhar o iphone!
      Não te esqueças! Eu compro-te o iphone!

  19. Safrane says:

    Mas a Apple baianos vai processar porque eles são demasiado pequenos e dentro de poucos meses também saem do mercado…

    Ganhavam mais a vender capas para iPhone ou isso…

    Têm que arranjar outro negócio…

    • Fernando says:

      Para não falar que esta empresa HTC é chinesa toda a gente sabe que os chineses copiam tudo e depois vendem a um preço mais baixo porque não tem qualidade compras um passado 15 dias já não funciona.

  20. Zefra says:

    Nesta ou outra industria o pessoal anda todo a copiar uns dos outros! Vejam por exemplo a industria automóvel. Um vem com umas linhas os outros fazem o mesmo ou muito parecido. A Apple e os outros tem de se habituar a isto. De resto não acho piada nenhuma que a HTC copie o que outros fazem (para mim com melhor qualidade de smatphone sobretudo em Android) … Eles não precisam de copiar ninguém.

  21. Rui C says:

    Lá está a HTC à procura de protagonismo à custa da Apple.
    Quando andam esquecidos fazem isto.

  22. PJM says:

    o primeiro isto e o primeiro aquilo… my god! e este é parecido com este e aquele com aquele!!! tanta M3rd4 por causa de um telemovel!!! sim, são parecidos e depois? tudo é parecido, as televisões tambem são parecidas, os carros, assim que um modelo tem sucesso, todas as outras marcas tem um design parecido… agora basta que haja a marca da maça parece que ficam logo todos ressabiados… são caros, há quem goste e quem deteste e vai ser sempre assim…

  23. José says:

    Tanto htc e o iphone 6S, são horríveis de feios. Gostava + do iphone 4/5, este 6 parece mais um telemóvel android.

  24. eleck says:

    eu se fosse aqui aos fanboys da apple estava mas é caladinho depois de um processo perdido e tribunal nos estados unidos de 807 mil milloes de dolars, por ter copiado e usado indevidamente a arquitectura dos processadores 6s,

  25. Sergio J says:

    A Apple teve um problema com as Antenas a partir do Iphone 4, sendo a solução conhecida. Com a chegada do encapsulamento unibody, ou eles conseguiam de alguma forma “mágica”” matar o problema pela raiz ou teriam sempre de ter algo similar. Optaram pela solução apresentada pela HTC. Portanto nesse aspecto a solução adoptada é uma copia da HTC.

    Mas sejamos sérios, o iphone 6 é parecido com o HTC M7? Eu gosto muito do M7, sempre foi um telemovel que gostei muito, mas nunca o achei parecido com o iphone 6 (ou ao contrário). Agora o A9 é cara de um focinho do outro.

  26. Alvaro Costa says:

    Como conseguem escrever este artigo sem referenciarem um outro escrito à menos de 24 horas?
    Falo do artigo “5 smartphones que são “clones” do iPhone 6” (https://pplware.sapo.pt/gadgets/5-smartphones-que-sao-clones-do-iphone-6/).
    Ao colocarem o HTC One A9 deveriam ter referenciado o artigo e, quem sabe!!!!, retirarem o que escreveram sobre o HTC. Ao que parece (irónico, não?) não é cópia do iPhone 6S…

  27. Fred says:

    Lembram-se de quando a HTC produzia PDAs e pocket pcs??? Na altura, ainda não existiam iphones. lol

    • Sergio J says:

      a HTC sempre teve muitos rebrandings. No caso de Portugal era a Qtek.
      Mais tarde apareceram os smatphones HTC com windows Mobile. Namorei durante muito tempo um HTC touch Pro. Acabei por optar pelo novissimo Xpheria X1 com windows 6.1. A pior compra da minha vida.
      Sempre gostei muito da HTC. Acabei por ter um Desire e um Wildfire.

  28. Woot! says:

    Estas histórias já cansam.

  29. Pedro says:

    Quando a Apple lançar o seu carro, vai ser revolucionário por ter algo nunca antes visto: rodas 😉

  30. RC says:

    Os apple fans acham que têm o melhor equipamento nas suas mãos. Deixem-nos.
    Todos têm olhos na cara e, espero, sabem ir à net ver as specs e afins dos equipamentos. Todos sabem que a apple diz que tem o processador A8 e depois diz que lança o A9….e UAUUU. Mas o que mudou mesmo? O nome do processador? LOL. Todas as componentes que estão no mais recente iphone são componentes usadas pelas marcas de android em 2012 e 2013, excepto a câmara que essa é já melhor (se bem que o 6S perde para o 6 kkkk). Têm o iOS que funciona bem sim, mas já foram feitos vários testes em que se colocou Android num Apple e os fanboys adoraram o “novo iOS” e os seus atalhos e formas de uso.

    Apple criou uma marca e a pessoa compra a marca! Há quem viva para o Status, há quem viva para dar uso aos equipamentos e a maioria das pessoas que dá uso…não vai para apple!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.