Quantcast
PplWare Mobile

Quem usa o Office 365 vai ter uma surpresa! Microsoft muda pesquisa do Chrome pelo Bing

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João M. says:

    Ok, no inicio do artigo fiquei preocupado mas depois não, dado que pode ser revertido. Isto é a Microsoft a fazer a parte dela em promover o Bing, não vejo nada de alarmante nisso – principalmente se existe uma componente empresarial que faz sentido dentro dos produtos Microsoft. Claro que os admin de sistemas lá terão de suar um bocado mas é para isso que eles são pagos (podiam ser problemas bem mais graves…).

    Quando instalei o novo Edge este veio, claro, com o Bing como default. Lá andei 1-2 dias so a usar bing e lembrei-me que a unica razão que uso google mais do que bing é mesmo uma questão de hábito. Bing só não tem mais info porque, claro, as pessoas usam muito o google e este ficou com “monopolio” da informação. É muito saudável existir concorrencia.

    • cat says:

      Essas opiniões e juízos de valor sobre a google também são os mesmo em relação à microsoft. Mas não é nada disso que está em cima da mesa. Essas considerações não dizem nada relativamente ao assunto.

      Quando a microsoft vende uma solução destas a nível empresarial, fá-lo como sendo algo integrado numa estratégia pensada. Se a microsoft oferece vantagens para a empresa com a alteração do motor de pesquisa, então é esse que deverá ser usado. Se, para o funcionamento da empresa, for exigido que se encontrem documentos internos através desse componente microsoft que usa o Bing. Então, é mesmo assim que se irá trabalhar. Ou preferem o goggle que não consegue fazer isso mas “é o que eu estou habituado”, ou “é melhor que o Bing”, ou porque encontro os sites porno mais depressa ou whatever. Parem de pensar como utilizadores domésticos. Isto é ambiente empresarial controlado e auditado (de preferência). Só quem nunca trabalhou neste ambiente é que não consegue perceber o que ele implica.

  2. eu says:

    Vai dar m€%da.
    Ninguém quer ser imposto.

  3. Tudo é relativo! says:

    “ninguém quer alterar esta opção nos seus equipamentos” … Bem, não é bem assim! Há muita gente a querer alternativas para escapar a resultados altamente contaminados por publicidade. Eu por exemplo, recorro com alguma frequência ao DuckDuckGo e até ao BING. Até porque nós Portugueses somos frequentemente brindados com resultados no… Brasil. Procuro oficinas Renault e apesar do todo poderoso Google saber que estou em Lisboa, mostra-me oficinas no Brasil porque eu procurei em Português!

    • TwoEyez says:

      Realmente isso a mim mete-me um certo nojo…

      PS: Não tenho nada contra os brazileiros… mas estou em portugal…

    • Sprint da net says:

      Verdade, ultimamente prefiro o Bing porque vai buscar resultados de Portugal, mas é preciso saber pesquisar.
      Google sinto que é influenciado ás vezes

    • eu says:

      É verdade. É mesmo verdade.
      Também uso o DuckDuckGo há muito tempo.
      Brasileiros e as m€%das dos fundamentalismos religiosos (não tenho nada contra os Brasileiros mas era melhor não aparecerem nos resultados de pesquisa).

    • cat says:

      E então se tiveres DuckDuckGo e to mudar para Bing, já não há problema porque não é o Google ?

      Percebo que tenhas razões para alterar esta opção. Mas como utilizador doméstico fazes isso tu e não uma instalação do whatever que o vai mudar por ti.

    • mlopes says:

      nada do que disse invalida que ninguém queira alterar essa opção nos seus equipamentos já que quem quer fazê-lo, fá-lo e não quer que venha um terceiro fazê-lo à sua revelia e sem o seu consentimento. esta é que é a questão

  4. João says:

    É bem é bem!!!

    Eu acho bastante giro!!!

    Venha ela!!! ehehe

  5. Arlindo says:

    Microsoft a comportar-se como adware

    • mlopes says:

      parece-me ainda pior que adware.
      estamos a falar da alteração das configurações de uma aplicação de terceiros sem consentimento do utilizador.
      tenho até dúvidas sobre a legalidade desta ação e acho que a ue devia tomar medidas sérias e altamente dissuasoras para prevenir, ou impedir até, este tipo de atitudes

  6. Filipe Ferreira says:

    Nem sei se compreendi bem ….
    O que irá acontecer é a Microsoft alterar seja o que for de uma aplicação da qual não é proprietária. Se eu entendi bem (que até é difícil de “encaixar”) é isto que irá acontecer.
    Se for, ponho em causa a legalidade dessa ação….

  7. mc says:

    Aìnda ontem alterei new tab Bing do Edge para o Google…

  8. informado says:

    Eu uso o Palemoon por isso a Microsoft no meu Linux não está presente

  9. Fmov says:

    Mas qual é o vosso problema…..
    Quando compras a MAÇA TENS O SAFARI instalado tens um produto. Do ROBÔ Tens o CHRONO instalado porquê que a Microsoft não pode fazer o mesmo….
    Não compreendo….. O vosso desespero

  10. int3 says:

    Isto não é conforme com as Leis Europeias… É um abuso de posição dominante….

  11. Luís Martins says:

    Lá vão os meus hacks funcionar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.