PplWare Mobile

O Office 2019 vai trazer uma melhor experiência de utilização


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Filipe says:

    A Microsoft está a juntar o que tem de melhor no Office com algumas das coisas boas que tem o Google Drive, acho que é o caminho certo.

    • Belmiro says:

      A Microsoft está a andar muito devagar com o assunto…

      • André says:

        Concordo. Já nos smartphones a Microsoft apareceu tarde demais. E com o Office na web também acho que apareceu demasiado tarde e a Google já conseguiu ganhar uma boa fatia de mercado com isso.

        • Filipe says:

          Concordo com ambos.
          A Google ganhou muito no sector escolar e home contudo no sector empresarial continua com dificuldades de penetração, eu diria que as empresas (particularmente as grandes) veem um grande custo de mudança/adaptação do Office para o G Docs, especialmente se têm SAP/ HFM ou outros ERP/sistemas de consolidação directamente ligados ao Office.

  2. carlos says:

    Julgo que a microsoft precisa urgentemente de evoluir o office 365! Eu tenho uma licença e dorava poder programar com vba online!! isso é que era questão!!!

    A microsoft adormeceu e com o google drive está melhor conseguimos fazer já algumas coisas..mas…. Se permitissemvba online… era a cereja no topo do bolo!!

  3. carlos says:

    Exatamente Rodrigo! Qual a linguagem que me permite programar no office 365? Existe? eu gostava que existisse como no excel ou access!!
    Aliás como existe no google (conseguimos através de scripts executar tarefas adicionais)..

    A minha “critica” era no sentido construtivo! Gostava de poder programar em vba online! Antigo, mas é o que eu sei.

    • FCaveiro says:

      O Office 365 é uma oferta comercial, não um produto diferente do Ms Office Desktop. Segundo julgo sabe, as versões on-line não executam macros por questões de segurança. Sem macros, também não executam VBA. Parece-me que vamos continuar com o VBA durante mais uns anos, ou então, uma evolução do VBA eliminando a técnologia com, mas mantendo o xBasic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia