Quantcast
PplWare Mobile

Próximo Office da Microsoft só vai poder ser usado no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Nóbrega says:

    Porque forçar tanto a mudança para o Win10…

    • pois..... says:

      porque é melhor

      • Fernando says:

        E porque, podendo libertar-se de versões mais antigas, poderá direccionar mais programadores para as equipas dos projectos mais actuais, entre os quais o Windows 10, claro!

    • António Fagundes says:

      Porque vai ser a última versão do Windows, assim que estiver toda a gente no W10 deixam de se preocupar com suporte a outros ambientes e qualquer problema em builds não suportadas o caminho é simples, upgrade.
      Além disso, mais seguro, mais rápido, mais flexível e mais robusto.
      Com W10 acabaram-se os formats, algo que já vinha a ser pedido há muito.

  2. Hugo Gomes says:

    Ela não quer trazer nada ela continua a obrigar. Se o suporte do Office vai ser mais curto e tudo so prova que querem vender mais. Muitos ainda vao andar mesmo no 2010 2013 e 2016 mesmo sem suporte. Conheço muitos que ainda utilizam o 2007 acabou o suporte mas ainda o utilizam

    • Belmiro says:

      Isso fica ao critério dos clientes, se querem suporte ou não. O que não faz sentido é nem o 8 ser contemplado visto ser recente. O foco do próximo office será touch e o 7 pouco tem disso…

    • António Fagundes says:

      Não é vender mais, é vender modelos de subscrição, e ter office e windows as a service e com isso manter o utilizador sempre na última build com acesso às mais recentes funcionalidades.

      • José Maria Oliveira Simões says:

        Não é bem assim. O objectivo é o mesmo que o dos construtores de automóveis. Querem ter uma renda garantida em vez duma venda que não é garantida. Ou seja, Uma renda garantida, sempre é melhor do que uma venda que gera um pico de receita, e depois uma abstinência de vários anos que ainda por cima não se sabe quantos. Este modelo já começou a ser testado por alguns construtores de automóveis.

    • Louro says:

      Nao te preocupes que o pessoal subscreve Office365 tem o update sem pagar mais por isso…e adivinha? Uma subscricao do office365 anual custa bem menos que uma licenca do Office.

  3. manuela moura gueses says:

    nada que a pirataria nao resolva

  4. Pérolas says:

    Parece que vão, mesmo, obrigar a “carneirada” a migrar para o window$ 10 Big Brother Edition LOL

    • KingDi says:

      Vê lá se tens é mais cuidado com o que dizes, porque tenho a certeza que ninguém é carneiro por usar Windows 10 como ninguém é, foi ou será obrigado a ser utilizador do SO.

      Já agora, não uses nenhum tipo de tecnologia se não queres nenhum “Big Brother Edition”!!!

      Santa ignorância… 🙂

    • cmariano says:

      Mais um rei do teclado!

  5. paulo g. says:

    Só o compram quem quer, para coisas básicas e menos básicas as alternativas funcionam muito bem… Assim daqui a uns anos essas pessoas mudam para linux, pois esse “M$office” funcionará no wine 🙂

  6. Napoleon Bonaparte says:

    Eu tenho uma subscrição do Office 2016. Vou renovar por mais um ano logo que termine.
    Mas há alternativas, como o Libreoffice!

  7. José Canastro says:

    O Libre Office 6 saiu a uns dias e está um espetáculo!
    M$ que vá levar na penca!

  8. neok says:

    o Office 2016 tem suporte até 10/14/2025. Para quê tanto pessoal stressado se o Office que têm hoje em dia vai continuar suportado até ao final do suporte do sistema operativo que actualmente têm????? Quem vê os comentários e o artigo até fica com a ideia que os offices anteriores vão deixar de funcionar…enfim… haters gonna hate 😛

  9. neok says:

    já agora sabem que o libreoffice 6 não suporta o XP? malandros pá… não é justo. Vai-se a ver a versão 7 quando sair ainda é capaz de deixar de ser suportada no win7, é o fim do mundo :P…

  10. Luiz says:

    Com tanta notícia de fim de suporte, torna a mente de quem usa a criação da necessidade de comprar ou piratear. Contudo, reforço a ideia aquando da notícia do Pplware acerca do libreoffice 6, para quê usar produtos proprietários quando não se usa nem sequer 20% das potencialidades? Criar este abismo psicólogo é marketing e vendas.

    • arc says:

      Luiz, os “20% das potencialidades”, são quase sempre válidos, para a maioria dos utilizadores, só que essa questão, não tem interesse em ser colocada para discussão!

    • JJ says:

      Na realidade essa dos “20% das potencialidades” nem sequer serem utilizadas pela maioria dos utilizadores, é aplicada não só ao Office, como a todos os produtos.

      E acredita, que e maior o numero de utilizadores que pagam 1000€ por um smartphone e utilizam menos de 20% das suas potencialidades, do que a maioria dos utilizadores que pagam uns 60€/ano para ter toda a Suite Office sempre actualizada.

      O modelo de negocio, esta a mudar… e ainda existem muitos utilizadores que andam agarrados aos modelos antigos… e depois a culpa é dos outros!

      • arc says:

        JJ, completamente de acordo…por isso a ideia que o Luiz apresenta, tem todo o cabimento, quando o mesmo refere os “20% das potencialidades” e termina por escrever “Criar este abismo psicólogo é marketing e vendas”.

        Foi precisamente nestas suas afirmações, que eu recordei o Princípio de Pareto, o qual é transversal para a maioria de empresas/negócios, bem como para os seus produtos disponíveis para venda/consumo.

      • Luiz says:

        Sei que a discussão não incide sobre isso, contudo, avançar para uma suíte mais moderna não indica mudar de sistema operativo foi o que quis dizer. se formos ver na questão Linux, as pessoas usam outras ferramentas e executam o trabalho tal e qual. não precisam de estar presas a um sistema operativo e usam o libreoffice em qualquer sistema operativo Linux, não há pressão para usar um só.

  11. Henrique says:

    Sendo assim, Office 2019 nao vai sair para Mac? Espero bem que saia …

  12. Ricardo says:

    Não pretendo usar o office 2019, a não ser que possa escrever sem usar o aborto ortográfico. Se puder escrever da forma antiga aí sim avanço para o office 2019.

  13. falcaobranco says:

    Boa… o pessoal do win7 só tem 2 anos para comprar um pc novo… enfim… parece a google…

  14. Euler says:

    Quanto ao Office 2019 só funcionar no Windows 10 é mentira! Já consegui instalar no 7 e 8.1 normalmente e funcionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.