O Office 2019 vai trazer uma melhor experiência de utilização
A próxima versão do Office da Microsoft começa a dar os primeiros passos, rumo ao seu lançamento para todos os utilizadores. Como é normal, a empresa dedicou-se a melhorá-lo e a trazer novidades que vão melhorar a sua utilização.
Agora, que as primeiras versões de testes estão disponíveis, a Microsoft revelou as primeiras novidades. Tudo se vai centrar em melhorar a experiência de utilização desta suite de produtividade.
A cada nova versão do Office, as novidades lançadas aprimoram esta suite de produtividade, procurando dar aos utilizadores as melhores funcionalidades e torná-la ainda mais simples de usar.
No Office 2019 tudo parece centrar-se agora na usabilidade isto pode ser visto de imediato na nova Ribbon, a barra de ferramentas). Será o resultado da chegada do Fluent Design a esta suite.
A Ribbon do Office 2019 está mais intuitiva
De imediato será possível ver novos ícones, com novas cores subtis e aplicadas nos locais onde importam. Esta barra será também expandida apenas nos momentos certos e quando o utilizador necessitar.
As novas animações e os restantes elementos vão permitir melhorar a a experiência de utilização do Office, garantindo que este fica mais intuitivo e até mais simples de usar.
A pesquisa estará mais inteligente e integrada
Outra das novidades do Office 2019 é a melhoria das pesquisas. Esta passa a contar com a utilização de Inteligência Artificia, para melhorar os resultados apresentados. Esta pesquisa está também relacionada com a descoberta de funcionalidades que não vão estar visíveis.
Todas estas novidades vão surgir no Office 2019, mas antes vão ser testadas no Office.com e no Outlook.com, para serem aprimoradas e evoluírem para o que os utilizadores necessitam.
Nem tudo são boas notícias no Office 2019
Este artigo tem mais de um ano
A Microsoft está a juntar o que tem de melhor no Office com algumas das coisas boas que tem o Google Drive, acho que é o caminho certo.
A Microsoft está a andar muito devagar com o assunto…
Concordo. Já nos smartphones a Microsoft apareceu tarde demais. E com o Office na web também acho que apareceu demasiado tarde e a Google já conseguiu ganhar uma boa fatia de mercado com isso.
Concordo com ambos.
A Google ganhou muito no sector escolar e home contudo no sector empresarial continua com dificuldades de penetração, eu diria que as empresas (particularmente as grandes) veem um grande custo de mudança/adaptação do Office para o G Docs, especialmente se têm SAP/ HFM ou outros ERP/sistemas de consolidação directamente ligados ao Office.
Julgo que a microsoft precisa urgentemente de evoluir o office 365! Eu tenho uma licença e dorava poder programar com vba online!! isso é que era questão!!!
A microsoft adormeceu e com o google drive está melhor conseguimos fazer já algumas coisas..mas…. Se permitissemvba online… era a cereja no topo do bolo!!
vba ? minha nossa, tu é que precisas de evoluir.
Ajuda-me então…
Como programa no office 365??
Consegues ligar dois ficheiro de excel?
Ele quis dizer que vba é antigo.
A roda também é antiga e continuamos a usa-la
Rafael,
Acho que todos entendemos isso, mas o que o Carlos quer dizer é como é que programas para o office 365? qual a linguagem que usa para programar dentro do Access ou do Excel? VBA
Sim VBA, uso mesmo muito, mas para isso utilizo a Dropbox e o Office é o 2016 instalado na máquina, é a conjugação perfeita. Também suporta SQL.
Enlouqueceu? VBA e muito usado e continuará assim por muito tempo…interface com o cliente para realização de um para ser melhor precisar ser em web (com js, HTML/CSS, php, etc.)
Exatamente Rodrigo! Qual a linguagem que me permite programar no office 365? Existe? eu gostava que existisse como no excel ou access!!
Aliás como existe no google (conseguimos através de scripts executar tarefas adicionais)..
A minha “critica” era no sentido construtivo! Gostava de poder programar em vba online! Antigo, mas é o que eu sei.
O Office 365 é uma oferta comercial, não um produto diferente do Ms Office Desktop. Segundo julgo sabe, as versões on-line não executam macros por questões de segurança. Sem macros, também não executam VBA. Parece-me que vamos continuar com o VBA durante mais uns anos, ou então, uma evolução do VBA eliminando a técnologia com, mas mantendo o xBasic.