Já testou a nova Área de Transferência da cloud do Windows 10?
O Windows 10 tem estado a crescer e a tornar-se melhor a cada atualização. São, na maior parte dos casos, pequenos pormenores que trazem novas funções e novidades.
Uma delas, pedida há já algum tempo, chegou finalmente com a Redstone 5. Falamos da possibilidade de ter uma Área de Transferência na cloud, partilhada entre vários dispositivos e sempre sincronizada.
Há muitos anos que a Área de Transferência do Windows é muito básica. Permite apenas que tenhamos em memória um elemento e que, em caso de reinício da máquina, este se perca. A Microsoft olhou finalmente para este seu elemento e traz agora novidades importantes.
Esta novidade está ainda em testes na Redstone 5, a mais recente versão de testes do programa Insiders, devendo chegar aos utilizadores no final do ano, na próxima grande atualização do Windows 10. Está por isso disponível para testes, se for ativada.
Como ativar a nova Área de Transferência do Windows 10
Apesar de presente nas mais recentes builds, esta novidade não está ativa e deve por isso ser configurada para ser usada. Devem por isso aceder às Definições e procurar a opção Sistema. Aí dentro devem escolher o separador Área de Transferência.
Aqui devem ativar a opção Guardar múltiplos itens para que o novo clipboard fique ativo. Deste momento em diante passa a poder ser possível ter acesso a várias capturas de ecrã ou blocos de texto.
Depois, e caso pretendam, podem também ativar a Sincronização automática, devendo escolher se pretendem que esta seja feita automaticamente ou de forma manual.
Como usar a nova Área de Transferência do Windows 10
Depois de ativarem a nova área de transferência do Windows 10 podem rapidamente aceder-lhe com a utilização da combinação de teclas Win + v. Esta vai fazer surgir uma nova caixa onde podem ver os elementos guardados.
Para usarem qualquer um deles devem clicar-lhe, ficando de imediato pronto a ser colado onde pretenderem. Podem também eliminar elementos ou marcá-los para estarem sempre presentes.
Caso tenham a conta Windows configurada noutro equipamento, estes elementos que guardaram na Área de Transferência vão estar também presentes e disponíveis.
Esta é apenas uma pequena novidade, mas vai melhorar muito a forma como os utilizadores usam o Windows 10, dando-lhes a capacidade de copiar e guardar vários elementos, tal como esperavam há anos.
Este artigo tem mais de um ano
Não se esqueceram de dizer que é copiado do macOS de 2016…
https://support.apple.com/kb/ph25168?locale=pt_PT
Até acho que todas estas funcionalidades deveriam ter sempre um selo a dizer by Apple.
Da Apple?!
Tava capaz de dizer que as origens eram o Linux………..
Faz-me lembrar o Onedrive. Tenho 4TB e não consigo là meter o meu disco de 1TB com a minha coleção de mùsica
Usa o Google music, é de borla, uso à anos
Esse foi o motivo pelo qual abandonei as Clouds de terceiros e montei a mina Peoria Cloud. Gastei algum dinheiro mas capacidade e velocidade deixaram de ser um problema para mim e para os outros utilizadores com quem partilho dados. Além disso ganhei um ótimo sistema multimédia, possibilidade de ativar um sistema de vigilância, etc, etc.. Foi a melhor coisa que fiz até hoje…
sorry: off
digam la onde veio o nome mojave do macOS? ehehe
https://youtu.be/ihorvo2tEuA
Eheheheh, a Microsoft estava tão queimada pelo Vista que teve de fazer essa publicidade… só que não deu em nada…
Ehehhehehe
Tem graça… No meu, não aparece a opção “Área de Transferência”. Onde é que eu estou a errar?
Tem de ter o ultimo update instalado.
Tenho a ultima versão 1803 e também não me aparece a opção. Será por o meu ser a home edition?
Tem que participar do projeto Insider (última opção da parte SISTEMA)
Zero de privacidade com isso, já não basta o linux enfiar em algumas distros cousas como o Klipper que não se pode remover, porque faz parte do sistema.
Como é?
WT…
Não se pode remover?!?!?!?!
Tente remover o Klipper do Manjaro e veja o que acontecerá!
O máximo que podes fazer é dar um rm na pasta e isso pode vir a voltar durante as updates. É igual quando você remove as pastas do IE no Windows 10 e elas voltam a aparecer depois de uma actualziação. O Windows e Linux tão bastante parecidos neste aspecto.
Triste, porém real.
@João, a questão é a seguinte.
Infelizmente, existem alguns comentadores de “meia tigela” por cá, o que não deixa de ser algo novo, no entanto é CONSTRANGEDOR ler.
Confundem o Linux, que é o kernel, como sendo uma distribuição de Linux!!
E depois ainda confundem mais…
* O Klipper NÃO faz parte de NENHUMA distribuição de Linux.
* O Klipper, é uma aplicação de copiar e colar, que FAZ parte do pacote, plasma-workspace (Ambiente Desktop KDE), sendo esta a razão, pela qual este não pode ser desinstalado, caso tenho o KDE, como sendo o seu desktop padrão.
* No entanto, o Kliper, e se quiser, poder colocar este, como estando inactivo perante o sistema, basta para tal, ir a System Tray Settings e desmarcar a opção Clipboard.
* Depois, Kliper é uma aplicação, que em NADA se encontra relacionada com Privacidade ou Anonimato.
Bem…e depois..falam da distribuição Manjaro, como se alguém, tivesse feito alguma alusão na thread, a essa mesma distribuição, ou como até a distribuição
Manjaro tivesse só esse ambiente desktop!!!!
Este é o protótipo de CONHECEDORES que gostam de debitar o que desconhecem e tentam confundir, tudo e todos, … NÃO explicando NADA a quem necessita de ajuda.
Uhm desculpa ae kkkk
Seria de bom tom informarem nos títulos quando falam de capacidades que ainda não estão dísponiveis para todos os utilizadores.
Julgo que esta capacidade só está dísponivel para insiders.
Cump’s
+1
+1
O ícone “Área de Transferência” não existe dentro de “Configurações>Sistema”.
clipbrd.exe não existe no Windows 10.
Buscando por “Área de Transferência” a partir do menu do windows me retorna nada.
Não existe área de transferência no windows 10.
A tecla de atalho Win+V não faz nada. Nada acontece ao ser pressionada.
Versão do windows: Windows 10 Pro
Vocês estão passando informações incorretas, por favor corrijam isso.
Edson, antes de mais, convém entender que deverá ter a atualização de outubro instalada para ter acesso a essas novidades. Só com essa versão essa melhoria/novidade foi introduzida.
Depois, e como poderá ver no artigo, as imagens presentes já mostram tudo o que este novo clipboard vai trazer. As imagens são nossas e com essa funcionalidade bem presente. Logo, não estamos a dar informações incorretas.