Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft volta a cortar na sua divisão de smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. sergio says:

    Já tenho lido em alguns sites de tecnologia, que o windows mobile vai morrer.
    As pessoas só usam IOS ou Android, a grande maioria de aparelhos móveis são sistema android.

    Acredito que a gigante GOOGLE vai ser revolucionária, vão lançar o smartphone da lenovo, o projecto «Tango»
    http://www.lenovo.com/projecttango/

    com várias câmeras, filma em profundidade e em ambiente realidade virtual

    • ZarkBit says:

      O Windows Mobile não vai morrer (ainda nem nasceu…), O Windows Phone sim esse vai acabar por desaparecer, o Windows 10 Mobile vai acabar por ficar no seu lugar. Assim como a gama Lumia da MSFT, vai desaparecer e vai dar lugar ao Surface Phone.

      Já agora, a grande maioria dos despedimentos pertence ao departamento de marketing (não tem nada a ver com o departamento de programação/desenvolvimento mobile)

      • Miguel says:

        Se são do departamento de marketing então são bem despedidos…

      • Alucard says:

        Surface Phone, isso é algo de palpável ou apenas wishful thinking/pensamento mágico dos fãs?

        Para além de que não é mudar a arquitectura para x86 que vai fazer por artes mágicas a Microsoft vender mais. Eu não quero smartphones x86, quero que continuem a apostar em enriquecer o ecossistema ARM e que a bateria ganhe cada vez mais autonomia, não que a perca com uma arquitectura pouco optimizada para este tipo de dispositivos.

        • Artur says:

          Esse comentário é pouco informado… Basta ver a performance do Asus Zenfone 2 Zoom… Olha para a velocidade dele e compara com um nexus 6P ou um Samsung Galaxy S6+. Por metade do preço tens a mesma velocidade.
          Há apenas duas coisas que faltam melhorar e muito nos processadores da intel – o modem (que nos da Qualcomm são integrados diretamente no processador) e o algoritmo de processamento da câmara.

  2. Miguel says:

    Os equipamentos hoje em dia trazem baterias de 4000 mAh, 3GB de ram,leitor biometrico, processadores de topo que disparam o antutu para os 80.000 e isto tudo na casa dos 200$.

    E querem que o utilizador compre equipamentos ultrupassados com low specs, existe alguns fans que ainda defendem esta politica dizendo com a desculpa “nao é preciso mais desempenho” Resumindo o utilizador abriu o olho mas alguns teimam em nao acreditar que a microsoft nos smartphones é um zero a esquerda e os numeros nao metem.

    • Luis says:

      Por essa ordem de ideias deves ter um Ferrari para ir as compras, afinal de contas é mais rápido que um C3 ou um fiesta.

      Não é que se recusem, repara, por ex os meus pais tens WP para eles é perfeito funciona, foi barato e acima de tudo eles acha o sistema intuitivo (quer ele seja ou não).
      São opiniões e felizmente temos possibilidade de escolher, quem quiser usar usa, quem não gostar pode só deixar passar ao lado.

  3. José says:

    “Vamos indo e vamos vendo”, dizia o cego paralítico.
    Ainda ontem lançaram mais uma build para a Technical Preview do W10M que funciona bem no 640DS; está muito estável.
    Eles não estão parados e creio que há mesmo um truque na manga prestes a rebentar muito brevemente. Provavelmente a gama Lumia será descontinuada, mas não passa de uma especulação.
    Bom fim de semana.

    • Artur says:

      Este ano pelo que se diz o L650 vai ser o último lumia. Não se sabe ao certo se é deste ano ou de sempre. É importante notar que o lumia650 esteve à beira de ser descartado (o 850 foi descartado uma semana antes do seu lançamento).

  4. marco lopes says:

    Ja tive de todos, e desde de junho que tenho um maravilhoso lumia 930 o qual concidero o melhor e mais barato, penso que os senhores do windows se aproveita sem bem as competências provadas da Nokia tinham tudo para o sucesso e bater facilmente a concorrência, assim tenho dúvidas, a novela windows 10 Mobile é a prova que estes senhores não teem pedalada neste ramo, faz la falta um português para arrumar a casa. Bill estão a deixar te mal na foto.

  5. jesus jones says:

    Não espanta uma empresa que anda a sempre adiar o lançamento do Windows 10 para smartphones demonstra ser uma empresa de nenhuma confiança

    • Tony says:

      O adiamento é só o oficial, porque o W10M é mais do que real e ha meses disponível para utilizar. Utilizo o W10M insider ha 3 meses e sem um único problema.

  6. JJ says:

    Isso acabo por ser normal, a redução da divisão de smartphones, para os nova “filosofia” da empresa.

    Se o objectivo é tornar o Windows um sistema adaptável a todo o tipo de equipamentos, e por isso a ideia de apps universais e os smartphones a também servir de “PCs”, a existência de uma grande departamento dedicado exclusivamente aos smartphobes, deixa de fazer sentido.

    Pois o mesmo departamento que cuida do Windows, pode tratar da versão mobile do mesmo. E o mesmo departamento que cuida dos hardware Microsoft, com o Surface, pode muito bem cuidar dos smartphones.

    O Satya Nadella, já deixo bem claro a visão que tem para a empresa, centralizar o Windows de modo a servir para todas as áreas (PC e Mobile).

  7. Carlos says:

    Divisao de smartphones ou pda como eu gosto de chamar (fazer chamadas é apenas uma possibilidade entre muitas), é uma coisa. O sist operat é outra.
    A GOOGLE vende dados que recolhe dos clientes utilizadores dos seus serviços pelo que é normal que disponibilize um SO aos vendedores de equipamentos.
    Os vendedores de equip vendem isso mesmo pelo que lhes interessa vender muitos equip com especificaçoes atraentes, pelo que nao lhes interessa atualizar o SO.
    A Apple vende um ecossistema equip e SO pelo que controla os dois.
    A MICROSOFT vende software. Os Lumia É apenas uma forma de estar no mercado móvel com o seu SO porque não tinha fabricantes que apostassem em mercado tao pequeno. Se existirem fabricantes de teleles com wp que permita o software da MS acredito que a MS se retire do fabrico ou tenha apenas um modelo para de finir standard.

  8. Paulo says:

    Eu uso o Windows 10 mobile TP num 735,para já vou aguentando pois é um bom smartphone e o sistema é bastante fluído e seguro,tem falta de apps da moda,mas com exceção de uma ou duas isso é indiferente,mas infelizmente a própria Microsoft parece dar mais importância às plataformas rivais do que á própria,o dimples facto fe ainda não ter saído a versão final fo w10m revela descoordenação e falta de focus,se realmente não houver algo de novo e relevante o próximo vai ser Android.

  9. luis says:

    Compreensível, se uma empresa minha anunciasse um produto e depois não o lança-se eu tb fazia rolar cabeças… Afinal de contas estão a dar de mão beijada as ideias a concorrência sem usar a vantagem que tinhao de tempo… Mas isso são outros 500…

  10. Antonio Silva says:

    Tenho um Lumia e quem como eu tinha um telefone movél antigo da Nokia verifica que estes aparelhos não servem para gerir contactos ou gerir sms e para telefonar é uma carga de trabalhos com o dedo. Eu por mim tenho que andar com um Nokia antigo para gerir os contactos no pc com o programa pc-suite e às vezes lá troco o cartão sim para o Lumia. O que quero transmitir é que os Lumias não soberam “agarrar” o que de bom tinham os telefones Nokia e podem despedir quem quiserem ou podem tirar a cabeça da areia e fazerem telefones que também podem ser smartphones.

    • David B says:

      que grande confusão. eu tenho um lumia, Windows 10 mobile, com conta Microsoft, e tenho contactos, fotos, emails, e tudo o que o telefone tenha, integrado e sincronizado com a nuvem, e dois computadores. Faço gestão de tudo a partir de qualquer um deles. Se perder o telefone ou t rocar para outro, basta repor a cópia de que está na nuvem e tenho tudo operacional como o anterior.
      Portanto, todo o seu testo é uma grande falta de conhecimento.

    • farm66 says:

      estás a brincar com quem te lê, não?

      1- para telefonar basta clicar no mosaico “Pessoas”
      e navegar na lista de nomes como qq outro sistema ou clicar num mosaico de atalho com a foto da pessoa colocado no ecrã inicial. Onde está a complicaçao?

      2- Para gerir contactos basta abrir no PC com windows 10 ou 8 o mosaico “Pessoas”. Estão lá guardados todos os contactos que tens no telemovel. Ai podes fazer o que te apetecer. Convem ter como conta princiapl no telemovel uma conta microsoft, pois o sistema é Microsoft.

      Isto é complicado?

  11. Miguel Nóbrega says:

    Volto a dizer.. os Lumia só não vendem mais porque não existe escolha nas lojas, eu só consegui comprar o 930 em segunda mão..

    • Marco says:

      Sim, e já para não falar que as pessoas ditas “entendedoras” que lá estão nem sequer sabem apresentar a gama lumia como deve de ser; se fores a algumas dessas lojas de telemóvel e perguntares o que de bom há num lumia eles nem te sabem explicar, mais depressa indicam-te um outro telemóvel, de uma outra marca que custa mais 200€ que um lumia, sendo a qualidade a mesma ou até mesmo inferior!

    • Xinuo says:

      Não têm, porquê não vende. Simples assim. Vão disponibilizar um produto só para ti e outros gatos pingados comprarem?

      Se não me engano foi a AT&T nos EUA que resolveu queimar o estoque do LIXO que é o WP, numa promoção leve 2 e pague 1 e, dizem, que nem assim zerou o estoque.

      O Windows Phone pode mudar o nome quanto quiser, mas uma coisa não muda, é feito pela MICOsoft, mesma que fez antes outros S.O.’s “mobiles” rejeitados (WinCE, pocket, mobile, etc.etc). Daí eles mudam o nome e continuam lançando o mesmo LIXO para os fanboys ficarem de #mi-mi-mi quando o sistema é rejeitado pelo público. Será que os imbecis terão que esperar uma versão NT para que o sisteminha tenha uma multitarefa mesmo pífia?

  12. Gonçalo Mendes says:

    Precisei de comprar um smartphone Dual sim e resolvi experimentar um WP.
    Estou mais arrependido que a primeira coisa que faço quando não precisar de 2 cartões é vender está tanga.
    Não consigo ver onde está a tão propalada fluidez, estabilidade, etc… Além de que as app que existem estão a anos luz das equivalentes ou iguais para Android e IOS.

    • P says:

      Por isso é que existe a gloriosa internet.
      Se és um utilizador frequente de apps, devias ter visto se as apps existiam.
      E relativamente a fluidez, nao sei que equipamento compraste, nem o que fazes com ele, mas o SO é fluido

    • farm66 says:

      tao diz la concretamente onde é que tens problemas?

    • Joel Ribeiro says:

      O meu não é DS, mas o meu 535 é fluido e foi mais barato que o droid que tive que dei a minha irma, como não uso app’s da moda não sinto falta de nada…
      Claro que depende da utilização que cada um quer dar, mas isso é informarem se antes de comprar.(Não estou a dizer que foi esse o seu caso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.