Microsoft já vende mais telefones Android que Windows 10 Mobile
Com a decisão de abandonar o Windows 10 Mobile, a Microsoft teve de se virar para outras ofertas para manter a sua loja online a funcionar e com propostas atraentes para os consumidores.
A escolha foi óbvia e recaiu sobre os smartphones Android. Hoje em dia o cenário evoluiu e há já mais smartphones Android que Windows 10 Mobile à venda na loja da Microsoft.
Ao longo dos anos a Microsoft tem diminuído a sua oferta em termos de smartphones, resultado de um desinteresse no seu sistema operativo. Sem estas ofertas, também os seus parceiros acabaram por abandonar as suas propostas para o Windows 10 Mobile.
Para manter a sua loja de equipamentos ativa, e fazendo parte da estratégia de aproximação aos restantes sistemas operativos, a Microsoft decidiu vender smartphones Android, alguns em versões especiais, com todo o seu software pré-instalado.
Hoje em dia, e numa análise rápida, é possível ver que a loja da Microsoft é dominada pela oferta Android. Lá podem encontrar equipamentos da Samsung (Galaxy S8 e S8+ e Note 8) e da Razer (Razer Phone).
Do lado oposto, o do universo Windows 10 Mobile, a oferta é mais reduzida. Encontramos apenas 2 propostas. Um equipamento da HP, o Elite x3, e outro da Alcatel, o Idol 4S. Ambos os equipamentos foram lançados em 2016 e estão por isso com preços reduzidos.
Algo incompreensível é a ausência de qualquer proposta da Microsoft, mesmo que com algum tempo de mercado. Seria esperado que o Lumia 950 e 950XL, o 650 ou 550 estivessem presentes, como aconteceu até há poucos dias.
Não há muita esperança que este cenário mude em breve, mas mostra a capacidade de adaptação que a Microsoft tem tido. Em vez de romper com a concorrência, adaptou-se e consegue estar presente no seio desta, com as suas propostas de software. Ainda assim, não deixa de ser curioso que uma empresa que construía smartphones esteja hoje maioritariamente dependente da concorrência para ter ofertas aos consumidores.
Será o Android o futuro da Microsoft?
Este artigo tem mais de um ano
Não! O futuro da Microsoft é a cloud.
Tem maia oferta é diferente de vender mais…
Windows 10 ARM ou (S)
A MS anda muito lenta a desenvolver o W10 (tanto tempo depois de ter sido lançado e ainda não acabaram de vez com os menus antigos, nem funciona a 100% em modo tablet), daí que o tempo disponivel para a versão ARM é pouco e as consequências estão aí. Se no x86 estão estabelecidos, nos ARM com o IOS e Android a competição é muitíssimo forte e não tiveram hipótese.
Os equipamentos Android vendidos na store da MS têm alguma diferença em relação aos restantes? Alguma rom especifícia, serviços da MS pre-instalados, etc?
Tem serviços da MS pré-instalados.
O futuro da microsoft é criar um sistema operativo gratis com publicidades pop-up e vendar os dados de utilização a outras empresas. (Ao mesmo tempo complicar a interface do utilizador)
Como o Android ?
O Android não tem publicidade pop-up, mas alguns aplicativos usados nele sim.
Pop up não tem, mas tem os dados de utilização dos utilizadores que usa para vender publicidade.
Os dados de utilização que a Google tem de cada utilizador, isso é que ninguém sabe, só a Google.
Pois …mas o que vocês não dizem é que quando a MS inesperadamente voltou a pôr à venda os seus smartphones , eles esgotaram em poucas horas….
É pq andas distraído… Fizemos notícia desse retorno e até neste artigo tens link para essa notícia.
Essa informação do esgotar acho que estás a retirar de lado nenhum. Pode ser isso, massa ninguém confirma.
Não , não ando distraído , li aqui o que dizes e fui procurar mais ….e fiquei a saber que poucas horas depois tinha acabado a venda dos modelos da MS…uma das hipóteses é que tenham esgotado rapidamente…mas o morto não ressuscita…Sem querer entrar em polémicas , mas titular r: Microsoft já vende mais telefones Android que Windows 10 Mobile….é o mesmo que dizer que o vivo está mais vivo que o morto…Aprecio o vosso trabalho , mas por vezes os vossos títulos são um pouco , parciais e até disparatados…Bom trabalho que eu vou ao meu..
A sério que fazem disto notícia?
Estão à espera de quê quando na loja americana (https://www.microsoft.com/en-us/store/collections/Mobilelist?cat0=devices&icid=Phone_cat_CP2_AllPhones-01042018-en-us) têm 5 telefones e 3 deles são Android (Samsung Galaxy S8/S8+, Samsung Galaxy Note8 e Razer Phone) e 2 Windows (HP Elite X3 e Alcatel Idol 4S)…
É que nem vi os Lumia que apareceram novamente…
Microsoft, lumias, windows Mobile. Adeus
E faz a Microsoft bem, ou deve andar a insistir naquilo em que não conseguiu diferenciar-se em escala significativa?
E eu até tenho um lumia 950 e hei-de continuar com ele até que precise mesmo de um android, e aí não terei problema nenhum em mudar.
Simplesmente leva o meu dinheiro a que me satisfaz melhor as minha necessidades em determinada altura
A Microsoft no caso do mobile, foi vitima do seu grande sucesso.
A MS falhou no mobile porque os seus produtos eram demasiado bons, e tinham oferta para todas as bolsas, como tal, outros fabricantes não tinham hipótese de concorrer com a MS, deixando assim de apoiar o mobile da MS.
Não deixa de ser interessante, que o SO Mobile mais seguro nos dias que correm, é o Win 10 Mobile.
Neste caso a MS não teve nem visão nem estratégia para o futuro, viveu dias de lucros loucos, que acabaram no mobile.
Veja-se o caso de Portugal…