PplWare Mobile

Galaxy S9+ consegue a maior pontuação de sempre da DxOMark


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

86 Respostas

  1. Adalberto says:

    Nem num artigo que fala bem da Samsung não conseguem não falar bem da Apple? o segundo estudo ainda não incluia o S9, porque está aqui ? faz algum sentido?

    • ..wtf.. says:

      ..wtf.. Bem, também faço a mesma pergunta…… WTF PPLWARE… Não faz sentido nenhum..

    • Não Interessa says:

      Até pode ter dito muita m***a , mas agora pelo menos tem toda a razão

    • Joao says:

      Só educação e categoria.

    • Adalberto says:

      1º – este é o meu primeiro comentário hoje.
      2º – m***a vou dizer agora: Alex Webster
      3º – tem mais interesse o meu comentário ou o teu ?

    • Ze says:

      Adalberto 1-0 Alex Webster = )

    • Vítor M. says:

      Foram os dois estudo lançados, um tem a ver com a qualidade do equipamento agora lançado e o outro tem a ver com o consumo, onde este produto ainda não chegou por razões óbvias. Tens os dois estudo e não é falar mal de A ou B 😉 isso é na tua ideia. Aqui são os valores de mercado.

      • Adalberto says:

        Em datas diferentes…. No segundo ainda nem existia o S9 ?!

        • Vítor M. says:

          Por isso mesmo, Adalberto, por isso mesmo, vês como vens à razão? Esta informação do Consumer Reports é importante para vermos o que está agora, sem os Galaxy S9 chegarem ao mercado. isso irá ajudar a perceber, em termos de consumo em massa num mercado altamente competitivo e que não se sente influenciado pelo preço, como irá este equipamento, sendo uma fabulosa câmara de fotografar e filmar ocupar as preferências.

          Custa perceber?

          • carlos p says:

            vitor m. só digo uma coisa. ou falam do s9 ou falam do iphone. simples…

          • Ricardo Teixeira says:

            Mas onde os estudos apontam para conclusões contrarias se nao fazem comparação dos mesmos equipamentos? No primeiro falam no S9+ face aos restantes topo de gama na fotografia e no segundo nao entra p S9+ logo nao pode existir comparação como é feita.

          • Vítor M. says:

            Não é verdade. No segundo top relacionado com o consumo, há uma amostra do que o S9 e S9 Plus vão enfrentar, inclusive o relatório da entidade refere isso mesmo.

            Lê e vais perceber.

      • Vítor M. says:

        Bem, estava a estranhar. Faltavas tu 😉

        Eu repito. O relatório de consumo tem está escolhas antes da entrada do Galaxy S9. Um dos atributos se influênciou seguramente a escolha dos equipamentos desse pódio foi a análise da DxOMark. Assim, vamos, com base nestes dados, ver como vai evoluir está lista.

        Percebeste? Penso que fui claro.

    • Rui Gomes says:

      Ao mostrares esse lado ferido e magoado, com um relatório de consumo, dás a entender essa tua costela android que odeia a Apple. Como podes criticar alguém com esse telhado de vidro?

      Mesmo à tuga. Importa é mandar umas bocas e ver a bola, ler e perceber está quieto.

    • WTV1234 says:

      A consumer reports ainda nem sequer verificou o pixel 2, o que ainda é pior visto ser de novembro.

      • WTV1234 says:

        Enganei-me já o verificaram mas eles até dizem “Overall the camera performance was very good. The main camera is among our top performers for shooting stills.” e não o puseram na lista.

    • AqueleGajo says:

      Se fosse um artigo sobre a camara da Apple a única referencia que fariam a Samsung seria provavelmente ao Note explodir.

  2. Hugo says:

    Não sou apologista dessas teorias da conspiração mas realmente está um bocadinho evidente.

  3. Pedro says:

    Eu no site da DXOMARK vejo este TOP:

    DxOMark MOBILE:
    99
    Samsung Galaxy S9 Plus
    98
    Google Pixel 2
    97
    Apple iPhone X
    97
    Huawei Mate 10 Pro
    94
    Apple iPhone 8 Plus
    94
    Samsung Galaxy Note 8
    92
    Apple iPhone 8
    90
    Google Pixel
    90
    HTC U11

    Onde posso ver o ranking que anunciam?

  4. LG says:

    @Danuel Jesus… Meter a Consumer Report ao barulho neste artigo? Eles nem testam tudo e essa lista encontra se claramente desatualizado… Google Pixel? Samsung S9/S9+ ?

    Talvez seja boa ideia adicionar também a Deco Proteste que meteu em 1°lugar iPhone 8 Plus e em 6° o iPhone X -.-

    • Rui Magalhães says:

      +1

    • Vítor M. says:

      Não tem nada a ver, mas se não percebeste, não vale a pena explicar 😉

      • LG says:

        OK talvez tenha exagerado com essa da Deco Proteste… mas claramente a Consumer Report tem conteúdo sem padrão de análise. O Pixel saiu há 5 meses e nem foi considerado nessa lista e não há como negar que tem uma excelente câmera melhor que a Samsung e/ou Apple (tirando o S9/S9+ pois ainda não se encontra no mercado).

        • Vítor M. says:

          Estás a fazer uma figura um pouco ridícula ao misturar as coisas à tua maneira. Vamos lá ver se percebes agora, vou tentar ser ainda mais claro.

          O lançamento do relatório de consumo, por parte da entidade, que aconteceu há coisa de um dia ou dois, dá a conhecer num mercado abrangente e que normalmente influência outros mercados, sobre as escolhas dos consumidores. Uma das grandes características apontadas pela DxOMark nos equipamentos que focaram no top desse relatório foi a qualidade da fotografia. Ora, neste caso e como podemos ver, o So Plus está igualmente no topo da pontuação. Ora facilmente se percebe que poderá ser um ponto importante para este equipamento voltar ao topo das preferências quando chegar ao mercado. Além de outras ilações, esta é a que iremos verificar após o dia 8 e por isso foi interessante partir desta análise para perceber como se mexe este mercado, quando a fotografia tomou um relevo tão grande.

          Depois, deve ser por distração, mas eu percebo isso, não incluíste nos resultados que comentaste o S8 Plus, equipamento da mesma idade (do mesmo ano pelo menos) dos iPhones que ficaram no topo, já lá estiveram antes de ser conhecidos os equipamentos da Apple e que de destacaram também pela pontuação da DxOMark.

          Analise fraquinha a tua, desde quando o relatório A é concorrente do B? Não digas estas coisas que são disparates.

          Quanto ao serem profissionais (a entidade que emitiu o relatório de consumo)… como podes tu dar mais importância a um site como o DxOMark que se dedica a estes testes sem qualquer base cientifica reconhecida (que sabemos que faz um bom trabalho mas que não é qualquer entidade) e desvalorizas uma entidade, independente sem fins lucrativos, que tem acesso a números oficiais do mercado? Diz a verdade, é só porque não sabes o que está em causa, verdade? Perguntavas.

  5. Ze says:

    Consumer Reports é o que o nome indica… DxOMark é um laboratório!

    • Vítor M. says:

      Neste caso, como temos vindo a ver ao longo dos anos, um, o DxOMark, tem a capacidade de influência o outro, o Consumer Reports e é o que vamos ver daqui em diante se estes resultados não vão fazer mudar as cadeiras do pódio.

    • Helder says:

      A DxOMark não é um laboratório, é uma publicação… para poderem dizer o que lhes apetece sem repercussão porque “liberdade de expressão”

      • Ze says:

        “DxO Labs started testing smartphones and other mobile devices in 2011 and introduced DxOMark Mobile in 2012.[15] A major update was made in September 2017, adding tests designed to stress the capabilities of current-model smartphones such as lower-light shooting, telephoto zoom, depth effect, and bokeh.[16]

        DxOMark Mobile Overall Score is the headline number reported for each tested device, and consists of: DxOMark Mobile Photo and DxOMark Mobile Video”

        https://en.wikipedia.org/wiki/DxOMark

        • Toni da Adega says:

          Não vale a pena tentar explicar.
          Para o Helder, se for de uma fonte não coloque o iPhone em primeiro então essa fonte não é válida.

      • Nuno says:

        A DxOMark é um site que faz um teste às maquinas fotográficas, sejam estas dlsrs, mobile, e até mesmo lentes eliminando as provas anedóticas. Utilizam uma metodologia para todos, a opinião pessoal seja de quem for não entra no resultado. A DxOMark está para as camaras como a DisplayMate está para os ecrãs.

  6. R says:

    independentemente dos resultados e ou veracidade destas reviews e sites de analises, acho que o importante é mesmo o que está no final do artigo: “As câmaras dos smartphones estão cada vez mais desenvolvidas e com uma qualidade cada vez maior!!!!!!”
    se um telemovel tem uma camera melhor que outra numa ou noutra caracteristica, é irrelevante. sao coisas que se conseguem ver apenas lado a lada e com uma analise muito detalhada.

  7. Kekes says:

    Lol, meter um relatório desactualizado para falar bem da Apple… Tudo serve.

    • Vítor M. says:

      Ó kekes 😀 claro que não. Estamos a falar de informação dedicada à especialidade versus o consumo a esta altura. Daqui a algum tempo, dado que vão entrar novos produtos no consumo, esta lista irá mudar.

      Fala-se também de indicadores de mercado, e eles mudam com a entrada de novos players 😉 Quanto ao relatório: http://bit.ly/2HTOl0N este seguramente que vai sofrer as normais alterações.

      • Nuno says:

        E qual foi a metodologia usada pela consumer reports. Sem este não passa de um artigo de opinião.

        • Vítor M. says:

          Cada produto tem a sua classificação em função do método utilizado. Podes ver em cada um os parâmetros usados.

          Tal como os métodos da DxOMark que foram mudados novamente há pouco tempo, tal como esses resultados que vão sendo adaptados ao mercado mas têm uma interpretação pessoas da pessoa que o faz, tudo passa por valores que são os fundamentos de qualquer mercado, são as vendas. Embora importe se este ou aquele equipamento está melhor nisto ou naquilo, são as decisões dos consumidores que faz mexer o mundo, a tua decisão, a minha, a de qualquer consumidor.

          Estes conceitos são imensamente interessantes, mas o que dita qual o melhor ou pior…. é a decisão de quem escolhe.

          Aqui, onde se avalia a câmara, podemos ver que é um ponto cada vez mais importante para a escolha do consumidor.

          Assim, agora temos este ranking de consumo, amos ver se se mexe com a entrada deste novíssimo equipamento que ficou no top da DxOMark. É importante perceber isto.

  8. ComAtesta says:

    E quando digo voces refiro me a imparcialidade ridicula deste amostra de pagina.

  9. jonas says:

    só falta dizer que este samsung s9 é uma completa desilusao em relacao a camara.
    1 ponto a mais e vem dizer que revolucionou a camara?? tanto marketing tanta aposta que a samsung fez este ano para ter 1 ponto a mais? pior é que perde em 7 campos diferentes contra o pixel..so ganha em 2 no noise reduction e boken. que sao ambos irrelevantes visto que a reducao de ruido é pior que retira informacao a imagem, o boken tambem é feito artificialmente logo tudo que seja alteracao da imagem original é o ke é…para nem falar que a camara de filmar com tanta coisa “nova” ainda tem pior pontuacao que algumas ja presentes no mercado….
    a unica coisa boa do s9 é que nao seguiu a tendencia do “notch”. kudos para eles nesse sentido.

  10. Vítor M. says:

    São os teus olhos. Este artigo mostra a qualidade do equipamento, mostra que de facto esta câmara conseguiu um resultado, nos testes por onde passaram muitos outros, de topo e portanto, neste teste, que alguns no passado recente disseram que não era nada de especial, o Galaxy S9 Plus é o melhor. A tua teoria é sempre do bota abaixo, criticar tudo o que não seja da tua cor 😉

    E estás enganado, acho que fizeste confusão, o Galaxy S9 Plus não é da Apple. Tu nem dás conta que a Samsung não é Apple. Se algo ficou em primeiro, assumes que é da Apple e, como és contra, 😀 atiras logo contra a Apple 😀

    • Adalberto says:

      Sr. Vitor, leu o artigo? nomeadamente a última parte? não temos palas.

      • Vítor M. says:

        Tens sim, forma os dois relatórios lançados agora. Um é o consumo, o outro a análise ao melhor equipamento dentro do segmento que está descrito. Um irá influenciar o outro. É com qualidade que se influencia o consumo.

        Mas não consegues ver, esquece 😉

      • Hugo says:

        Eu não tenho um único gadget da Apple e continuo sem perceber porque se sentem tão ofendidos com o que quer que seja.
        Ainda que o autor do post assumisse a sua preferência não vejo qualquer mal nisso. Discussões construtivas (ao contrário dos vossos comentários) são sempre bem vindas.

        • Vítor M. says:

          Não, o autor não assume nada, até porque não é utilizador de uma das plataformas apresentadas.

          É importante perceber que estes relatório de consumo poderá ser influenciado por estes dados agora relevados, assim como foi quando apareceu como melhor câmara fotográfica o iPhone X.

          Mas as pessoas não conseguem perceber a ligação 😉

        • Hugo says:

          Exacto, não digo que o tenha feito. Apenas assumi o caso extremo, que ainda assim, não seria nenhum crime.

        • Vítor M. says:

          Hugo, ele usa uma das plataformas, onde é especialista na área realmente, mas isso não condiciona a informação tal como é apresentada.

          Onde alguns, felizmente poucos, veem informação dedicada à Apple, apenas está informação relevante de mercado, que importa seguir, para perceber como este se mexe. Mas é inevitável alguns trazerem à luz da discussão o seu clubismo, quando o importante é a qualidade que as pessoas, consumidores, recebem pelo dinheiro que pagam 😉

          Verdade?

        • Cortano says:

          @Vitor:
          “apenas está informação relevante de mercado,”
          A informação que dizes ser relevante está desatualizada. Não tem qualquer relevância atualmente para o mercado porque não tem os modelos mais recentes na lista.

        • Vítor M. says:

          Cortano, são sempre os mesmos que não percebem a pluralidade da informação porque ficam presos a uma marca e não conseguem simplesmente perceber o mercado. Fecham os olhos.

          Quantas vezes já te referi que não argumentas? Era interessante argumentares, dava saúde ao debate.

        • Cortano says:

          @Vitor: Há aqui uns quantos novos a reclamar!

          Eu acho que vocês ficavam a ganhar se usassem um disclaimer nos artigos a dizer:
          “O Pplware não é uma democracia, nós escrevemos o que queremos, como queremos e sobre o que quisermos, mesmo sem termos ponta de nexo ou razão.”
          E pronto… já ninguém reclamava

          • Vítor M. says:

            Cortano mas tu estás a comentar, a dizer disparates, mas estás a comentar. Agora, como certas coisas não são da tua cor… já são sem nexo. Não é verdade, a informação é relevante, mesmo que não gostes dela 😉 tudo o que não seja Microsoft, Android és contra. És contra tudo o que se fale de Linux, és contra tudo o que se fale de iOS, és contra tudo o que n\ao seja a tua cor. Estás errado.

    • V.T. says:

      Se o S9+ fosse da Apple, o artigo seria diferente de modo a enaltecer a marca e o modelo, depois ao fim, haveria uma bicada à Samsung de modo a deixar no ar que a Samsung imita e usa produtos da Apple (tipo ecrã e memórias RAM ou até mesmo processadores).

      Vitor, são talvez dezenas de pessoas a acusar-vos do mesmo. Atenção que já tive Apple e actualmente tenho Samsung, sei que não sou um profissional, mas gosto de tudo o que tenha a ver com tecnologia e por isso vos sigo. Tenho preferência por esta ultima, mas não sou fundamentalista, agora não gosto de ver é falta de isenção em relação a certas marcas nos vossos artigos.

      Em relação a este artigo, não consigo ver a relação entre os dois estudos, pois são estudos completamente diferentes.

      • Vítor M. says:

        Essa era a tua ideia de artigo, aquele que vês, mas isso ok, é contigo. Eu sei que tens um samsung, mas isso não deveria ser motivo para seres tão parcial, alias, se tens um samsung, porque contestas tanto a Apple? Não faz sentido 😀 não te parece?

        O facto de haver quem pense diferente, isso é salutar, eu percebo que era mais simples estar errado mas ir com a alguma corrente menos contraditório, mas isso é para os fracos. Aqui não há lugar para os fracos caro VT, já deverias saber. Aqui é a realidade dos factos, mesmo que seja contra algum clubismo. Até porque são mostrados todos os factos, de qualquer plataforma. Independentemente ao que não consegues ver, que é mais não posso fazer, tudo é posto de forma a ter nexo e continuidade face a tecnologia, isso do clubismo que segues, não faz sentido.

        A falta de isenção é tua, repara que criticas tudo o que é Apple, criticas outras marcas e conceitos que vão contra o que tu acreditas, isso sim é fundamentalismo. Mas, como referi, tens o teu direito de o ser.

  11. Belmiro says:

    Eu estou muitíssimo agradado já com as fotos do meu S8 e honestamente acho que o único que me falta é zoom ótico estabilizado (que já há) e vídeo estabilizado 4K 60fps HDR HEVC (que ainda não há). Daí que quando trocar só mesmo nessa altura.

  12. Cortano says:

    A ” Consumer Reports” ainda não analisou o S9, porque raio foram buscar esta análise?!

  13. Helder says:

    Eu só faço minhas as palavras deste indivíduo, coerência…

    https://daringfireball.net/linked/2017/09/22/dxo-ratings-are-horseshit

    • Cortano says:

      quero ver se mantens essa ideia quando, se acontecer, os iphones forem parar ao topo dessa lista. 😉

      • Vítor M. says:

        Já mudaste de discurso muitas vezes é vais ao sabor da onda. Diz muito sobre os teus argumentos.

        Se te prendesses aos factos e não aos clubes, de certeza que terias uma opinião mais valorizada.

        Valorizem sempre os dados quer sejam a favor ou contra o que têm no bolso.

        • Helder says:

          Deves-me estar a confundir com outro user.

          DXO = porcaria.

          Basta dizer que testam os iPhones a 1080p e os outros a 4K no vídeo para dizer tudo…

          Basta dizer que recebem pagamentos das OEM para aceder ao sistema de testes deles para dizer tudo…

          Basta dizer que quando saiu o iPhone 7 Plus, e este era o único telemóvel com “portrait mode” do mundo, e eles não avaliarem sequer isso, para dizer tudo…

          • carlos p says:

            só te interessa quando a apple esta no top. quando vês a apple la em baixo, falas que isto ou aquilo é uma porcaria. vai a farmácia e compra comprimidos para azia

          • Carlos Costas says:

            Não fales do que não sabes. Estás a atirar teorias da conspiração para o ar.
            A DXO é a melhor que tens no momento e nunca se venderam no mercado profissional de fotografia iam agora fazê-lo no mercado dos smartphones?

      • Helder says:

        Sim, mantenho.

        Lê o que ele escreveu e se reparares, ele escreveu quando o iPhone estava no topo.

    • Joel Reis says:

      Sou do tempo em que os benchmarks também eram uma porcaria (quando o iPhone não ficava em primeiro), agora vibras com os seus resultados (com o iPhone em primeiro)… “coerência”

    • Nuno says:

      Ou seja a tua fonte é de um jornalista que lida com tudo sobre a Apple, têm um bacharel em ciências computacionais (que não tem nada a ver com fotografia, ou com os sensores de imagem). E lamento discordar deste senhor, a qualidade de captura de uma maquina fotográfica é objetiva, bem como a qualidade do auto-focus, a qualidade da exposição,… são objetivos. Mas eu vou-me lembrar do que acabaste de colocar, se alguma vez disseres que o iphone possui uma camera melhor que qualquer outro telemóvel, como tu já disseste, eu irei indicar-te para este post, pois se é subjetivo, então ninguém pode dizer que A é superior a B, pois a opinião é valida para esse pessoa e apenas para essa pessoa.

  14. Ricardo Farinha says:

    Faria todo sentido falar no ranking da Consumer Report num outro artigo, nem contestaria isso.
    Um sobre uma análise à câmera do S9+, em que a compara aos restantes e destaca-se. E um outro artigo separado a mostrar o relatório de consumo e o seu ranking. Agora misturar os dois, no mesmo artigo, é puramente para agitar as águas, dado que o objectivo de ambas as análises não tem qualquer ponto de ligação, a não ser falarem ambas em cameras.
    Fazendo a analogia, isto é o mesmo que eu dizer num artigo de futebol “O Porto vai em primeiro lugar a 5 pontos do segundo” e logo por baixo dizer “Mas o Benfica ainda é o campeão”. Não havia necessidade…

  15. Sxac says:

    Toda a gente sabe que a DxOMark recebe para realizar testes… à esquerda ou à direita, tanto faz, o que interessa é receber… Portanto, “boys” , acalmem-se e gozem o dia… Eheheh.

    • Vítor M. says:

      Não digas isso agora, aquilo é bom de forma só intermitente 😀 uns só gostam dos resultados quando tem lá o iPhone em primeiro, já para outros não vale de muito, para outros só vale quando está um Samsung… e outros já dizem que aquilo não presta 😀

      Vá-se lá perceber porque razão.

  16. Jaquim says:

    Acho que o que está mais aqui em causa é a qualidade da câmara. Pois…As apreciações deveriam começar por aqui. Pois bem então vamos lá. O meu irmão tem um iphone, i meu cunhado tem um galáxias s8, eu tenho um Xperia z5 plus. Então fiquem desde já a saber que não troco do meu Xperia por nenhum dos outros, sejam eles “snagcrons” 999 ou tenham 500gigas de RAM. O que está em causa é a máquina fotográfica, e nada melhor que estúdio profissional para emitir um parecer honesto.

  17. Miguel says:

    O resultado final agregado do DxOMark sempre foi enganador. Basta por ex comparar os resultados das fotos entre o S9+ e o Pixel 2. https://i.imgur.com/vq0tZvV.png . O Pixel 2 é superior em quase tudo. O facto do S9+ ter uma camera secundária telephoto, ajudando substancialmente para a categoria “zoom”, faz com que o resultado final seja a seu favor.

  18. Rui Gomes says:

    Ambos os assuntos estão ligados. Claro que poderiam ser apresentados em separado mas juntos também não fica desajustado, até porque eles referem que:

    These phones are among the top overall performers in our smartphone ratings. The Samsung Galaxy S8 is our highest-rated model (though the Galaxy S9 and Galaxy S9+ are due to enter our labs in March). But our lead phone tester, Richard Fisco, notes that from a camera-quality standpoint, there’s very little variation among the top 10 smartphones.

    Isto pode explicar a irritação de alguns defensores Android.

  19. Vitor Alves says:

    O note 8 não aparece nos 10 primeiros? Parece-me que alguma coisa não está bem….

  20. Joel Reis says:

    Sou mais um que não percebe porque é que num artigo sobre o ranking dxomark e o galaxy tiveram de falar de um ranking diferente onde o s9 nem sequer foi ainda analisado, e já não somos poucos… Claro que o outro quando entrou pela saída da autoestrada também insistia que ele não estava mal, os outros todos é que seguiam na direção errada.

  21. Vítor M. says:

    Eu diria que é iludidar algumas mentes clubistas. Até porque os assuntos estão relacionados e iremos ver mais á frente isso.

    Lol

  22. mavidoor says:

    Nao aparecer teleles como o Pixel2 e o Note8,por exemplo( no que respeita a fotos….)isso diz tudo sobre a utilidade e imparcialidade deste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.