Microsoft vai voltar a despedir! Desta vez são 220 funcionários
A Microsoft anda numa fase de despedimentos na sequência das suas novas estratégias e reestruturação. A empresa anunciou em Julho o despedimento adicional de mais 2850, isto depois de já ter planeado cortar 1850 postos de trabalho em Maio após a aquisição da Nokia.
Sabe-se agora que a empresa de Redmond vai fechar o escritório de Londres do Skype e que vai despedir 220 funcionários.
A noticia foi avançada pelo Financial Times e revela que a Microsoft vai fechar os escritórios do Skype em Londres. O serviço de videochamadas, que agora é da Microsoft, foi fundado em 2003, em Londres, onde estão actualmente os escritórios e adquirido pela Microsoft em Maio de 2011.
Isto quer dizer que actualmente há 220 funcionários que vão ser despedidos (alguns canais avançaram que serão 400 funcionários) mas a Microsoft já referiu que tentará encontrar uma solução.
Em Julho de 2015 a Microsoft anunciou que no ano fiscal de 2016 iriam ser despedidos 7400 funcionários. A 30 de Junho, a Microsoft tinha 114 mil funcionários a trabalhar em full-time, sendo que 63 000 estão nos Estados Unidos.
Este artigo tem mais de um ano
E fazem bem, desde que adquiriram a equipa nao soube fazer apps de jeito, só agora o novo Skype preview que esta algo de bom. É o que da ter muito empregados e ninguém faz nada
Depois de acabarem com o wp e lancarem o w10 que consegue ser quase tao mau como o w8 e quase para dizer, se a apple fosse mais barata todos mudavam…a única coisa de jeito é o office e mesmo esse prefiro o 2010.
Ok senhor engenheiro, quando é que tu começas a fazer algo melhor então?! E se possível mais barato tambem
E a pessoa é impedida de comentar e achar ruim algo, apenas porque não pode fazer algo melhor ou mais barato?!?!?!?
Eu só posso criticar uma música ou filme, só se puder fazer uma música ou filme melhor?
infelizmente estes geeks que aqui comentam mas arranjar trabalhar nem velos não respeitam a opinião de ninguém. Por alguma razão em qq repartição de finanças usam o windows xp e na maioria das empresas internacionais o w7. o w10 é muito mau a nível empresarial
Sr. Augusto Cristóvão, nao se muda porque funciona, alterar um SO a nivel empresarial custa muito dinheiro, é um investimento que se uma empresa poder evitar…evita!
O windows xp e 7 como bem indica sao suficientes alem de que existe muito software proprietario que nao é compativel com w10!!
Não é ser mau a nivel empresarial…o ”nivel empresarial” é que ainda nao precisa do w10, algum conhecimento antes de falar tambem ajuda a formular opinioes com conteudo,ao inves de debitar o que viu num forum.
Cumprimentos
Hã?
Diz-me la onde e que o w10 e assim tao mau, diz-ma la o que faz osx melhor do que o w10 so pq a maquina de marketing da apple assim o diz???!!! juizinho!!!
Como quase todas as coisas, é subjectivo. Mas eu sempre usei ambiente windows no trabalho e desde 1998 uso ambiente apple em casa. Até certa altura o windows era muito instável e exigia conhecimentos de DOS para poder ser usado. O desliga e volta a ligar fazia parte do sistema… Nessa altura não havia comparação entre os sistemas; o sistema apple era muito melhor, mas muito mais caro.
Hoje, o sistema windows é estável e funcional, assim como o apple, mas não tenho dúvidas de que o apple é mais estável, agradável, intuitivo e funcional. E se contarmos com a ligação a telefone, relógio e “cloud”, a diferença funcional aumenta. Só mesmo usando regularmente ambos se percebe a vantagem (se bem que menor que há 15 anos) da apple.
Mas cada um usa o que mais gostar… e ainda bem!
Mas o sr. ou alguem mais falou no osx? existe vida para alem da ms e apple…
O Sr. Augusto falou da Apple, portanto…
mais serão despedidos
Em Portugal está previsto serem perto de 50.
Lol deves saber mt deves… acabaram de entrar 50 devem ser esses então hahahahah
Em Portugal tambem devem despedir alguns porque agora a EA (uma das empresas deles) deixou de dar apoio em PT-PT agora so em PT-BR