Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft quer ajuda para resolver problemas da atualização KB4549951 do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. azazel says:

    “A Microsoft testou esta nova atualização nos mesmos moldes que todas as outras, procurando garantir a máxima estabilidade”

    Comédia a Microsoft não testa nada a anos a não ser em vm´s e claro que não encontram nenhum problema voltem mas é a contratar a equipa de testes que tinham (+ ou – 3000) e despediram

  2. me and me says:

    nao senti nenhum desses problemas nos meus pcs ou dos clientes..
    poderá estar relacionado com um tipo de soc wifi/bluetooth?

  3. Malamen says:

    Eu tive um problema muito estranho. A atualizaçao de Terça-feira, desativou-me o Windows. Outra de ontem à noite voltou a ativar.
    Nunca tinha tido nenhum problema com atualizações antes. Foi o primeiro problema que tive relacionado com atualizações.

    • Vítor M. says:

      O importante foi a Microsoft resolver, mas há algumas que dai muitas chatices. Como deixar de reconhecer um driver numa máquina de corte a laser e a empresa ficar alguns dias sem usar a máquina.

      • azazel says:

        Esse para mim é o maior problema do windows neste momento drivers não serem reconhecidos propriamente tanto funcionam como não alguns com funcionamento intermitente e não se entende pq ja vem de a muito tempo o problema, e o pior e não haver razão para isso ja que numas versões funciona e noutras não, mas é apenas 1 dos muitos problemas do windows neste momento.

        • ZéNaToca says:

          Estás a falar de drivers nativos ou do fabricante ?
          Regra geral os fabricantes nunca fazem upgrades dos seus drivers, e depois a culpa é sempre da MS.

          • azazel says:

            Essa conversa de que são os fabricantes que teem a culpa ja mete nojo a maior parte de voces não teem a minima ideia como 1 driver funciona se o driver funciona perfeitamente numa verção do windows pq não funciona na seguinte e logo depois passado + 1 actualização volta a funcionar ?????? não te parece estranho achas que é culpa do fabricante que não fez nenhuma modificação no driver ou da micrisoft que fez varias ao seu SO e com resultados diferentes e intermitentes ???? acho que é so usar 1 bocado a cabeça.

          • Luis says:

            Sim, boa resposta, já agora sabe explicar porquê é que se anda sempre à procura de drives para Windows e não para Linux?

          • azazel says:

            É facil Luis 1 driver não é nada + que 1 interpretador entre hardware e software se a maneira como eles funcionam não e mexida/mudada/alterada vão funcionar sempre por é 1 simples interpretador o problema no windows ao contrario do linux é andarem sempre a mexer onde não devem seja no driver como no SO e a grande maioria das veses nos ultimos tempos tem sido no SO(sistema operativo)

          • azazel says:

            Luis e tambem tem haver com a maneira com que o windows e o linux interagem com o interpretador (driver) ja que no windows drivers modificados como eu tenho num dos meus portateis (para a graica) não sabe como há de utilizar power managment dai ter 1 erro sempre que o desligo da tomada e no linux não faz isso mas ai ja tinhas de falar com algum que perceba como o linux faz essa gestão já que apesar de utilizar linux não e nem de perto a minha especialidade mas por ex drivers de placas wifi no linux muitos dos driver´s sei que apesar de não apresentarem todas as funcionalidades funcionam + ou – bem.

          • Luis says:

            Ontem o meu filho estoirou o HDD num Toshiba de 64 bits, retirei um HDD de um outro Toshiba 32 bits, já velhote, onde tinha instalado um Linux Mint 32bits. Inseri-lo no de 64bits e arrancou logo a funcionar, não se preocupou com quaisquer drivers ou definições de arquitectura. O Windows consegue isso?

  4. Ricardo says:

    Até agora só tive dois problemas com uma das actualizações, erros no Bluetooth e a barra de tarefas deixar de funcionar. Mas com estas últimas tem estado tudo normal.

  5. Adelino Sousa says:

    Já tive o ecra negro várias vezes a ver dideos do youtub.

  6. EuNaoQueroNome says:

    Microsoft cempre à frente da concorrência. Melhor sistema operativo desktop do mercado. Nunca dá problemas! A empresa windows é imbatível. Para além de grátis é open-source! Está de parabéns!

    • ZéNaToca says:

      Grátis já foi, open-source não é de certeza.
      O problema entre o SO Windows e os outros, é que o Windows tem que ser compatível com todos os periféricos, os outros dizem que só funciona com alguns periféricos.
      Mas tens razão, imbatível, Microsoft sempre á frente, em Março de 2020, tem no mercado mundial desktop/laptop um share de 89.21%.
      E se duvidas tivéssemos, contra factos não há argumentos.
      Ainda bem que existem 10.79% de utilizadores que preferem outros SO, divididos assim no mercado mundial em Março 2020:
      Mac OS 8.94%
      Linux 1.36%
      Chrome OS 0.40%
      Outros 0.09%

  7. José Gaspar says:

    O unico problema que tenho no Windows 10 é que não dá pra fazer o sfc /scannow. Já tentei reparar com todas as soluções que encontrei na net e nada. Escrevo o comando e aparece a janela apenas por milésimos de segundo.
    Curiosamente consigo executar pelo Powershell.

    E tentei logo ontem mal acabei de formatar o PC ainda sem atualização alguma!!

    No entanto no Powershell corre na boa como referi acima.

    • ZéNaToca says:

      O Command Prompt foi subtituido por o PowerShell.
      Para ter acesso basta pressionar as teclas Windows + X

    • Freddy Krueger says:

      Experimente abrir a linha de comandos (CMD) em modo de administrador e depois escreva o comando SFC /SCANNOW. Se gerar algum erro, pelo menos conseguirá ver qual é.

  8. Luís Henrique Silva says:

    O problema é que existe muito hardware e software variado, querem o quê melagres??
    Os utilizadores têm de ter paciência e ajudar a resolver notificando o problema…..
    É fácil andar a criticar e dizer que a microsoft isto e aquilo…..vão para lá quem anda a criticar e que faça melhor se conseguir……e maior parte dos problemas tem origem de não manutenção correta do pc, eu em toda a vida só tive um problema……
    Tento manter tudo actualizado, hardware, software, e não deixar porcaria instalada, como muita gente faz mete tudo quanto é m**** depois queixam-se…

  9. António says:

    Viraram-se para o Edge, e até aqui tiveram de recorrer ao Chromium, vulgarizado entre os browsers do mundo inteiro! Lembram-se do windows phone? Um total fiasco! Em relação aos browsers, uso o Firefox por ser independente e estar acima do nível dos melhores!

    • ZéNaToca says:

      Windows phone/Windows 10 mobile, principalmente este ultimo, muito á frente do Android, vê-se que nunca utilizas-te, apenas falhou por más decisões da própria MS.

  10. Tiago Ferreira says:

    Eu tenho tido alguns problemas com esta atualização. Tenho quebras de ligação wi-fi onde acabo por ser obrigado a recorrer à reparação automática e o próprio Windows 10 volta a resetar a placa wi-fi e dessa forma volta a ser possível estabelecer ligação à placa wi-fi. Desinstalei essa atualização, mas a mesma voltou a se auto-instalar, e agora quero remover atualização e não consigo. A atualização aparece no histórico como esteja instalada, só que quando vou à lista de atualizações instaladas para a remover, já não aparece na lista de atualização instaladas.

  11. ZéNaToca says:

    Já saiu a actualização KB4550945.

    Se tiverem a versão versão 1903 ou 1909 aparece com a designação – KB4550945.
    Se tiverem outra versão por ex. 1809 aparece com designação diferente – KB4550969.

    Detalhes:
    https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4550945/windows-10-update-kb4550945

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.