Microsoft processada por patentes usadas nos Lumia


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Jobz says:

    Acho bem que a Microsoft ou qualquer outra empresa que utilize patentes de outros sejam obrigados a pagar.
    Obviamente isto são “Peeners” para empresas como a Microsoft ou Apple, mas se estão a usar algo que não lhes pertence que paguem e deixem-se de processos em tribunal ou comprar as empresas para as calar…

    • JJ says:

      Isso é correcto…
      O problema é quando existem patentes, de coisas dão básicas que qualquer um do meio é capaz de realizar/implementar sem um grande estudo/esforço. Isso é que não faz sentido.

      Por exemplo, existe uma patente para a roupa ter inserido fios e outros gadgets electrónicos, como powerbanks, cabos de auscultadores, etc… etc… Isto é uma patente limitadora do mercado, visto que qualquer um de nós é capaz de se lembrar de passar um cabo por dentro do forro de um casaco, entre o bolso e a gola para ter uns auscultadores. Resultado, poucas marcas de roupa fabricam coisas destas, porque tinha de pagar por uma patente, que não faz sentido.

  2. Hugo Gomes says:

    Enfim o juiz que decida

  3. JJ says:

    “tecnologia nos leds do flash e a forma como estes alteram a sua cor”
    Fazer leds mudar de cor deve ser algo “tão complicado” para as empresas de tecnologia, que devem ate ter feito isso, sem saberem que havia uma patente para esse forma…
    Treta das patentes…

  4. Cortano says:

    Não se percebe é porquê só 2 anos depois do lançamento do L950 é que se lembraram de pedir dinheiro…

  5. Almeida says:

    O w10m já morreu e ninguem tem lumia felizmente. Ainda hoje me agradecem na fnac por os ter feito comprar Samsung e iphone

    • Uno says:

      Eu tenho e sinceramente não penso em mudar… não sei se é melhor ou pior… mas eu adoro.
      Abraço

    • Ricardo Teixeira says:

      Há cada idiota….

    • Álvaro Campos says:

      Diz-me qual é a FNAC para não ir lá!!!

    • Mateus says:

      Como nao há ninguém a dizer algo tao estupido na realidade, acredito que trabalhes na concorrência da fnac, como wortem, box, radio popular e afins… Mas pareces mais mediamarket…

    • Rui says:

      LOL, não me digas que eras tu a tentar-me impingir me um Android na FNAC, assim, fiquei a saber que nunca tiveste um Windows Mobile mas opinavas sobre ele, e só querias era jogos e apps á fartazana, e de SO Mobile não entendias nada, nem sabias do que falavas, mas falavas como se o mundo fosse acabar.
      Resultado, nem tiveste a competência, como vendedor de alterares a minha opinião sobre o Windows Mobile, e sai de lá com o meu Microsoft Lumia 950XL DS, e para teu espanto funciona e recebe actualizações regularmente.
      “Ainda hoje me agradecem na fnac…” – Presunção e agua benta, cada um toma a que quer.
      Peço desculpa, se não eras tu Almeida, talvez algum colega teu…

  6. ze ninguem says:

    nem depois de morto deixam o defunto em paz

  7. ze ninguem says:

    continuam a bater no morto isso não se faz

  8. Carlos says:

    Pois eu acho que Microsoft devia ser obrigada a dar parte do lucro da venda dos telemóveis aos senhores da Lemaire.
    O que teria como resultado ser a Lemaire a ter de pagar à Microsoft, porque se há coisa que os Lumia nunca deram foi lucro.
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.