O frio está a trazer problemas para o ecrã do iPhone X


Destaques PPLWARE

65 Respostas

  1. Renato Nismo says:

    é a samsung que produz esses ecrãs e entrega à apple.
    quem é que se devia responsabilizar, a samsung ou apple ?

    cá para mim é sabotagem. os iphones desde o primeiro é só problemaGates lol

    • Marco says:

      Claramente a Apple, coloca no mercado um smartphone com o preço base de 1.179€, não faz controlo de qualidade? Não faz testes em várias condições? Pelos vistos os problemas surgem dentro dos parâmetros de temperatura definidos pela Apple, porque é que a Samsung ou quem fosse o fabricante se responsabilizaria? Imaginemos que a Samsung em vez de produzir e fornecer os ecrãs, fornecia desculpem o termo “um monte de caca” e Apple colocava em loja, de quem era a culpa de ter deixado sair para o mercado aparelhos com caca em vez de um ecrã? Perante os consumidores quem têm de assumir as responsabilidades é a Apple na minha modesta opinião que vale o que vale, a questão é que para boa parte dos utilizadores e consumidores Apple, a Apple é perfeita, não têm erros, não têm falhas, é tudo e maravilhoso e quando existem a culpa é de tudo e todos menos da maravilhosa e esplendida Apple.

    • Daniel says:

      A samsung fabrica-os ecrãs às especificações que lhes são mandadas, se culpa há deve-se à engenharia da apple (seja pelo design técnico do ecrã, seja pelo software).
      O slogan não oficial que se leu durante uns tempos, em relação a estes ecrãs, era “made by samsung, improved by apple”… na volta deveriam era não ter mexido no que já antes funcionava perfeitamente e terem-se ficado simplesmente pelo “made by samsung”… “improved” é só para quem pode e sabe, não é para quem quer.

      • Daniel says:

        E isto só acontece (recorrentemente, com a apple) porque seguem um paradigma idiótico: form over function.

        • Nelsonmarques says:

          Não é form over function. O mais correcto é profit over everything. Os iphones, por norma são aparelhos com preços superiores à concorrência, mas com custos de fabrico iguais ou inferiores à dita concorrência. Por norma inferiores porque vêm com menos “opções”. Por exemplo, o X trás a detecção facial mas perdeu o leitor de impressão digital, e não trás na caixa carregador rápido. Equipamentos que os outros todos equipam.
          Não sou um Apple hater, fui consumidor Apple até ao 4S, mas esta empresa não tem qualquer respeito pelos clientes. Os clientes para eles são sacos de notas e nada mais. Já viram quanto custa equipar o X com carregamento rápido, ou a substituição dos vidros? Um absurdo, para uma máquina já em si absurda. Eu pagava de bom grado 1200€, por um equipamento de edição especial, limitado e relativamente exclusivo, algo que nos faça sentir bem. Agora por um Iphone normal? Vão ser tipo pombas. Vão estar em todo o lado

      • Rui says:

        Por isso é que o mesmo problema da linha já se reproduziu no passado com a Samsung…

    • Tiago Realinho says:

      A Apple porque é ela que vende o aparelho… quem tem esse problema só tem que ir a assistência técnica e resolver isso com a Apple. Esta depois terá que se entender com quem lhe produziu os ecrãs. Se fôssemos todos pela sua linha, então a Apple nunca seria responsável por quase nada, já que a maioria dos componentes do aparelho não são nem produzidos por ela, até onde sei.

    • V.T. says:

      Experimenta ir a uma loja Samsung…

    • Santos says:

      O problema é no software da aple e nao no ecrã q funciona na perfeição nos S8

    • Antoninho says:

      Compra um carro, ele avaria, vai andar a ver qual é a peça para ir reclamar ao produtor dessa peça?
      Pense antes de tee ideias ridículas.

    • Cortano says:

      LOL! Era o que faltava era agora virem dizer que a culpa é da Samsung. Ahahahahah

    • Cada um.. says:

      Apple, por um simples motivo: tudo começou com Oled Burn em imagens estáticas com muita facilidade, com anúncios que o ecrã tem mais nits que os S8. Isso mostra que a Apple induziu em software um aumento da claridade dos pixeis que está a levar a Burns no visor e a morte de pixeis, logo se a própria Samsung baixa por software para evitar estes problemas, a Apple foi amadora neata situação e criou ela mesma este problema, deitando as culpas na tecnologia (no caso dos Burns no ecrã). Logo se a própria marca, seja por amadorismo, seja para se exibir que é melhor, foi a própria a criar os problemas logo a culpa é da marca não do fabricante do ecrã. Num carro não podemos culpar o fabricante da peça se a marca do carro não usar a peça devidamente. Relativamente ao touch, a culpa será da Apple porque a Samsung fez o ecrã, não o touch panel que neste caso duvido que esteja integrado no ecrã como acontece com equipamentos Samsung.

    • Cada um.. says:

      Mais simples até…
      Segundo a Apple da para resolver via software… Logo a culpa é da Apple. Defeitos de fabrico não resolves por software… Logo culpa da Apple a 100%

  2. Karma says:

    Gosto sempre de ler a parte do “não era esperado”. O que não espero é um iphone sem problemas…

  3. Cortano says:

    “Depressa esgotaram os stocks da Apple”
    Tipo 10 unidades?

    • Vítor M. says:

      😀 sabes bem que são mais milhões que qualquer outro e mesmo assim não chegam. Há encomendas que tão cedo as 40 milhões de unidades (em fabrico até ao momento) já disponíveis não conseguirão satisfazer.

      • Daniel says:

        Não sei de onde tiraste essa dos 40 milhões, pois 40 milhões é o número de vendas de todos os equipamentos lançados a cada ano (tem sido a expectativa nos últimos anos), e vendidas até ao final desse mesmo ano, não o número de vendas total na primeira semana de vendas (para comparação o iPhone 6 e iPhone 6s venderam 13 milhões de unidades na primeira semana, não 40 milhões… os 40 milhões foi desde que foram postos à venda até ao final desse mesmo ano).
        Mas já no final do mês passado se falava que a Apple, muito possivelmente, não conseguiria vender os 40 milhões até ao final do ano e provavelmente se ficaria por metade disso (cerca de 20 milhões), devido à fraca venda dos iPhone 8 (comparativamente aos outros anos) e aos problemas no processo de fabrico dos OLED (problema no processo de bonding dos OLED dos iPhone X).

        Posto isso, vamos acreditar que existem mesmo 40 milhões de iPhone X prontos a vender, garantidamente que o que foi libertado para stock logístico não foi nem perto desses 40 milhões, nem metade disso (a fazer jus ao que era disponibilizado para lançamentos anteriores, mais baratos).

        • Vítor M. says:

          40 milhões é o número avançado de unidades já em produção e com data de entrega até meados do primeiro trimestre de 2018.

          The Nikkei expands upon this saying just 20 million iPhone X units will now be shipped during the remainder of 2017 when Apple had planned 40 million.

          Uma coisa é o que a Apple queria pronto, 40 milhões até final do ano (terá encomendas para isso, segundo a Forbes) mas serão 20 milhões entregues até final do ano e as restantes nos meses seguintes.

          Não compares já, tem calma, compara só no final 😉

          • Daniel says:

            Em suma, acabas de comprovar o que eu havia escrito: 40 milhões é o valor estimado (desde há bastantes anos) para as vendas entre a data de lançamento e o final do ano. Este ano cortaram a estimativa em metade (20 milhões).

            E isto tudo para dizer que a Apple não tem as 40 milhões de unidades entre a data de lançamento e o dia 31 de Dezembro de 2017, terá – muito possívelmente – só 20 milhões, e como é óbvio o número de unidades em pré-reversa ou vendidas na primeira semana não se aproximam de forma alguma às 20 milhões quanto mais aos 40…

            … Vítor, isto foi o que escreveste ” Há encomendas que tão cedo as 40 milhões de unidades (em fabrico até ao momento) já disponíveis não conseguirão satisfazer.”, e é sobre isso que escrevi também: essas 40 milhões são as vendas a contar da data de lançamento até ao dia 31 de Dezembro e pela primeira vez avista-se que esse número terá de se cifrar em metade. Daí o meu “não sei de onde tiraste essa dos 40 milhões”, pois garantidamente nunca seria no contexto ao qual respondeste ao Cortano (das pré-reservas e vendas da primeira semana “rapidamente esgotaram as reservas”).

          • Vítor M. says:

            Foi o que eu escrevi. A Apple tem em fabrico 40 milhões, dos quais 20 milhões chegarão até final de 2017 e os restantes 20 milhões irão chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2018. Não é por falta de encomendas, bem pelo contrario, é por falta de alguns componentes.

            As reservas são para os 40 milhões, isto porque a procura é grande e em todo o mundo. Agora imagina até final de 2018 a quantidade de iPhone X que a Apple irá vender 😉

            Sobre o contexto é o que lá está, já te expliquei os 40 milhões, não é difícil perceber.

      • Filipe F. says:

        Segundo numeros a pre venda tinha apenas disponivel 1milhao. Longe do iphone 7 que nos primeiros 2 dias vendeu so… 4x mais que o iphone x. O stock é pouco e por isso esgotou rapido. Por cá nem se viram filas dai qur nem foi noticiado. Seja o 8 iu o x o entusiasmo foi pouco e nota se. O 7 continua a vendrr mais que o 8 o qur prova que nao estavam a espera do X mas apenas a ter a certeza se valia a pena ou nao o 8 ou o X. O 8 pouco tem de novo r o X esta muito problemático para valer o que vale por agora. Já o 7 está estável e com provas dadas

        • Vítor M. says:

          Por cá não se viram filas porque não havia stock. Relembro que este equipamento, ao contrario de outros no passado, foi disponibilizado ao mundo em simultâneo, mas um pouco por todo o mundo onde existem as Apple Store, voltaram as filas:

          https://www.youtube.com/watch?v=xeEZc2LnZs4

          Quanto ao stock deste em comparação com os modelos anteriores, bom, este modelo como todos sabem tem uma exigência maior e por isso há dificuldades no fornecimento dos componentes.

          A Apple tem 40 milhões de unidades encomendadas e em fabrico, e mesmo estas 40 milhões de unidades poderão não ser sufucientes.

          Segundo a Forbes:

          The Nikkei expands upon this saying just 20 million iPhone X units will now be shipped during the remainder of 2017 when Apple had planned 40 million.

          Sobre o X estar problemático, isso é conversa, não noto qualquer problema e está mais rápido que o próprio 8 Plus.

          • Nuno Oliveira says:

            Querem convencer alguém que há 40 milhões de encomendas e que algumas só serão entregues em Março de 2018?
            Portanto há muitos desses 20 milhões de utilizadores a esperar até 5 meses por um telemóvel???

          • Vítor M. says:

            Se quem não sei, o que sei, pelo que se tem escrito de fontes ligadas à distribuição, há encomendas de milhões de unidades que só virão no próximo ano. Para ter uma ideia, no dia 27/10/2017 fiz a compra via Apple e a data de entrega será a 29/11/2017. Mais de um mês depois. Mas há milhares de pedidos pendentes (encomendas do mesmo dia) que só em meados de dezembro irão ser servidos. Depois há as operadoras que ainda têm as encomendas por servir. Há dias uma operadora tinha encomendas que este ano não serão servidas.

            Vamos então esperar para ver… 40 milhões no mundo não parece ser nada de impossível, já que a Apple queria as 40 milhões de unidades este ano ainda.

      • Cortano says:

        Não, não são. A própria apple alertou que os stocks iriam ser reduzidos.

  4. Cortano says:

    Olhem se não fosse o melhor screen do mercado… Lool

  5. Rui says:

    Impossível… Uma calúnia!

  6. Almeida says:

    Sinceramente vejo isto como uma vantagem pois o frio além de fazer mal ao ecra faz mal a pele deixando a seca. Já a linha verde tenho e confesso que gosto pois faz lembrar a barra de cores do samsung edge quando recebo uma notificação . É um smartphone fantástico e só diz mal quem nunca o usou. Iphone x 256gb black edition

    • claudio santos says:

      hehehe…grande comentário…gostas da linha verde pois faz lembrar um samsung…
      teria sido melhor opção comprar um samsung então…eu tenho um Mate 8 da Huawei e o que posso dizer é que só não compro o melhor telefone de todos porque o Mate 10 vem carote…se bem que um bocado abaixo do preço desta “preciosidade” …é completamente inadmissivel estas falhas de ecrã num telefone deste preço…a desculpa em relação á tecnologia é uma treta, dado que outros têm o mesmo tipo de tecnologia e zero problemas

  7. Andre says:

    1200 euros…. atenção nada contra com quem os compra!

  8. ze ninguem says:

    o meu e o contrario e o calor

  9. Joel Reis says:

    E por isso é que a Apple até agora jogava pelo seguro, quis trazer muita coisa nova, arranjou muitos problemas novos, como acontece a todos.

    • Celso says:

      Isso tem 2 vertentes. A evolução é boa. Se a apple não inovar, irá certamente ficar para trás, como qualquer outra marca. Ja não tenho apple nem quero ter, e sinceramente, aquele recorte no ecrã… mas se não for assim, nunca irão evoluir. Agora, o consumidor é que tem que escolher o que é melhor para ele.

  10. jorge says:

    update resolve o problema??
    ecras samsung hmm a apple tem um grande problema pela frente

  11. xdr says:

    iphone x é mesmo muito bom.

  12. V.T. says:

    Mas afinal o stock esgotou pela grande procura ou pela pequena oferta?

  13. zé tuga says:

    tem problemas com o frio, comprem-lhe uma manta e pronto problema resolvido….

  14. Andre says:

    São duas features bastante interessantes que não tinham sido apresentadas! Sempre a inovar 🙂

  15. Marco Duarte says:

    Esse problema era o que os Sansung 7 edge sofria é conhecida como a linha da morte, só trocando o visor, isto é mandar para a garantia 😀

  16. Altamente says:

    Utilizar só na Primavera.
    Não está frio nem está calor.

  17. iDespairing says:

    So tenho o meu X desde ontem isto mais ou menos 24 horas e estamos com 9 C onde vivo no UK nada de anormal a reportar.

  18. José Boné says:

    A Apple sempre andou anos atrás das outras marcas, hardware muito inferior a outras marcas como a Samsung, solto gargalhadas só de pensar que finalmente existe umum poucoIPhone com a velha tecnologia OLED e que esta nem sequer trabalha bem neste modelo, patético… Dar 1200 euros por um telemóvel quando ele custa 400 a fabricar também não deixa de ser patético.

  19. maria vieira a atriz says:

    realmente e uma vergonha

  20. Liberal da Cerca says:

    Só gente esquisita e invejosa. Sim, o iPhone é melhor que qualquer outro. Pronto, pá! Não tens pilim compras um oppo ou um xiaomi e ficas bem servido na mesma! Deixa lá a malta que quer esturrar 1300 paus num telefone… não tenho dinheiro para comprar um Tesla model X e não é por isso que ando a arranjar conteúdos anti Tesla. Cresçam e apareçam! Ou trabalhem mais e sejam mais ambiciosos.

    • Paulo Santos says:

      E só a Apple é que tem teleles caros?
      Comentário sem sentido.

    • Paulo says:

      O que eu aprecio nos utilizadores iPhone, é quando estão perto dos amigos, na 1ª oportunidade sacam logo do smartphone para o exibirem, é mesmo triste, possivelmente até tenho um smartphone de custo superior e nunca fiz isso. Dai se pode depreender que o objectivo de quem compra iPhones é para se colocarem numa situação em que “eu tenho dinheiro para comprar um iPhone e tu não”, e tratar as outras pessoas com sobranceria. Conheço muitos que se endividam e devem a todos só para terem um iPhone.
      Ó Liberal da Cerca, eu posso comprar um iPhone, mas nunca na vida o irei comprar por causa daquilo que transmite, as pessoas independentemente da sua condição financeira merecem o nosso respeito. Nem todas as pessoas têm sorte na vida, mas não é por isso que merecem ser desrespeitadas e humilhadas.
      E se tens dinheiro, compra um Ferrari, isso é que é poder de compra, mas para isso já não tens dinheiro, não é ? Talvez um Porsche que é mais baratinho, que é melhor que os Ferrari, lol.

  21. Antonio says:

    É claro que a responsabilidade é da Apple mas o fanatismo dos consumidores Apple é tanta que atiram a culpa para a Samsung,mas os consumidores Apple gostam é de serem roubados á força toda só têm o que merecem ter.

    • Marco says:

      Não diria que éo que merecem ter todos… só alguns !
      Os fanáticos e grandes defensores da causa Apple que praticamente dão a vida pela marca, marca essa que nem chega a agradecer pois nem faz ideia de suas existentências, quer é €uros o resto é letra, desde que comprem e deixem os milhares.
      Esses sim sem dúvida, ao ponto de se irem queixar e a Apple os mandar dar uma volta ao bilhar grande e ficarem agarrados a 800/900 ou 1.179€, ou lhes “comer” mais uns absurdos €uros em reparação para ver abrem os olhos.

  22. falcaobranco says:

    Cada vez mais me mentalizo que o pessoal vai a correr a comprar iPhones, não é para serem os primeiros a terem-no… querem é ser os primeiros a reportarem os problemas que ele possa trazer… enfim…

  23. João Roberto says:

    Pelo preço que custa devia vir com aquecimento central

  24. Antonio Pereira says:

    João Roberto bem dito parabéns

  25. mavidoor says:

    A Apple vai encomendar aos Chineses mais um acessorio para equipar o seu topo de gama.Tal como existem luvas aquecidas para motociclista,a Apple vai disponibilizar por cerca de 200 euros,um acessorio de aquecimento para pessoas que vivam em paises com temperaturas negativas para usarem com o seu IPHONE X.Este dispositivo inovador vai,ao que tudo indica,ter outras funcionalidades alem do aquecimento do ecran…..

  26. Rui Costa says:

    Evolução no recorte do ecrã é lógico que isso foi feito muito antes pelo essential phone , um smartphone bem superior ao x em quase tudo,talvez pela metade do preço…

  27. DB says:

    Estive com um Iphone X na mão e questiono…. o que é aquela linha preta em toda a volta do ecran? Para 1100 euros esperava melhor. Nunca na vida compro uma aberração dessas.

  28. Nuno Oliveira says:

    O que é que vai custar mais aos fan boys?
    Assumir que o iPhone X tem um problema?
    Ou empurrar para a Samsung e admitir que nem um ecrã conseguem fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.