PplWare Mobile

Microsoft pode ter novamente problemas graves de privacidade com o Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge says:

    Porque é que quando é com os outros (google, apple, etc) dizem “problema com privacidade” e quando é com a Microsoft dizem “problemas graves de privacidade”? Porque é que quando há algum problema com um produto da Microsoft, para o pplware, é sempre grave e com os outro, não?

    • RR says:

      deves ser novo por cá.. a regra do pplw é: APPLE = TOP em tudo o que faz!!! o resto.. é bosta.
      that’s it

    • Samuel says:

      Porque a Microsoft tem a maior cota no mercado dos computadores e isso inclui as empresas de software ou seja existe uma possibilidade da Microsoft estar a roubar projetos de software de outras empresas.

    • Lucas says:

      Na verdade todos são graves, mas o Windows é o sistema desktop mais usado no mundo e isso afeta mais de 85% da população. Ou seja, é óbvio que é mais visado e propicio dizer em dizer “grave”.
      O sistema operacional deveria ser neutro.
      Google, Apple, Facebook você pode optar por não usar. Agora o próprio sistema operacional tendo problemas assim, deixa muito a desejar.

  2. lumia says:

    Óh Jorge!
    Absorve o conteúdo do artigo para teu enriquecimento pessoal e deixa-te de teorias da conspiração…

    Interpretem e questionem o conteúdo para proveito dos restantes leitores avidos e deixem-se de criticar o pplware !

    Cumps.

    • Ap says:

      O passatempo preferido da malta na net… É criticar 😉
      É tão fácil!

      • O novo do restelo says:

        Criticar (positiva e racionalmente) é um dever para manter tudo ordenado e correto.

        A Microsoft é tão importante como a google e Apple já que a maioria dos smartphones levam estes SO (logo sms, e-mail, conversas e ficheiros podem estar comprometidos) e também são usados para trabalho (Chrome OS e Mac OS).

        Daí que dar mais importância aos erros de uns (Microsoft e Google) que por exemplo à Apple, está incorreto. Porque a Microsoft ou Google devem permitir outros browser e apps como default e a Apple não nos seus SO?

        • Jorge Carvalho says:

          Porque a Microsoft ou Google devem permitir outros browser e apps como default e a Apple não nos seus SO?

          A Apple permite outros browsers …..
          E sim permite que fiquem default.

          Abc

          • O novo do restelo says:

            No iOS? E podes desinstalar o safari? Ou usar uma App de fotos / galeria de base diferentes?

          • Sujeito says:

            Não podes desinstalar mas podes usar alternativo sim.

            Talvez te devas inteirar do porquê de tanto a nivel de programção como legal, o caso Apple e Microsoft serem completamente diferentes.

        • Sujeito says:

          Até parece que a Apple nem é a empresa mais criticada e minuciada de todas, e tu achas que não se dá importância aos erros deles?

    • censo says:

      Mas qual é o problema grave agora descoberto?? Consegues ler isso no artigo? És um gênio!

    • Lucas says:

      Fanboys não conseguem usar o cérebro.

  3. José Lapão says:

    A pergunta aqui é o que fazem TODOS com os dados recolhidos, não só a Microsoft, Google, Apple, ou outro, é estranho os governos questionarem o que as empresas privadas fazem com os dados quando eles próprios vigiam os seus cidadãos sem sem o seu consentimento. Se estão tão preocupados com que as empresas de S.O. e outras fazem com os dados comecem ele a desenvolver o seu próprio S.O. livre de recolha de dados e vigia, assim não têm de se preocupar, mas na hora de produzir delegam essa função para os outros, e normal que os outros queiram saber o que fazes, está no gen humanos desde sempre.

  4. Faísca says:

    Então mas… não há aquela nova máxima “não tenho nada a esconder”? A ignorância sempre foi bom para quem manda. Vejamos se quem manda não tem nada a esconder.. Hmmm…

    • censo says:

      Essa é a tua visão mesquinha e narcisistica sobre a recolha dados. Achas mesmo que dão importância aos dados que tu isoladamente envias? Acahas-te assim tão importante? Ninguém quer saber de ti. O objectivo é recolher tendências, comportamentos e adequar software com fins publicitários. Deves pensar que algures neste mundo está alguém sentado numa secretaria só a controlar os teus dadozinhos da tua vidinha…enfim!

      • Lucas says:

        Pessoas importantes, como jornalistas em países islâmicos, na Coreia do Norte, ateus em países que caçam ateus, como Níger, Etiópia, Congo… Essas pessoas precisam de privacidade num nível extremo ou podem ter suas vidas afetadas. É bom sim que não exista recolha de dados. Não é porque vc é um zé ninguém que todos as 7 bilhões de pessoas no mundo também são!

    • Lucas says:

      Aqui alguns argumentos contra a falácia do “não tenho nada a esconder”
      jatan.blog/tech/arguments-against-i-have-nothing-to-hide-on-digital-privacy/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.