Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft poderá despedir ainda esta semana até 11 mil funcionários

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. João Silva says:

    Será que a culpa também é do Costa?

  2. Moimeme says:

    Não é alheio o facto de existir agora um ChatGPT que é propriedade da Microsoft

  3. José Bacalhau says:

    Afinal não era só o Twitter, que by the way está florescente, a despedir gajos…

  4. Elektro says:

    Pensava que a contratação de pessoas servia para responder á procura de mão de obra (necessária). Estas empresas estão a dar um tiro no pé, isto tudo apenas para os investidores manterem lucro e a suas royalties, mas o investimento não se trata apenas de ganho como também de perda (em períodos mais difíceis como é o caso), duvido que as pessoas que estejam a ser despedidas voltem a candidatar-se a cargos de empresas que em resposta de momentos de crise têm como solução despedir trabalhadores em vez de assumirem as perdas de lucros e realocarem mão de obra.

    • Zé Fonseca A. says:

      as empresas de tech passaram um mau bocado desde 2008 até 2012 precisamente por não se terem sabido ajustar para recessões, por já terem aprendido agora despedem e cessam contratações em antecipação do que se avizinha para depois não sofrerem elas e o seu roadmap.
      Maioria das grandes empresas tem muita gordura para cortar, sejam despesas desnecessarias seja projectos menos importantes ou até mesmo redução de equipas, é inteligente antecipar os precalços que possam surgir durante uma recessão para poderem continuar a crescer e isso não implicar perdas mas mais importante que isso para não condicionar o seu crescimento e inovação.
      Se muitas PMEs aprendessem e fizessem o mesmo teriamos muito menos empresas a fechar e muito menos pessoas sem sustento em periodos de crises.
      A TAP que ponha os olhos nisto e meta a mão na consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.