Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft não quer que use outros browsers para descarregar o novo Edge no Windows

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    Eu tou me a cagar para o que a microsoft quer

  2. Spoky says:

    Não quer mas vai ter que querer… E não sou eu que vou impor isso, são os utilizadores e mesmo que a Microsoft não queira. Rapidamente surge uma solução para acabar com essa treta (e eu obviamente que a usarei)

    Não são ninguem para impor o que seja, o sistema operativo é deles. Mas quem o pagou fui eu, não têm nada que proibir, alias existe até uma lei europeia acerca disso, relativamente a ter x de % no monopolio ou concorrencia desleal.

  3. andre says:

    boa microsoft… rumo a vitoria, e isso que se quer, o melhor nacegador que ha… voces tem que experimentar vao adorar.

  4. Pedro says:

    Então mas querem que as pessoas usem o browser mas dificultam a instalação do mesmo? Oi?

  5. Narciso Miranda says:

    Oh que chatisse…bolas pah!…estou desolado… oh..enfim.. nao descarrego

  6. eu says:

    Vejo muitos a reclamar mas daqui a uns tempos todos aceitam o que a microsoft impoe.
    Eu pessoalmente à uns anos que não uso Windows. Opção pessoal porque não queria estar sempre a ter que reiniciar a maquina a cada update, e agora com o Windows 10 teria que rezar a todos os santinhos para que o update não estragasse nada.
    Mas isto são opções e cada um faz a sua escolha.
    Se reclamam, experimentem outros sistemas operativos, outros browsers.

    Desde que saiu que uso o firefox; nunca mais mudei. se o chrome era mais rápido? até podia ser, mas como sempre estive mais limitado de memoria então nunca deixei o Firefox.
    Agora que esse limite de memoria não se impõe continuo a usar o Firefox, se o Chrome é melhor ou o novo EDGE é melhor, até pode ser, mas não vou contribuir para que aconteça como foi com o Internet explorer em que era praticamente o unico e depois os standards da net foram todos para o lixo porque a Microsoft fazia o que queria por ter a liderança de mercado.
    Já se começa a ver sites que detetam se estamos a usar o chrome e depois não funcionam nos outros. Standards são para prevenir isso mesmo.
    Enquanto houver escolha isso não acontece e gosto de pensar que eu faço o meu bocadinho para evitar isso.

    • Manuel da Costa says:

      Firefox teve 46 versões (nos últimos 18 meses) que nem para lixo serviam. Também o usei durante muitos anos mas, deixei de lado. Não tem qualquer capacidade e é só lixo a funcionar.
      Já tive linux mas, 100% dos periféricos, com mais de 10 anos, não tem suporte e exigem um engenheiro informático para alterar os drivers ou a compilação usada para os fazer funcionar. Voltei para o Windows 7 e por cá continuo.

      • Samuel MG says:

        “Já tive linux mas, 100% dos periféricos, com mais de 10 anos, não tem suporte…”. Só se for para ti eu uso periféricos com 14 anos e ainda não me falharam.

      • Paulo says:

        Se dissesses que podes ter problemas com periféricos mais recentes ou hardware “bleeding edge” até te poderia dar alguma (pouca) razão , agora hardware antigo, duvido muito.

  7. jimmypt says:

    O que vai acontecer é que a microsoft,vai pagar uma enorme multa na UE.

    • Luís Silva says:

      Muito provavelmente ou não isso até pode favorecer os outros browser lol eles até agradecem. Ai não dá? É da maneira que os utilizadores desistem de instalar o Edge looo

  8. Carbonato de Sódio says:

    Há para aqui qualquer coisa que não bate certo. Então se as pessoas optaram por usar outros browsers (Firefox, Chrome…) é porque não quiseram o Edge. Por outro lado, e falando em ambiente Windows, mesmo que tenham optado pelo Firefox ou pelo Chrome têm lá – imposto – o Edge antigo, portanto se um dia estiverem na onda de instalar o novo é só usarem o antigo que já lá está e por muito que queiram não se consegue desinstalar pelos métodos convencionais. Mas não é preciso. A Microsoft impinge o novo durante o Windows Update, e quando os utilizadores dão por isso já lá está o ícone no ambiente de trabalho.
    Resumindo: esta opção é mesmo só para encher chouriços e pôr algumas pessoas falando.

  9. Infinity says:

    Fácil, basta continuar a usar o chrome ou firefox. who cares

  10. Manuel da Costa says:

    Como o Edge está na secção de opcionais do windows update, basta activar lá e as actualizações são automáticas. Mesmo que usem outro, o Edge está disponível para algo que corra mal com os outros. O firefox foi um crime que lhe fizeram, o Opera seguiu o mesmo caminho… sobra o Chrome, falta saber até quando.

  11. Vilna says:

    É sem stress. É manter o FF e não ter de descarregar o Edge.

  12. aziado says:

    Após todos os problemas que os updates do windows 10 me causaram ao longo dos últimos anos, fiz questão de utilizar o edge pela última vez para fazer download de um distro do Linux. Parabéns Microsoft.

  13. Sardinha Enlatada says:

    O windows devia estar a ser vendido em prateleiras e nao nos PCs, as pessoas deviam ter a opcao de escolha e terminava esta imposicao de browsers e afins. Mas como as instituicoes (Uniao Europeia incluida) estao todas corrompidas permitem isso para os utilizadores. No fundo sao elas proprias que alimentam estes monopolios. Se fossem justas porque nao criariam uma lei que o windows nao deveria ter venda casada com PCs e as pessoas e que deveriam escolher. Sim nao e nenhum bixo de sete cabecas instalar o windows ou outro SO que seja. E mesmo que tivessem dificuldades, chamavam tecnicos, e para isso que eles existem.

    • Eu says:

      O Android também devia vir numa prateleira? E o macOS e iOS também?
      E smartdevices também deviam ter OS em separado?

    • Juon says:

      Isso já tens hj em dia! Tens até portáteis na loja q vêem sem sistema operativo… Pagas e para o instalarem! É tudo negócio!! Quem n quer vai a net e compra a chave por 2.50€!! Isto tudo para dizer o Chrome nao vai durar para sempre. Tudo muda,rápido ou devagar! Ex: amd vs intel. Demorou

  14. Filipe Castro says:

    Apenas vejo comentários de fans Google e Apple, a tentarem de forma desmedida deturpar completamente esta prática que apenas pretende garantir toda a segurança ao utilizador que opta por descarregar este novo browser (com base Chromium) em pc´s mais antigos (os novos já têm o browser nativamente). Ninguém está a forçar nada nesta situação, o utilizador pode ou não querer descarregar o browser a partir de browsers recomendados pela Microsoft.

  15. António says:

    A microsoft é só rir! Saltou (por incompetência) para o Chromium, um browser da concorrência direta, e já pensa que fez uma grande coisa! Dispenso o Edge, tal como passo muito bem sem a microsoft store!

  16. SANDOKAN 1513 says:

    Utilizem o Pale Moon e deixem-se de lérias. 🙂

  17. HUGO ANDRE says:

    Esta noticia é um tudo ou pouco falsa!
    os outros browsers é que não tem o protocolo do microsoft-edge://

    Ou seja se copiarem o link e retirarem o microsoft-edge:// e só deixarem estar https://… já deixa descarregar!

  18. HUGO ANDRE says:

    os outros browsers é que não tem o protocolo do microsoft-edge://

    Ou seja se copiarem o link e retirarem o microsoft-edge:// e só deixarem estar https://… já deixa descarregar!

    Ou se quiserem sigam o link direto para Windows 10:
    https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2108834&Channel=Stable&language=pt-pt

    ou este:
    https://www.microsoft.com/pt-pt/edge?form=MA13DE&OCID=MA13DE

  19. falcaobranco says:

    Quando sai o proximo update do Chrome? 😀

  20. informado says:

    lol A Microsoft a dizer o que quer que se faça. ahahaahahah

    As pessoas que compram lá o Windows e tem de seguir as ordens e o que a Microsoft quer que façam. ahahahahaha

    Linux faço o que eu quero nos meus computadores

    Navegador palemoon . não preciso de mais nada. Nos meus computadores não entra windows nem nada feito pela microsoft

  21. Prod says:

    Já uso o novo Edge desde a versão Carany, estarei tranquilo até porque outros OS fazem o mesmo mas de maneira diferente e ninguém diz nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.