Microsoft lançou atualização para o Windows 10 com muitas correções essenciais de problemas
A atualização de maio de 2020 do Windows 10 trouxe muitas novidades, mas também abriu algumas falhas e alguns problemas para os utilizadores. A Microsoft tem lançado novas correções, mas nem sempre com os resultados esperados e até com efeitos complicados.
Um novo conjunto de melhorias foi agora apresentado e disponibilizado aos utilizadores do Windows 10 pela Microsoft. Esta atualização promete principalmente resolver muitos problemas deste sistema e procura assim trazer melhorias para os utilizadores.
Mais uma atualização do Windows 10
Foi há poucas horas que a Microsoft anunciou e lançou a sua mais recente atualização do Windows 10. Esta está dedicada à versão 2004, ou seja, à mais recente grande atualização deste sistema operativo. Surge marcada com a identificação 19041.423 e é conhecida como KB4568831.
Sendo uma atualização cumulativa e intermédia, não vai ser instalada automaticamente e nem ser oferecida aos utilizadores. Estes vão ter de a procurar ativamente e depois fazer a sua instalação manual no Windows 10.
Microsoft quer resolver problemas
Esta atualização foca-se essencialmente em corrigir problemas que a versão anterior trouxe para este sistema operativo da Microsoft. Falamos de falhas e erros que foram descobertos após o seu lançamento e que estão a impedir o correto funcionamento do Windows 10.
Das muitas correções destaca-se certamente a do problema que impedia o acesso à Internet ao ser usado um modem. Há ainda a chegada da solução para um conhecido problema com a app Definições e que a impediam de ser aberta pelos utilizadores.
Correções que melhoram este sistema
Outras correções estão igualmente na impressão por rede. Algumas apps estavam com problemas em aceder a esta função, que agora fica resolvido. No campo dos dispositivos ARM64 há também a chegada de correções de problemas e refinamentos de segurança.
Como dissemos antes, esta atualização não será instalada automaticamente e nem proposta aos utilizadores. Estes devem ativamente fazer a sua pesquisa e depois instalá-la manualmente. Em alternativa, esta pode ser descarregada do Microsoft Update Catalog.
Este artigo tem mais de um ano
Daqui a uns dias descobrem que há problemas graves a Microsoft até tem que levantar o update…
Não foi assim tão complicado fazer a atualização.
Bastou clicar em “atualizações opcionais” e a dita cuja estava lá…
O próprio Windows é um bug grave sem solução
O cK-OS é que é bom não é?
Ainda duvidas?
O maior risco não é o Windows, são os utilizadores que depois instalam software com elevado risco.
Claro que o Windows pode ter backdoors, e imensas fragilidades de forma involuntária ou voluntária.
Mas será culpa do windows a instalação de software pirata, entrar em sites inseguros? Ou preferiamos ter um OS que bloqueasse tudo?
Estes idiotas da Windows. Portatil que nem 5 anos tem com problemas na driver de wifi que não consigo resolver desde que actualizei. E dizem depois que a culpa é da Intel porque eles é que não dão suporte… right…
Sabes que tens uma opção para reverter para o driver anterior, certo?
Alguns utilizadores têm muito que reverter. Isto do 10 é muita areia para eles…. talvez 3.11….e não sei…
Se o problema é com o driver da Intel…claro que tem de ser a Intel a resolver o problema e atualizar o dito cujo! Não é a Microsoft que tem de atualizar o SO de acordo com os componentes do PC…são os fabricantes que têm de atualizar os componentes de acordo com o SO! Da mesma forma que não é um acusado que tem de provar que não cometeu um crime…é a investigação que tem de provar que ele o cometeu!
Instalei ontem e por enquanto, está tudo bem.
“Sendo uma atualização cumulativa e intermédia, não vai ser instalada automaticamente e nem ser oferecida aos utilizadores…”! Vão me desculpar mas essa atualização apareceu e foi disponibilizada através do Windows Update…pelo menos no meu caso!
O facto de estar em “actualizações opcionais” não será por acaso!! Na minha ideia, a intenção é não incentivar todos os utilizadores a instalar, pois podem chover logo os problemas do costume, e por outro lado, para os utilizadores “com algum conhecimento” poderem fazer essa actualização para resolver eventuais problemas que estejam a ter.
acha que vale a pena instalar? ou é melhor esperar?
Se eu soubesse responder, já teria mudado de profissão!!! Isso gostava eu, nem para mim sei!! Mas a experiência diz-me que é melhor esperar!! — se o sistema está sem problemas claro!! Se nos próximos tempos não houver as habituais “queixas”, aí sim, arriscava!!
W10 so para trabalho, em casa meu rico macos. Windows e una dor de cabeca que em casa ninguem merece ter, ate linux e melhor.
E a saga continua…
Sigo este fórum do Pplware há muitos e, por vezes, ainda fico espantado com muita prosa e poucos dados concretos de alguns frequentadores.
Por exemplo, é referido mais um problema no Windows 10, versão 2404.
Mas onde está descrito o nome e data de uma actualização recente, que tenha dado graves problemas?
Eu vou ser concreto.
Ontem dia 31 de Julho, tendo chegado de férias, liguei o computador (desktop).
Tudo bem. Liguei a máquina, fiz login e entrei.
Entretanto reparei num ícone ao lado do relógio.
Era um aviso de actualizações do Windows 10, v. 2404.
Terminada a actualização (KB4565627) e reiniciado o computador, dei logo conta de um número infinito de graves problemas.
– Sem acesso ao Menu Iniciar
– Sem acesso a qualquer browser ou atalhos (Outlook, Gmail, Google, qualquer pasta ou programa.
– Impossibilidade de Desligar, por falta do acesso ao Iniciar.
Para o fazer, tive de forçar o desligamento no botão físico.
Tive de repetir o processo (desligar) várias vezes, pois reiniciando não funcionava!
Quando finalmente consegui, depois de aceder às Definições pesquisei pelas actualizações recentes. Lá estava a famigerada KB4565627!
Desintalei aquela actualização criminosa e, depois de reiniciar a máquina, fiquei novamente com acesso total.
Problemas resolvidos!
Conclusão: fui só eu a ter este problema com a KB4565627?
Sou um usuário do Windows.
Sempre o fui e sempre o serei.
Sempre o serei, até quando aparecer um linux completamente compatível com programas windows, sem precisar do wine, para instalar, qualquer programa windows. E sem linhas de código, para o tornar acessível a qualquer usuário, e não apenas para quem percebe de informática.
Estou a instalar esta actualização!
http://linuxfx.org/index.php/sistemas-operacionais/linuxfx-10-w
Brasil, zil, zil, zil…
Por aqui tudo actualizado e sem nenhum problema.
No meu ficou tudo perfeito
Com muita pena minha, mas vou saltar esta atualização de Maio de 2020. Fiz inúmeras instalações limpas desta atualização, e cansei de tantos erros.
O windows 10 versão 2004, ainda é para esquecer: Windows update 3 atualizações para a 2004 voltei para a versão 1909. Instalações limpas pelo menos foram 4, ainda foi pior. Tenho um desktop com processador I7 recente ainda com suporte do fabricante. Tenho conta microsoft com o office 365 casa, o outlook vai para 15 dias que não configura as minhas contas de mail, só outlook.com ou o que vem com o sistema operativo. A microsoft disse-me que era um problema no servidor que estavam a resolver. Já vi muita propaganda ao Edge, mas ainda tem que pedalar muito. Como tenho tempo isto parece mais um jogo que uma ferramenta de trabalho. Como sou otimista acredito que a Microsoft um dia vai resolver estes problemas, talvez com o windows 11.