Microsoft já começou a forçar a atualização para a mais recente versão do Windows 11
A Microsoft está a começar a aplicar no Windows 11 uma das medidas que os utilizadores menos gostam. Falamos das atualizações automáticas, que trazem as versões mais recentes do Windows.
Desta vez o seu foco é quem tem as versões mais antigas do Windows 11, que assim passam para a 22H2. Não é necessário realizar qualquer passo, mas é certo que a nova versão vai ser imposta a todos.
Microsoft volta a forçar os utilizadores
Muitos utilizadores do Windows 11, e das versões anteriores gostam de gerir como e quando fazem as sus atualizações. Este é um processo que apesar de simples, pode trazer alguns problemas se existirem questões identificadas.
O que foi revelado agora é que a Microsoft começou a forçar a atualização da versão 21H2 para a mais recente. Falamos da versão 22H2, que foi a última grande atualização a ser lançada pela Microsoft para o Windows 11.
Hoje começamos a atualizar automaticamente os dispositivos comerciais não geridos e consumidores com edições do Windows 11, versão 21H2 Home e Pro para o Windows 11, versão 22H2.
Desde o Windows 10, a temos ajudado os utilizadores do Windows a manterem-se atualizados e seguros com versões com suporte do Windows através de atualizações automáticas. Estamos a utilizar essa mesma abordagem para o Windows 11 para ajudá-lo a manterem-se protegidos e produtivos.
Atualização que ninguém pode parar
Este parece ser um caminho que veio para ficar e de futuro certamente voltará a ser usado sem questionar os utilizadores. A atualização será imposta e acontecerá de forma natural e sem intervenção dos utilizadores.
A Microsoft quer com este passo garantir que todos têm as mais recentes correções de segurança. Ao mesmo tempo, garante também que todas as novidades desenvolvidas e apresentadas podem ser exploradas por todos.
Windows 11 com as mais recentes novidades
Como sempre, os utilizadores vão poder decidir o momento certo para que seu dispositivo reinicie e a atualização seja concluída. Caso estejam interessados em migrar para a versão 22H2 imediatamente, devem abrir o Windows Update nas Configurações e selecionar Verificar se há atualizações.
Mais uma ver a Microsoft quer decidir como e quando as atualizações acontecem no Windows. Com o Windows 11 esperava-se que esta posição não fosse tomada, mas aparentemente está já em marcha e deverá passar a ser uma realidade.
Este artigo tem mais de um ano
Isto nem devia ser permitido num sistema operativo mas ok. A UE nao tem nada a dizer sobre isto ? Os utilizadores e que deveriam escolher ou nao as novas versoes e nao serem empurradas para elas. Bemdito linux. amen.
+1
No Android e no iOS já esta tudo bem, só o Windows é que é mau?
“Atualização que ninguém pode parar” aqui quem manda sou eu. A Microsoft que vá fazer atualizações sem o meu consentimento nos PCs deles. Devem eles pensar que são mais espertos que os outros.
Tanto drama.
E eu ainda estou com o windws 7!
Boa sorte
devias era ter ficado no windows 95. ai não terias problemas com atualizações.
Olha que o Windows 1.0 era muito bom, não percebo porque estás nesse Windows 7. O meu Windows 1.0 corre em pc’s com 256 KB de memoria. O teu Windows 7 consegue fazer isso?
Agora vou-me, estou a tentar bater o meu record pessoal no snake aqui no meu Nokia 3310
A ultima atualização do Framework do Windows 11 ao invés de melhorar as imagens, produziu exatamente o inverso. Desinstalei e voltou ao que era antes, muito melhor! Da par entender?