Microsoft está a preparar uma nova loja de apps para se focar no Windows 10
Com a sua loja de apps, a Microsoft quis seguir o caminho da concorrência no que toca à oferta de aplicações. Esta seria a sua montra e ajudaria os programadores a terem todas as ferramentas para se promoverem.
Mesmo com uma oferta elevada, muitos continuam a procurar as suas apps nos locais tradicionais. Uma nova informação dá como certo que a Microsoft vai em breve mudar a sua loja, para se focar no Windows 10 e oferecer ainda mais apps diferentes.
Uma remodelação da loja da Microsoft
Ao longo dos anos a loja de apps da Microsoft tem ganho adeptos, tanto nos utilizadores como nos programadores. Ambos reconhecem a vantagem de ter este ponto central onde podem ter acesso com segurança a tudo o que precisam.
Ainda que com algumas lacunas, esta loja tem conseguido receber cada vez mais apps e reforçar-se. Integra-se com o Windows 10 e, por isso, está sempre presente e pronta a ser usada, uma vantagem que assim tem face a quem escolhe ter as suas propostas fora.
Foco vai ser nas apps do Windows 10
A mudança estará a caminho, pelas mãos da Microsoft, e já na próxima versão Sun Valley do Windows 10. Esta deverá estrear uma nova interface, mais ajustada ao explorar das ofertas que a loja tem. A ideia é permitir navegar e encontrar as propostas pretendidas mais facilmente.
Outra mudança que deverá chegar está no tipo de apps que podem ser carregadas para a loja da Microsoft. Em breve o leque será aberto e passará a permitir apps Win32 (EXE e MSI). Assim só será necessário aos programadores refazer os seus pacotes de instalação.
Mais possibilidades para os programadores
Além disso, e para dar ainda mais liberdade aos programadores, a Microsoft vai permitir que estes tenham os seus sistemas de atualização próprios, fora da loja. Conta-se ainda com a possibilidade de ter os seus sistemas de pagamentos próprios, também fora da loja.
Esta será mais uma aposta da Microsoft para o seu ecossistema. Procura assim cativar ainda mais programadores e dar confiança aos utilizadores. Será assim a porta para as apps no Windows 10 e também as novas versões deste sistema.
Este artigo tem mais de um ano
Deixaram morrer o WM10 por falta de apps e agora já vão dar liberdade aos programadores e lançar nova loja….
recactivem o WM10
o que é isso? media player?
É o sistema operativo obsoleto, que nunca deveria ter existido.
Devia de ter existido e vingado sinceramente. A nível de SO o Windows Mobile estava bastante interessante e impressionantemente fluido para o hardware em que estava comparado com a concorrência.
Infelizmente quem dita as regras no final é mesmo a store e os programadores/empresas que querem ou não desenvolver para aquele SO.
Eles querem que a malta gaste o dinheiro na loja virtual deles, e ainda têm a vantagem que qualquer coisa que eles não gostem ou que os estados nos EUA não gostem: desaparece, para sempre… que é o que fazem nas outras lojas virtuais… não querem certos tipos de jogos… adeus.