Microsoft está a criar novo processador para inteligência artificial
A Inteligência Artificial é umas das tecnologias do futuro. Várias empresas têm apostado neste segmento, criando ferramentas e hardware para tornar esta tecnologia mais profunda e capaz, acabando consequentemente por ser mais útil para os utilizadores.
A Microsoft é uma das empresas que tem apostado bastante em Inteligência Artificial e foi agora conhecido que o processador de IA que estava a desenvolver para os HoloLens será implementado em outros equipamentos, incluindo equipamentos de terceiros.
Foi em julho que a Microsoft anunciou que estava a desenvolver um processador dedicado à Inteligência Artificial destinado à próxima geração dos seus HoloLens. Este processador será integrado na HPU (unidade de processamento holográfica) que terá acoplado um co-processador dedicado ao processamento e implementação de Redes Neurais no dispositivo.
Panos Panay, Vice-Presidente Corporativo do departamento de hardware da Microsoft afirmou em entrevista à CNBC que o desenvolvimento deste chip está a correr extremamente bem, que estão a trabalhar arduamente, na própria empresa, para conceber o melhor possível estes processador e, posteriormente, conjugá-los com o hardware dos equipamentos.
Para além dos trabalhos e investigações realizados dentro da Microsoft, Panos Panay afirmou que conta com o apoio e colaboração dos seus seus parceiros para desenvolver estes processador e esta tecnologia.
Tendo em conta esta colaboração e os resultados expressivamente favoráveis que a Microsoft tem obtido no desenvolvimento do processador dedicado à Inteligência Artificial, Panos Panay confessou que é expectável que estes venham a ser implementados em vários equipamentos, de diversas categorias, mesmo em equipamentos de outras marcas para além da Microsoft.
O objetivo da empresa de Redmond ao criar este processador é conseguir processar de forma bem mais eficiente todos os dados e informações recolhidas pelos diversos sensores e funcionalidades acoplados ao aparelho e contará com a sua Inteligência Artificial para manipular, gerir e tratar toda esta tarefa.
Com estes progressos podemos esperar, num futuro próximo, ter unidades de processamento dedicadas à Inteligência Artificial nos dispositivos que usamos diariamente, desde computadores a smartphones, passando por wearables e aparelhos de domótica.
Esta presença de Inteligência Artificial mais avançada nos nossos dispositivos vai permitir uma execução e interação mais eficiente e natural, levando esta tecnologia a um novo nível e tornando-a, muito possivelmente, mais útil e usada pelos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Eh,Eh,Eh, A Microsoft, está a perder aos pontos, o Win 10, está aficar uma porcaria. Foi bom o Win 10 antes deste Creators Update. Agora inteligência Artificial? Isso nunca vai existir. Chiça que chatice. Bem tenho o 7 e é com ele que vou contar, até ver, se me decido a mudar para o Linux.
Entao boa viagem ao passado e deixa-te la ficar, que claramente nao tens a capacidade de acompanhar o mundo. Tenho pena, mas nem todos podemos estar na linha da frente ou seguir o pelotao, alguem tem de ficar nos ultimos lugares.
Quando nao se faz ideia daquilo que se fala, mais vale estar calado.
Bem realmente estou nos últimos lugares. É que sabes, não acredito nessas novas tecnólogas, que dizem, que somos virtuais em mundo também virtual, ou como até dizem que somos o sonho de alguém. Realmente, ?? Ou Inteligências Artificiais, Então por onde fica a Inteligência dos Humanos, que só sabem destruir este Planeta?.Parabéns por estares no poletão da frente.
É realmente “lixado” quando não temos capacidade para ir evoluindo ao mesmo tempo que a tecnologia…e depois a “culpa” é da tecnologia e não as nossas próprias limitações! Enfim… continuemos para bingo!!
A humanidade está condenada… 🙁