PplWare Mobile

Investimento de $13 mil milhões da Microsoft na OpenAI está sob investigação da FTC

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Rit says:

    Isto só pode ser uma anedota então e a Google e a Deepmind, as preocupações são legítimas mas acho que devem ser postas em causa todas as empresas que operam de forma abusiva não as que dão jeito.

  2. Bill portões says:

    O Bill dos portões onde se mete já sabemos no que dá…. C#T”da…. Tal como a própria Microsoft…

    • manuel says:

      e claro que sim, e por isso que usas linux e open office.
      e eles cono empresa valem tanto como e a empresa que tu deves trabalhar, a julgar pelo teu comentario deve ser daquelas que so nao abrem falencia porque estao nas ajudas da UE.

  3. Aves says:

    Isto do triângulo: OpenAI – Microsoft – Sam Altman, sai – entra – reentra, nada tem de claro.
    Ninguém estranha a regra de “quem paga manda”. Mas os 13 mil milhões da Microsoft sempre foram apresentados como um investimento, que não lhe dava o controlo da OpenAI, até porque a OpenAI também recolhe montantes elevados através de um fundo de investimento de capital de risco (Thrive Capital). Também ninguém estranhará que a Microsoft tenha negociado contrapartidas para obter retorno do investimento, mas era dito que não tinha o controlo.
    Dada a importância da IA convém esclarecer se, agora, a Microsoft controla de facto a OpenAI. Com a dança do Sam Altman tudo leva a crer que sim.
    P.S. Uma empresa tem o controlo de outra quando verifica um ou mais dos indicadores: a maioria do capital ou do direitos de voto; a faculdade de nomear, homologar ou destituir a maioria dos membros dos órgãos de gestão; a possibilidade de vetar, derrogar ou modificar as decisões dos órgãos de gestão; a capacidade de conseguir a sua cooperação na realização de objetivos próprios, e outros. É de crer que a Microsoft tenha, pelos menos, a capacidade de conseguir a cooperação da OpenAI na realização dos objetivos próprios.

    • Zé Fonseca A. says:

      A Microsoft não controla directamente mas tem capacidade para mesmo sem mandar com dança de bastidores levar as suas à-vante como se mandasse

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.