Quantcast
PplWare Mobile

Foi iniciado o plano da Microsoft para matar de vez o Internet Explorer

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. jYkA says:

    Vai ser bonito… a AT ainda usa java para submeter os ficheiros saft da faturação e o IE é o unico a permitir o uso do java… vai ser lindo!!!!!

  2. Pirata das cabernas says:

    E depois como se vai fazer é entregar o IRS?… É que aqui na tuga ainda estámos no século passado

  3. Joaquim says:

    Enquanto não houver um browser que trabalhe com tabs por cores/grupos como o IE, não o vou deixar… Haverá sempre forma de usar o IE mesmo que a Microsoft o “mate”.

    • eachtime says:

      Tens extensões noutros browsers para isso

    • João Jerónimo says:

      O IE foi o último browser a introduzir os tabs.

    • fim do mundo says:

      Na realidade não vai haver forma alguma de o continuares a usar, vais ter de recorrer a outros Bowser com extensões se estas funcionarem.

      Simplesmente o IE já devia ter sido extinto à muitos anos, de forma a largar o java tal e qual como o flash foi largado.

      Estas coisas só vem trazer é problemas pois é o deixa andar não há períodos de transição, é acabar com a raça e depois desenrasquem-se já tiveram muito tempo para evoluir para algo mais recente.

  4. Asdrubal says:

    Porque não removem simplesmente o browser do sistema operativo?

  5. moonlightz says:

    Outra vez a mesma &5€3”&% de títulos e assunto?
    Já foi noticiado algumas vezes no passado que o Internet Explorer iria deixar de existir mas a verdade é que continua a ser usado.
    O Internet Explorer é apenas um browser e que usa funcionalidades que existem no sistema operativo.
    O browser em si pode ser desactivado mas NÃO convém remover dlls/ocxs sob pena de programas antigos e modernos que dependam deles deixarem de funcionar.
    Para mim, o Internet Explorer continuará a ser incluido no Windows.

  6. Zeze says:

    O IE não irá acabar, há muitas empresas dependentes do mesmo, principalmente em plataformas Oracle que necessitam de Java Runtime. Há também websites internos desenvolvidos apenas para IE e que obrigam a elevados custos caso tenham de migrar para Edge (Chromium). Uma solução é implementar o IE Mode e assim utilizar os sites legacy e Oracle dentro do Edge.

  7. Álvaro says:

    Onde trabalho temos um programa para ver stocks do armazém que usa o IE.

  8. User says:

    O Pedro mas que raio de notícia é esta? Notícias sem fonte e com informação falsa. De onde obtiveste esta informação? Certamente não foi da Microsoft.
    Está aqui a informação correcta https://docs.microsoft.com/en-us/lifecycle/faq/internet-explorer-microsoft-edge

    • Vítor M. says:

      Se não sabes, não digas asneiras: https://techcommunity.microsoft.com/t5/microsoft-365-blog/microsoft-365-apps-say-farewell-to-internet-explorer-11-and/ba-p/1591666 porque depois partilhas uma ideia que é apenas da tua ignorância. Sim, a informação É DA MICROSOFT. 😉 https://bit.ly/2EcAgyl

      • Ze says:

        O que esse artigo diz é que as apps Microsoft 365 vão deixar de suportar o IE 11. Não diz nada sobre a descontinuação do IE 11.

        • Vítor M. says:

          Se as apps da Microsoft vão deixar de suportar o IE11… e se a mesma diz no calendário de vida das apps que após essa data só dará suporte de segurança… 😉 logo…

          • NonSenseGuy says:

            Vitor, mas por outro lado:

            “Internet Explorer is a component of the Windows operating system and follows the Lifecycle Policy for the product on which it is installed.” ou seja, Windows 10 …

          • Nesse caso este “movimento” não tinha sido iniciado. Posso estar enganado, mas em breve vai sair uma atualização que te remove o IE do Windows 10, da mesma forma que o Edge está a ser instalado

          • Vítor M. says:

            Como serviço, nunca desaparecerá (nem pode). Como browser, tal como está a acontecer (porque é a Microsoft que está a migrar as visitas para o EDGE) desaparecerá.

          • NonSenseGuy says:

            Pedro, ninguém está a dizer que o IE não poderá um dia ir embora…
            Não me parece é ser pela razão invocada pelo site que o Vítor M. partilhou…
            Acredito mais na tua perspectiva, de que o próprio Windows 10 deixe de incluir o browser em si em futuras releases.

          • User says:

            Estas enganado Pedro não existe tal update para o Windows. Pelo menos nada que a Microsoft tenha essa informação. A sério pergunta e vês a resposta

          • Isso é a minha convicção, não a apresentei como uma certeza. (In)Felizmente (escolham a que melhor vos servir) vai ser essa a realidade. Mas repito para que não fiquem dúvidas, é a minha convicção.

          • Vítor M. says:

            O que partilhei é da Microsoft, não é de alguém exterior. Depois, no site da Microsoft dedicado a informar o tempo de vida dos produtos, tem lá o IE 11 com as devidas atualizações de segurança, mas não haverá nada mais que isso nem evolução do mesmo. Por isso estão a forçar a utilização do Edge.

        • NonSenseGuy says:

          Realmente!

        • Ou seja, ainda menos razão tem o User para mostrar aquela informação incorreta.

          • NonSenseGuy says:

            Pedro, não leves a mal mas da mesma forma que o Vítor publicou um site oficial da Microsoft, o User também o fez…
            Se reparares na data de atualização desse link está lá:
            Originally published: July 18, 2016
            Updated: October 28, 2020

            No entanto eu prefiro ver para crer e vou seguindo as vossas notícias, ainda que careçam de correção 🙂

          • User says:

            Pedro e Vítor, se tem tanta certeza perguntem directamente à Microsoft e partilhem a resposta. Eu tenho a certeza porque já o fiz. E vocês estão a perceber mal. Esse artigo é só sobre Office 365 (Teams, Word, Yammer,.. ) não é sobre o IE como um todo. Estão a causar dúvidas nesse pessoas desnecessariamente. Se o IE fosse desaparecer, a Microsoft não gastava dinheiro a fazer o Internet Explorer mode do novo Edge. De certeza

          • Vítor M. says:

            Mas é a Microsoft que está a forçar a utilização do Edge e a gastar dinheiro em publicidade para informar o utilizador desse processo. Está explícito no artigo. Caso contrário, para que estaria a gastar dinheiro a manter duas plataformas? Se fosse para continuar, não tirava o suporte ao office 365 no próximo verão. Continuava.

            Perguntar á Microsoft? Mas eles dizem isso no site, achas que quem te atende cá sabe se vai ou não acabar e quando será? Achas? É o que tens no site e a informação aos utilizadores. Tal como demos a saber no artigo.

      • User says:

        Não digas asneiras Vítor. Esta notícia é esse comentário mostra ignorância. Qualquer site pode escolher suportar ou não suportar o IE. O facto de o YouTube não suportar o IE não significa que ele vá a algum lado.
        O artigo diz “Será no dia 17 de agosto de 2021 que a Microsoft abandonará este browser, deixando-o sem suporte e exposto a todo o tipo de problemas.” o que é uma mentira não baseado em quaisquer factos reais. O facto do Office não funcionar no IE não tem nada a ver com o Azure não funcionar no IE ou o IE não receber suporte ou updates de segurança. Tenham cuidado com a desinformação e comecem a indicar as fontes

        • Vítor M. says:

          Hó 😉 Não sabes o que dizes. Estás a disfarçar o que a própria empresa está a fazer? Engana-te se gostas.

          Fontes? Sempre colocamos, tu é que não tens qualquer fonte, vens com conversa fiada. Vê o que é dito:

          Microsoft will bid farewell to Internet Explorer and legacy Edge in 2021

          Microsoft will end support for Internet Explorer 11 across its Microsoft 365 apps and services next year. On August 17th, 2021, Internet Explorer 11 will no longer be supported for Microsoft’s online services like Office 365, OneDrive, Outlook, and more. Microsoft is also ending support for Internet Explorer 11 with the Microsoft Teams web app later this year.

          • User says:

            Vítor leste o texto todo? Ou estavas à procura da parte que te convém?
            “customers should no longer access Microsoft 365 apps and services using IE 11, but we want to be clear that IE 11 isn’t going away1 and that our customers’ own legacy IE 11 apps and investments will continue to work. “

          • Vítor M. says:

            Agora já não é o inglês, agora é o resto do texto. Procura por essa internet fora e vais ver como é o que se alinha. O fim do IE 11, como browser, no próximo verão.

            Microsoft has finally killed Internet Explorer

            The browser will be finished on 17 August, 2021, the company said.

            In a blog post, Microsoft explained that the Microsoft Teams web app will no longer support Internet Explorer 11 – the most recent and final iteration of the browser – from November 30, 2020.

      • User says:

        Vítor já vi que inglês não é a tua praia.
        Cada um que tire as conclusões que quiser. O texto é claro e diz “customers should no longer access Microsoft 365 apps and services using IE 11, but we want to be clear that IE 11 isn’t going away1 and that our customers’ own legacy IE 11 apps and investments will continue to work. “

  9. Joaquim Ferreira says:

    As ferramentas do estado têm que se adaptar sempre

    • NonSenseGuy says:

      O que vai acontecendo com as ferramentas do estado é uma inércia enorme à mudança.
      Numa equipa que ganha não se mexe, mas neste caso a equipa na minha opinião não ganha nada. O site das finanças, por exemplo é uma total confusão: mistura-se o site antigo com o novo, tecnologias de navegação ultrapassadas, um índice de funções miserável. Uma pessoa tem de saber muito bem o que quer e usar a linha da pesquisa para se conseguir desenrascar.

  10. António says:

    Qual é o problema? O IE nunca valeu nada! Que vá rápido e descanse em paz!

  11. Ivo Magalhes says:

    Também vai fazer um funeral como o outro?

  12. João Jerónimo says:

    Parece que o IE vai finalmente para a vala comum dos web browsers… Já não era sem tempo. Que morra com a consciência pesada e dê um beijinho ao senhor Steve Balmer, que em tempos idos disse que o opensource era um cancro.

  13. falcaobranco says:

    Vá lá…ainda darem até dia 17 de Agosto de 2021 já é muito bom, dá tempo suficiente para as plataformas de todo o mundo se actualizarem… assim como o fez o Chrome e outros com o Flash… há que dar tempo e depois, acaba-se com ele.

  14. Ricardo says:

    Que saudades do meu Netscape Navigator…

  15. Inyo Urass says:

    Há 12 anos que não o utilizo como browser.

  16. Nuno Cruz says:

    Não é uma boa notícia, porque ainda existem plataformas que acentam exclusivamente no IE. Exemplo: O backoffice dos Mediadores de seguros da Ageas, só é estável no IE, no edge os simuladores têm webservices que não trabalham. – webmed.ageas.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.