PplWare Mobile

Microsoft Edge instala extensão da Google sem autorização do utilizador

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Nada de novo no sistema operativo Mirasoft.

  2. André says:

    Quando é que vão parar com a “media bias” contra a microsoft e xbox?

    A extensão além de estar desactivada, dá para remover. Quando é a google a tratar disso no chrome ou outra com o seu browser ninguém escreve artigos.

  3. Gonçalo says:

    E o android que vem instalado uma porrada de apps que eu não dei autorização quando comprei o telemovel ahahahah

  4. Santos says:

    É por isto que mudei para o sistema pinguim.

  5. Joao Ptt says:

    Chocado.
    Ainda não apareceu aqui.

  6. Entusiasta says:

    Não é sem permissão do utilizador. A partir do momento em que um pessoa utiliza um software e aceita os termos de utilização está a aceitar explicitamente que a empresa-mãe faça a manutenção do software da maneira que entender. E se o utilizador não concordar facilmente deixa de utilizar esse software e procura uma alternativa. É a democracia a funcionar. Em alternativa a mesma democracia permite que cada um crie o seu próprio pc e o seu próprio software desde que respeite as regras do país onde vive. Força nisso…

    A Microsoft baseia o seu browser no chromium logo é normal que, por contrato, tinha de fornecer algumas ferramentas da Google. Se fosse algo prejudicial ao utilizador era compreensível que as pessoas se queixassem, mas neste caso até é algo bom!

    Não vejo este tipo de comportamento quando a Apple impõe isto é aquilo, nem quando a próprio Google o faz, nem a Sony mas consolas. Só contra MS. E o vosso enviesamento começa a incomodar ao ponto de cada vez menos frequentar o vosso site.

    • Joao Pedro says:

      A MS ganhou uma fama da qual não se livra. São sempre os maus da fita apesar de disponibilizarem o seu Software em quase todo o lado (Office, .NET Core, VS, etc). Pode haver uma falha pontual no suporte, mas sempre é bem maior que por exemplo o da Apple onde a sua suite de produtividade é exclusiva do macOS, o seu IDE idem, Air Drop, etc.

      E essa mania que a MS espia tudo o que fazem, vão lá ver se não existe recolha de dados nas demais aplicações que usam no Android e/ou iOS. Google Analytics, conhecem? Isto para não falar dos SOs em si, ou acham que a inteligência das recomendações, auto-completes e afins funcionam por magia.

      • Entusiasta says:

        Ora aí está! Mas a fama foi ganha por que razão? Alguém a semeou… A MS durante anos “ofereceu” o seu software sem contrapartidas. Nunca bloqueou o acesso aos Win XP e 7 piratas. Agora oferecem uma boa opção e são criticados.

        Há uns anos atrás quando tive um iPhone (melhor tlm que tive) foram-me impingidas apps e alterações em actualizões de software que não gostei. É a vida… aceitei as condições quando liguei o aparelho pela primeira vez. Reconheço que a empresa pensa no consumidor médio e que nem tudo me vai agradar, mas existe um esforço para melhorar e isso conta na confiança que é transmitida ao utilizador.

  7. Profeta says:

    Tirando a parte das empresas e seus softwares especificos, nao entendo o que se faz no Windows que nao se consegue fazer no linux.

    • CENAS says:

      Penso que a questão não será tanto o que não se consegue fazer, mas sim a facilidade com que se faz. Nem toda a gente tem conhecimentos de informática suficientes para, sequer, mudar o sistema operativo dos aparelhos que compram, quanto mais adaptar-se e fazer frente aos “desafios” de usar linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.