Quantcast
PplWare Mobile

Ex-engenheiro da Microsoft condenado por roubar 10 milhões de dólares

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Diogo says:

    Igualzinho aqui à Tugalândia… onde os ladrões são condecorados…

  2. Joselito says:

    Agora não é tudo open-source? Ah é que os gajos sempre querem uma casa à beira de um lago…

  3. Fusion says:

    É engraçado analisar este caso com a realidade portuguesa. Este engenheiro roubou apenas 10 milhões (é errado , roubar seja o que seja é errado) mas no caso deste indivíduo, apanhou tanto de cadeia como cá em Portugal um criminoso que comete assassinos e coisas macabras, no entanto para crimes da mesma ordem apanharia no máximo 5 anos e possivelmente pena suspensa se o mesmo crime fosse em Portugal (temos enormes exemplos de pessoas em que a vida delas é esquemas e no fundo compensa porque não lhes vai acontecer nada) . Os EUA têm políticas e certas coisas que as vezes não concordo, mas no caso do sistema penal eles são implacáveis, era bom termos isto também por cá para muitos abrirem os olhos.

    • nao says:

      Fusion, já esta mais que provado que não é o tempo de cadeia que te faz pensar 2 x em cometer ou não um crime, é quanto maior a probabilidade de seres apanhado que faz com que as pessoas não cometam crime.
      deixo-te com um exemplo, tens 2 crimes um que tem a probabilidade de ser apanhado de 1% e um segundo crime em que a probabilidade é de 99%, pensa já, qual crime cometias?
      agora no crime 1 só roubas 10 euros, no crime dois roubas 10mil euros, qual crime cometias?
      continua a ser o de 1% de probabilidade de ires parar a cadeia né?

  4. Str says:

    Deixem lá de ser assim. Isto é o salve-se quem puder e como puderem. Vejam bem que andam por aí juízes a vender sentenças ao gosto do freguês. Não há moral no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.