PplWare Mobile

E o último software Open Source da Microsoft é… a Calculadora


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. ZarkBit says:

    Esta fez-me rir.

  2. Luis says:

    Já disse,
    O Windows vai virar Linux um dia.
    Essa aproximação do mundo open source, o fato de está abrindo código… Uhmm… Azure, IoT… Hmmm

    • KodiakShadows says:

      Só isto diz tudo, se tivesse lido o artigo …
      ” A Microsoft é atualmente a maior [empresa] apoiante de open-source à escala mundial.”
      e não é de agora, as parcerias já tem 15 anos

    • Carlos says:

      O Windows 10 já corre aplicações do Linux, portanto, de certa forma aconteceu exatamente o contrário.
      O que acontece é que, e estão aí os smartphones para demonstrar que o que interessa são as aplicações, não o sistema operativo. Pessoas que ainda falam em guerras de macOS contra Windows, ou Linux contra Windows vivem no passado e ainda não perceberam que o melhor SO é aquele que permite aos seus utilizadores sair da frente e deixá-los fazer o que eles querem.
      No fundo sempre foi esse o grande objetivo da Microsoft, não é por acaso que hoje em dia as grandes áreas da Microsoft são o Azure, o Office e o gaming. Nota que o Windows nem sequer aparece na lista.
      A grande diferença é que desde o Satya Nadella subiu a CEO passaram a usar a cenoura em vez do pau, dantes queriam forçar toda a gente a usar o Windows com ameaças, truques sujos e até processos judiciais, agora querem que as pessoas voluntariamente usem o Windows, porque o Windows lhes permite fazer tudo o que querem, e com muitos melhores resultados.

      • KevinyOliveira says:

        Olha a Microsoft finalmente percebeu que a melhor forma de ganhar dinheiro é por serviço (como a Google faz) então para o usuário final pouca importa se o Windows é Linux ou não o Android estar aí para confirmar, a única coisa que acho que a Microsoft não deverá abrir é o seu DirectX, porte de programas (como o Office para outros S.O já vem acontecendo)

    • KevinyOliveira says:

      Pode não ser tão rápido Windows ser tornar uma distro Linux (Ou um sistema operacional OpenSource) deverá acontecer, claro aos poucos o Windows irá migrar para se tornar um sistema operacional opensource (A única que acho dificil é abrir o código do Directx no máximo portar para outros sistemas operacionais), quem conhece o MSIX sabe o que estou falando.

  3. Raposao says:

    Agora só falta criar vergonha na cara e liberar o NTFS para os usuários poderem acessar o sistema de arquivos.

  4. Theneus says:

    Deveriam abrir o Microsoft Money, ai sim seria um a baita vantagem.

  5. João Luís says:

    Quando há falta de inovação …

  6. ailton says:

    Como deixar a barra transparente (praticamente invisível) no Windows 10, igual na imagem desse artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.