Agora é o Chrome no Windows 10 que tem problemas com as atualizações
Os problemas parecem não abrandar no Windows 10, fruto das mais recentes atualizações. Depois de várias situações relatadas recentemente, uma nova está a afetar este sistema e a trazer problemas para os utilizadores.
Depois de relatadas questões com as impressoras, é agora a vez do Chrome estar no foco. Do que é relatado, a atualização de maio veio trazer problemas a este browser, em especial na sincronização e na autenticação dos utilizadores.
Agora é o Chrome a ter problemas
Os últimos dias têm trazido aos utilizadores do Windows 10 muitos problemas graves. Tudo parece estar centrado nas atualizações, em especial a de maio de 2020 e as que a Patch Tuesday trouxe na semana passada.
Depois de problemas com as impressoras e até da reposição do sistema, surge um novo no browser da Google. As queixas [1] [2] [3] têm mostrado que os utilizadores do Chrome têm problemas em estar autenticados no browser e que este deixou de sincronizar os dados.
Atualizações do Windows 10 quebraram sincronização
No primeiro caso o sintoma acontece quando o utilizador lança o Chrome depois de o Windows 10 ter sido reiniciado. Ao abrir o browser da Google, a conta do utilizador está fora dos serviços e a autenticação tem de ser feita manualmente.
No segundo caso, e também do que é revelado, a sincronização do Chrome simplesmente não funciona no Windows 10. Também os cookies não estão a ser gravados quando o browser é fechado e os dados das extensões estão a ser apagados.
A Google está a investigar o problema
Apesar de a Microsoft ainda não ter reconhecido o problema, a Google já o estará a investigar. Esta falha estará ligada à chave mestra da sincronização e pode ser contornada com o bloquear do Windows 10 e uma nova autenticação.
Curiosamente, este não é o único problema com a autenticação. Outras apps como o Mail ou o OneDrive também têm estado a ter comportamentos similares nos últimos tempos. Resta saber como a Microsoft irá resolver esta questão.
Este artigo tem mais de um ano
Já nunca mais usei o chrome desde que descobri o brave, basicamente é mais seguro, bloqueia anúncios e ainda ganhas dinheiro a usar! Se alguém quiser experimentar fica ai o link https://bit.ly/37xxIoZ
Sim sim, fica lá com ele.
Seguro e honesto? Deixa lá isso, são todos iguais,. Ao menos do Chrome e do Edge, sabes ao que vais.
https://pplware.sapo.pt/browsers/brave-apanhado-a-adicionar-links-de-afiliados-a-enderecos-de-paginas-de-criptomoedas/
Ganhas dinheiro? Medo
Esta mania de associar os problemas TODOS ao windows 10, se o google não foi capaz de acompanhar a evolução e a atualização do windows o problema não é o Windows 10 mas sim da GOOGLE, e este principio adapta-se a todos os outros problemas como drivers, software ETC.
exacto. O software é que tem de acompanhar o sistema operativo e não o contrário.
Claro que é sempre bom começar já a orientar a opinião dos leitores. A culpa não é do S.O. a culpa é das empresas não acompanharem as atualizações com também updates no seu software. Claro que é possivel existirem problemas não identificados durante o processo de desenvolvimento e testes mas acho que não são casos tão gerais como dá a entender pela noticia. Tenho as atualizações – tanto no pc de trabalho (não administrado por mim) e no pc local e não tive qualquer problema – seja a imprimir ou com o chrome. Isto não quer dizer que não existem problemas, o que quero dizer é que não é o fim do mundo porque o problema não é geral.
Ontem, depois da última actualização, deixei de poder fazer pesquisas de emails no Outlook.
Não tenho problemas nenhuns….
Vá se lá entender o que se passa com o pessoal :p
Para não variar, ao longo destes anos, tudo 100% (aparentemente, claro…)
Problemas atrás de problemas 😛 Tenho pena de quem usa este SO
Eu tenho pena de quem ainda usa o Chrome,,,e são muitos!!
A Google ainda ontem,Segunda-feira,lançou uma nova actualização para o seu browser/navegador com diversas correções de bugs.Estejam atentos a isso.O Google Chrome já foi actualizado e já não apresenta estes problemas.
Confirmo!!!
Com a última actualização do windows 10, o antivírus AVIRA (no meu caso) bloqueou. Talvez tenha sido intencional. Enfim.
Eu tive que regressar à 1909, um bug com as base de dados do Windows search indexer….se tiverem problemas com o disco a 100% e notarem um boot mais lento vejam no visualizador de eventos se tem o erro ESENT ID : 642…. Tentei várias soluçoes mas tive que voltar à versão anterior…..
Muita gente com este erro na versão 2004…. É só pesquisar no Google
Jeito MS de ser, fica mudando a toda hora, quebrando tudo pelo caminho incluindo os próprios softwares.
Deixem-se de problemas para saber qual o melhor! Chrome e Edge tornaram-se iguais, e estamos a ver que quem ficou a ganhar era quem estava por baixo, a Microsoft. Eu, por acaso, já usei o Edge, para experimentar, mas no entanto continuo com Firefox!