Quantcast
PplWare Mobile

A Microsoft volta a instalar apps no Windows 10 sem a autorização dos utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Caro como tudo says:

    Se não ocupam espaço qual o problema??
    Ainda bem que se instalam sozinhas, muitas pessoas não conhecem o office online e vão comprar para fazer documentos de ano a ano…
    Tenho Mac e PC e ambos fazem o mesmo, já me apareceu aplicações que nunca pedi no meu Mac, portanto não é só a Microsoft a fazer o que dizem.

    Metem problema em tudo… Se o Windows atualiza sozinho é porque interrompe o utilizador, se não atualiza é porque fica com falhas de segurança, se não instala aplicações é porque não é recente, se instala é porque isto ou aquilo.

    O Windows é da Microsoft, eles fazem o que quiserem dentro da lei e pronto.
    Até o Facebook, Instagram, whatsapp, Twitter, telegram, etc,. Agora andam a ligar as câmaras dos androids sozinhos quando atualizam, verifiquem isso… É muito mais grave do que as após do Windows ou Mac

    • Jaquim says:

      @caro como tudo: Quando o Windows instala as atualizações sozinho, muito boa gente corre o risco de perder um trabalho que esteja a meio devido a incompatibilidades entre as atualizações e software usado. Não é por nada que estúdios de música ou design não têm as máquinas ligadas à internet. Mas o compositor ou designer freelancer que apenas possui uma máquina para trabalhar e navegar na web está trompicado se isto acontecer e corre o risco de perder o seu trabalho caso não tenha backups de tudo.

      • Vitor Afonso says:

        Designer e compositor a utilizar apps do office para o seu trabalho?

      • Joaquim Neves says:

        @Jaquim, concordo com o @Caro como tudo isto porque vocês não vão ler o EULA, e aliás essa coisa do software usado não funcionar há muito que não me acontece, especialmente que tenho o Windows Insider, atualiza sozinho e abre tudo o que deixei aberto como estava anteriormente. Tenho 0 preocupações e nunca me falhou. Utilizo software desenvolvido especificamente para o windows 2000 e xp e funciona, tudo ok por curiosidade nunca me funcionaram no windows 7, fiz o salto do windows vista direto para o windows 8

    • Domni says:

      Grande resposta!

  2. Sílvio Pinto says:

    Se fosse apple, estava tudo bem

  3. Cicrano says:

    Não vejo o que seja o problema… não ocupam espaço e são possíveis de remover, para além de serem úteis a muitos utilizadores.
    Obviamente que seria melhor ter a opção de não instalar durante o update, mas não é assim que os updates funcionam.
    Mais preocupado ficava era se fossem mais jogos e publicidade.

  4. joao ratao says:

    Essas tais apps do office desde o inicio, ou que me lembro, têm estado já no OS quando o mesmo é instalado pela primeira vez. Mas desinstala-se e não tornam mais a aparecer (a menos que se instale mesmo o 365). Não tou a ver o problema…

  5. Sandro says:

    Sem autorização mais ou menos… se lerem a EULA está lá que os updates podem trazer funcionalidades adicionais e software adicional…
    Mas ninguém lê… carrega só em concordo.

  6. Jorge RIBEIRO says:

    Wow a Microsoft colocou uma função no Windows mais à vista dos utilizadores… O drama, a tragédia, o horror!!!

  7. onurb82 says:

    Hoje existem scripts que limpam o que a Microsoft que ‘impor’.
    Existem maneiras de eliminar programas que teoricamente a Microsoft não permite desinstalar…
    Depois deste trabalho, após as atualizações que eu autorizei, volto a colocar o meu Windows ao meu gosto…

  8. p says:

    A MS deve estar mm preocupada …
    E qual o drama? ja estamos todos a caminhar para exercito de slaves das clouds a encher os bolsos aos multimilionarios da microsoft e google.

  9. Samuel MG says:

    Não percebo o porquê dos comentários!! Ainda não aprenderam que não mandam no Windows 10. Eu não uso Windows, nem Mac.

  10. Nitroglycérine says:

    Estes adiantados mentais estão a ficar que nem a Apple ou a Tesla: vendem o produto e acham que continuam a ser os respetivos donos!

    Sra Presidente da Comissão!
    Dê já em cima destes cromos!
    Dê-lhes forte e feio! E sem demoras…
    O consumidor agradece. Obg

  11. Roger says:

    Pois já disse há vários anos atrás que dependência de governos de sistemas operativos sem existir concorrência é prejudicial, a união europeia devia propor sistema operativo europeu,a empresas privadas e colocar sistemas de segurança cybernetica, programas em ambiente fechado sem acesso há internet para empresas e residências de 1 utilizador,sem acesso a programas internet.
    Para aumento de produtividade e evolução sistema opensoftware.

  12. Fak says:

    Isto para mim é pacífico.
    fico lixado é quando a MS instala mais programas da treta e features que só ficam lá a consumir recursos….
    foi tipo a ultima grande atualização ‘ah e tal mais desempenho, bla bla bla’…. So fez o Windows mais lento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.