Quantcast
PplWare Mobile

Xfce 4.16 Desktop já é oficial! Saiba o que traz de novo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


    • NVale says:

      O XFCE é o ambiente gráfico mais personalizável, leve e estável que existe para linux. Com algumas pequenas configurações facilmente o deixa igual a um ambiente windows, mac, ou algo original a seu gosto. A sua imaginação e criatividade será o limite.

      • joão says:

        Lamento mas discordo!

        O XFCE é o ambiente gráfico mais personalizável – Not true!!! O mais personalizável – e por uma larga margem – é o Plasma (KDE)

        Leve – Not true!!! O mais leve é o LXQt (que usa quase 100mb a menos de RAM)!

        Estável – Relativo! Depende da distro. Não tenho qualquer queixa, em termos de estabilidade, nem do Plasma nem do LXQt…

        Agora se disser que dentro dos DE’s mais leves o XFCE é o mais personalizável e que é (em relação aos outros principais DE’s) igualmente estável… ai já aceito.

        Porém, contrário à crença que ainda existe, o Plasma até está bastante leve – naturalmente, mais uma vez, depende da distribuição – mas quer em openSUSE quer em Neon, está bastante leve (~350/450mb de ram)

        • Bruno says:

          Talvez tenhas essa ideia do xfce por não o conheceres e não saberes personalizar

          • joão says:

            Não estou a dizer que não seja bastante personalizável. Apenas estou a dizer que não é o mais personalizável de todos – que esse lugar pertence ao Plasma.

            naturalmente que estamos a falar de personalizações via GUI (ou na pior das hipóteses dos ficheiros de configurações através de editor de texto , porque se formos a falar de configurações via programação então ai o céu é o limite para qualquer desktop)

            Claro que estamos também a colocar de fora desktops tipo enlightenment e afins… e assim já poderei aceitar o xfce num 2º lugar… mas nunca num primeiro!

            (claro, isto também depende de opiniões)

            🙂

        • HOUSEinBOX says:

          Aqui, XFCE personalizado com Clouds sincronizadas, email ativo, sem browsers abertos, tenho RAM entre 600/700 Mb.
          A mesma configuração com Plasma, rapidamente tenho 1200/1400 Mb.
          Corro Mint XFCE e não quero outro

  1. xx says:

    não esperas que isso seja testado e esteja disponivel no packet de instalação da tua distro?

  2. Hugo Carvalho says:

    Mais um ambiente gráfico em que os Portugueses podem desfrutar com uma tradução a 100%. Como tradutor, tenho mantido a tradução sempre concluída apesar de praticamente todos os dias existirem atualizações nos ficheiros de tradução. Como Ambiente de trabalho o Xfce é excelente. É rápido, leve e altamente personalizável. Para quem o acha “feio” posso dizer que não deve estar muito por dentro desta matéria porque Xfce pode ficar com o aspeto de macOS, Windows ou ao gosto que o utilizador deseja. O que não falta são temas e ícones!

  3. RR says:

    Isto pode ser instalado no linux mint?

    • Hugo Carvalho says:

      Pode, mas vais ter de configurar algumas coisas porque a versão oficial do Linux Mint trás o Xfce 4.14. Vais ser lançado o Linux Mint 20.1 nestes dias que se seguem mas como o Linux Mint adopta a versão 20.04 LTS do Ubuntu, o medmo deve nanter a versão 4.14 do Xfce

  4. Joao Carlos says:

    Promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.