Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu 20.10: É hora de experimentar o novo sistema num Mac

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. ZéDoMAC says:

    O que há especial num Mac alem do seu sistema proprietário ?

    Será que o pplware não tenha alguém que utilize sistemas GNU/Linux alem servidores , pois se realizam artigos de sistemas Linux deveriam dar dicas que os próprios utilizem no seu dia dia no seu ambiente Linux .

    • ZeDasCabras says:

      não confundir MAC com Ganoo/Shittux

      • JCFB says:

        Sim. Projeto GNU e as GNU coreutils são lixo, concordo contigo. Agora chamares Shittux ao linux, desculpa lá, mas és burro como o c****ho.
        Meu, Linux é uma kernel unix-like, um clone do unix podemos dizer. O mac OS é descendente de BSD, ou seja descendente do unix, mas com as mudanças que a apple fez ao longo dos anos quase pode ser chamado unix-like também.
        Por isso ao dizeres mal do linux dizes tambem mal da kernel do teu querido mac OS. São tão semelhantes em muitas coisas hoje em dia…
        Para a próxima tenta criticar o windows 😀

        • CMatomic says:

          Grande confusão vai ai @JCFB ate a microsoft utiliza ferramentas GNU , como também o richard stallman foi convidado para falar num evento na Microsoft na qual aceitou .
          Quem és tu para falares do projecto GNU ?

          • JCFB says:

            Era uma pasta lol, não leves a peito o que digo 😀
            Eu uso Linux como o meu sistema operativo”, declaro orgulhosamente ao homem barbudo e despenteado. Ele gira a sua cadeira com um brilho diabólico nos olhos, pronto para reclamar com uma extrema precisão: “Na verdade”, diz ele com um sorriso, “Linux é apenas o kernel. Tu usas GNU+Linux!”

            Não perco o ritmo e respondo com um sorriso malicioso: “Eu uso Alpine, uma distribuição que não inclui as GNU Coreutils ou qualquer outro código GNU. É Linux, mas não é GNU+Linux.”

            O sorriso desaparece rapidamente do rosto do homem. O seu corpo começa a ter convulsões e espumando-se pela boca, cai no chão com um baque surdo. Enquanto se contorce, ele grita “MAS FOI COMPILADO COM GCC! ISSO SIGNIFICA QUE AINDA É GNU!”. Friamente, eu respondo “Se o Windows fosse compilado com o GCC, tornar-se-ia GNU?” Ainda interrompo a resposta dele com “-e a kernel está a ser trabalhada para se tornar mais independente do compilador. Mesmo que estivesses correto, não estarás por muito tempo.”

            Soltando um grito doentio, a vida do homem é ejectada do seu corpo. Ele fica deitado no chão, frio e mole.
            Fica bem

  2. Ricardo Gaio says:

    O titulo deveria ser “Ubuntu 20.10: É hora de experimentar o novo sistema no VirtualBox”…

  3. Eheheheh says:

    “Paralelles”

  4. paulo g. says:

    Porque não experimentar fazer o contrário, correr MAC OS num pc em Linux, também é possível? Sem contar que se podes “costumizar ” o Linux para ser igualzinho ao MAC OS… Ou o MAC OS copiou algo o Elementary OS ou estou confuso?

  5. Filipe Jorge says:

    Alguém me pode dar uma dica sobre como resolver a situação do Keyboard não funcionar durante a instalação, quando o sistema pede para dar nome ao PC, e depois criar um user mais password o Keyboard não funciona. O PC onde estou a tentar instalar é um Portátil Asus. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.