Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu 20.04 instalado? Como montar um servidor NTP (horas)?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vasco says:

    Boa. Só mais uma sugestão. Na configuração das opções do vosso servidor de DHCP – caso o usem – utilizem a opção 42 para que os postos de trabalho saibam automaticamente quais são os servidores NTP disponíveis na vossa rede.

  2. Luciano Santos says:

    As versões mais novas de linux vem com o chrony para substituir o ntp.

  3. Rui Pereira says:

    Venho aqui pedir ajudar para ver se posso reaproveitar um pc velhinho. Tenho um Samsung N145PLUS com um processador Intel(R) Atom CPU N455 1.66GHz 1.67GHz, com 1GB RAMe um disco C com 111GB e uma partição de segurança de 120GB. O computador tem o windows 7. Queria saber se posso meter uma versão linux que não seja muito comilona, que se adapte bem a esta máquina, para o poder usar no dia a dia( navegação web, office, utilização da plataforma ZOOM, Teams, MEET) , ver vídeos… . Ou seja, dar nova vida a um velhinho.
    Escrevo aqui porque não consigo colocar esta dúvida no forum do linux. \

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.