PplWare Mobile

Ubuntu 18.04 LTS – Ajustar definições avançadas do GNOME 3


Autor: Pedro Pinto


  1. arc says:

    GNOME? Agora andam todas nessa onda…e eu ainda vou no meu “velhinho” XFCE!!

  2. maria vieira a atriz says:

    isso serve para que?

    • Lucas says:

      Como assim serve pra quê? Manjaro é um sistema operacional como o Windows.
      Vc tem quando anos? 60? Tá por fora das coisas ………

      • luis says:

        PARABÉNS AO SITE… Já agora uma resposta ao Lucas.. Desde quando é que a idade não é experiência? e fica por fora das coisas, seria melhor explicar que chamar idoso de burro indiretamente.. Odeio gente do bota a baixo mas infelizmente ja estou habituado na Internet .. são poucos os criativos como o Pedro Pinto em portugal.. Vamos ao Forum mais tráfego parece um ninho de vespas realmente ainda temos muito que aprender e não a velha cultura do bota abaixo… seja velho ou novo é uma pessoa que merece uma explicação culta e não um comentário um pouco infeliz…

  3. pia says:

    Só a quantidade de serviço inúteis que o Ubuntu deixa ativado é de dar dó. Resource hogger.

    • Cyber says:

      Basta fazer uma instalação minima e depois vai ativando a medida que quer. É óbvio que por defeito traz muita tralha….

    • Clodoaldo says:

      Eu acho que Ubuntu não tem o foco em usuários avançados que optam por uma instalação “mais limpa” e que por isso podem optar por uma outra distribuição com Slackware, Gentoo e até mesmo Debian.

      • pia says:

        Eles podem muito bem oferecer um ambiente limpo para usuários novos. É questão de ter bom gosto, veja por exemplo as distros KDE Neon e Manjaro. Conseguem entrar muito melhor, o Ubuntu é inchado de porcarias que estão ali sem motivo algum. Só a quantidade de serviço inútil é de dar dó! Uma distro do nível do Ubuntu passar por isso é vergonhoso.

        • Daniel says:

          Pia, o problema do Ubuntu é que eles querem facilitar demais pros novatos. Tem que dificultar, nós (não sei teu caso) que iniciamos a usar Linux na decáda de 90 ou início de 2000 sabemos a dificuldade que era e mesmo assim nos esforçamos pra aprender. Essa galera de hoje, tem tudo na mão e ficam reclamando de barriga cheia. O problema desse Ubuntu é querer facilitar demais pros novatos transformando o Linux (no caso o Ubuntu) em um Windows do linux. Linux não é Windows, se a pessoa quer tanto algo parecido com o Windows, por que diabos não usa o Windows? O que foi? Tá com medo da Microsoft publicar os sues segredos pra todo mundo ver? kkkkkkkkkkkkkk Telemetria 24hrs no Ruindows, né!?

          • pia says:

            Querido, a maioria desse povo só sua linux pq são um bando de pé rapado, não tem nem pra comer, quanto mais pra comprar um licença a vista da Microsoft, ou então comprar um Macbook ou iMac novinho com dinheiro vivo. A maioria dos usuários de linux são esquerdistas, comunistas e contra empresas. Não gostam do capitalismo, não gostam que empresas possam vender seus SO’s. Querem tudo de graça ao máximo, só usam Linux ou porque foram tapeados pela filosofia do bebado hippie do Stallman ou porque não tem como pagar por algo melhor. Já vi um monte de usuário do linux quando conseguiu uma graninha ir pro MacOS pra ficar.

          • Romualdo says:

            A pia (ou seria latrina?) começou bem para terminar mal. Quer estender as críticas ao Ubuntu para desqualificar o Linux e promover o ruindous. Senhora Latrina, digo, pia: o Ubuntu, ainda que carregado de coisas sem importância é uma lebre comparada à tartaruga da (mico)soft e não deve nada a apple. Todos eles, enriquecidos às custas do roubo, puro e simples, da grande obra dos professores Dennis Ritchie e Ken Thompson: o Unix e a linguagem de programação C. Base de todos os SO’s e programas que vieram depois.

  4. Joe Fagundes says:

    Mais um artigo brilhante, Pedro Pinto. Parabéns!

  5. Miguel Porto says:

    Após tantos anos continuo no Ubuntu mas após 2 ou 3 anos de luta rendi-me de vez no KDE.
    Admiro o trabalho da equipa do Gnome mas… aquilo não tem ponta por onde se pegue.
    O ppl podia fazer um pequeno artigo de opinião a abordar o KDE. Quando as pessoas experimentarem não vão querer voltar ao Gnome.

    • Lucas says:

      GNOME não é pra todos usarem, só os que tem um computador de alto padrão podem usá-lo, enquanto isso seguem criticando o GNOME e endeusando o Xfce como a solução mágica para todas as tarefas.
      KDE é só uma cópia do Windows! GNOME é diferente de tudo, é autêntico, por isso os utilizadores de Windows e Mac não conseguem usá-lo, porque no fundo, estão querendo que as interfaces gráfica se adaptem ao modus operandi do Windows e/ou Mac. O bom do GNOME é sua autenticidade e nem todos tem massa cinzenta o suficiente para usar. A maioria vai preferir uma distro Windows-like como Kubuntu, Solus, Mint ou Mac-like como elementaryOS, Deepin ou algum Xfce modificado pra parecer o Mac.

      • Miguel Porto says:

        !?! Isso é ridículo. Gnome está overbloated, lento e guloso por recursos. Mesmo em equipamentos top. Quem usa portátil como eu vê as coisas deixarem de funcionar, com o passar dos dias. Isto quando se lembra de acordar. E não é causado pela distribuição ou pelo hardware. São anos de teste ao nível pessoal e empresarial e sei bem do que falo.
        Se preferes usar a massa cinzenta para o DE por mim tudo bem. Eu prefiro usar a massa cinzenta para o que o DE me pode fazer.
        KDE é um DE completo e sofria do mesmo mal que o Gnome agora sofre. Mas a equipa que desenvolve o KDE tem feito um trabalho soberbo e em vez de tentar inventar algo diferente só porque sim, fez algo que funciona. Cumprimentos

        • Lucas says:

          Falas isso porque é Ubunteiro e nunca deve ter usado Gnome em outra distro. Todos sabemos que o Ubuntu estraga todas as interfaces que toca. Não me admira que rode consumindo tantos recursos.

  6. ct4er says:

    Olá boa tarde,
    Já instalei o ubuntu 18.04 mas não consigo ter scroll on border só com um dedo.
    Por exemplo no ubuntu 16.04 era possível fazer o ajuste nas configuraçoes que no 18.04 não está disponível
    nem nos Ajustes nem nas Configurações. Também já tentei o Dbconf Editor sem resultados.
    Agradeço opinião.

    • Duartcore says:

      Isso é possível modificar no pequeno menu no canto superior direito (aquele em que está o botão de desligar) em que existe um logotipo de uma chave de fendas na qual tem a opção “Rato e Touchpad”. O seu comentário é antigo, mas espero ter ajudado 🙂

  7. Mário Santos says:

    Se o Ubuntu com Unity era pesado e nem sempre funcional, agora ainda ficou pior com o Gnome. Estou de regresso para o meu velho debian com Mate e XFCE.

  8. Linda Sita says:

    Olá!
    Eu tenho um problema aqui: alguém usou uma drive no meu pc, e, após reiniciar a sessão, a área de trabalho desapareceu, parece ter sido eliminada T_T agora não sei como restaurar. Preciso de ajuda! Desde já, agradeço!

  9. Antonio Almeida says:

    Está muito instável, o LibreOffice não funciona direito, as vezes não permite abrir e executar um arquivo texto..
    vou retornar ao 16.04.

  10. luis says:

    Eu estou a gostar muito estou a usar à 3 dias o Ubuntu 18.4 ja virei tudo ate ja aprendi a lidar com comandos iniciais claro com alguma experiência desde win 95 ate win 10 tenho alguma bagagem para brincar com isto aconselho o Ubuntu vocês se não for de hábitos porque aqui o mundo linux é outra coisa pode usar comandos mas também pode usar install deixei de usar carros completo (windows) mas sim montar o meu carro com o motor linux + carroçaria Ubuntu..

    Quero deixar aqui um conselho vamos a deixa a preguiça e estudar mais…. O facebook é uma ferramenta não um modo de estar online na Internet, conheço muita gente que usa o facebook e não sabe fazer uma pesquisa no google isto deixa me triste quando a Internet nao tem limites simplesmente fascinaste.. Não consigo mudar um mundo mas deixo um conselho “faça favor de ser feliz” com os estudos.. (Raul Solnado) Aqui o conta com 52 anos faço agora dia 23 Fevereiro não para… Abraço a comunidade do Pedro Pinto…

  11. luis says:

    OLa bom domingo Pergunto ao Pedro ou a quem souber responder como colocar icon pesquisa nos favoritos ele tem o formato icon ubuntu mas pesquisa de aplicativos vejo muitos a usar mas n sei colocar nem há tutorias a explicar uso Ubunto 18.4 TLS… Obrigado pela ajuda aguardo resposta…

  12. Pérolas says:

    Alguém sabe de que forma podemos ter a barra superior em 2 ecrãs?

  13. Antonio Caser says:

    Essa é a PIOR versão do Linux, onde existe uma “área de trabalho” que foi SUPRIMIDA para uso, essa área que não se consegue adicionar um ícone, pois é PROIBIDO pelos Nerds, esses caras mais atrapalham do que ajudam, estão DESTRUINDO o Linux, e que muitos estão odiando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.