Novo Skype está agora também disponível para Linux
A Microsoft, desde a compra do Skype em 2011, tem tentado tornar este um dos serviços de comunicação mais usados por parte dos utilizadores. Não sendo uma tarefa fácil, tem trazido novas funcionalidade, remodelações ao nível de design e novidades para o seu principal serviço de comunicação, juntamente com o Outlook.
Depois de ter disponibilizado, ao longo dos últimos meses, uma nova versão do Skype para iOS, Android, Windows e macOS, esta versão renovada chega agora ao Linux.
Esta nova aplicação para Linux, o Skype Preview, vem substituir a anterior aplicação Beta do Skype, tendo sofrido muitas alterações e melhorias face à versão anterior. Tem agora um design mais moderno e concede uma experiência de utilização mais intuitiva, interessante e agradável.
Em termos de funcionamento, design e desenvolvimento, esta nova aplicação para Linux está ao nível da disponibilizada para macOS, sendo que os números da última versão disponibilizada ao público são inclusivamente os mesmos, 8.5.76.55323. Isto deve-se ao facto de ser desenvolvida com base nas aplicações dos outros sistemas operativos, graças ao projeto Electron.
A Microsoft afirma que esta nova versão é o "Skype mais expressivo de sempre", apesar de o feedback dos utilizadores nas versões para Android e iOS não ter sido o melhor. No entanto, sendo esta uma versão preview, a Microsoft vai estar particularmente atenta aos relatórios e comentários dos utilizadores, de modo a ajustar o Skype às suas necessidades e gostos de todos.
No Pplware já realizámos uma pequena apresentação desta nova versão do Skype para computadores. Apesar de ter sido feita em macOS, as diferenças para a versão Linux são quase nulas.
A Microsoft entra assim de forma mais intensa na corrida pela melhor plataforma de comunicação, apostando em versões renovadas para todos os sistemas operativos de modo a que os seus utilizadores possam usar os seus serviços em todos os seus equipamentos, independentemente da marca ou sistema operativo.
Todos os que quiserem testar esta nova versão do Skype Preview para Linux, podem fazê-lo descarregando esta versão aqui (DEB | RPM).
Este artigo tem mais de um ano
Para quando um artigo sobre os termos de utilização e política de privacidade do Skype?
Isso interessa a quem? Quando linux tiver adobe suite, office suite e onedrive talvez experimente
Um artigo porquê e para quê?? Os “termos de utilização e politica de privacidade” do Skype estão bem explícitos na própria aplicação…basta ler e fazer um “esforço” para compreender!
Apenas quando houver artigos sobre os termos de utilização e política de privacidade do Google, Apple e Facebook.
“Essencial”, fiquei curioso com o teu comentário… Os termos de utilização do Skype têm algo d especial que seja digno de um artigo? Obrigado.
Curioso?!
Os termos de utilização do Skype e outro lixo idêntico davam para uma dissertação de Mestrado…
Curioso fico eu quando, de tempos a tempos, passo por aqui e leio comentários de pessoas ignorantes a perguntarem-se a si próprios ou a outros incautos que mal tem a Microsoft, o Windows, o Skype e outras barbaridades que tais. A (falta de) memória é uma coisa tramada.
E se, em pleno Século XXI, ainda perguntam QUE MAL TÊM as políticas de falta de privacidade destas empresas/monopólios, é porque anda a passar-lhes o essencial ao lado (o trocadilho com o nome do utilizador não foi propositado)…
E da Apple, Google e Facebook?
Já eram 4 dissertações de mestrado…
too late. ja abandonei o skype ha seculos devido à má experiencia em Linux. Acontece que ha alternativas bem melhores, por isso até foi bom terem estragado o produto durante tanto tempo.