Microsoft anunciou finalmente um novo cliente Skype para Linux

Skype Linux Alpha

Homepage: Skype

botao_download


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. jose says:

    ALELUIA.
    A MS mudou muito. Se um dia destes vir um office para linux… Vai me qq coisa mas nao me admirava nada

  2. onz says:

    onde anda a notícia? “Samsung Galaxy S7 vence iPhone 6 e é o novo líder de vendas nos EUA”

  3. Xinuo says:

    Para mim isso é desespero da Microsoft. Assim como antes o MSN perdeu relevância para o Facebook Messenger, daí ela adotou o protocolo Jabber para ser mais compatível e angariar novos participantes, também ficando compatível com os concorrentes.

    Agora, dona do Skype, continua a perder para o mesmo competidor Facebook Messenger, além de outro que angariou muita atenção em muitos mercados, o WhatsApp, que também é do Facebook, diga-se de passagem foi excelente movimento do Facebook, que antecipou-se, ao ver o crescimento de um concorrente formidável, resolveu comprá-lo logo, porque certamente iria perder o páreo. O dono do Facebook não sabe fazer software, sabe aplicar golpes nos sócios.

    Agora é esperar o próximo movimento do Facebook/WhatsApp que deve ser atacar no mercado corporativo, daí o movimento da Microsoft se antecipando a esse movimento.

    Além disso a Microsoft agrada os desenvolvedores Web e Android, que devem usar bastante a plataforma Linux para seus trabalhos.

    É o que penso sobre essa movimentação.

    Vamos ver se o Telegram, Google ou até a Apple conseguem bagunçar o cenário.

    • Rudy says:

      Não é desespero, é apenas o reflexo da nova direção da Microsoft com Satya Nadella (escrevi bem?) à frente do leme.
      O grande foco da empresa voltou a ser as aplicações, e não apenas para Windows. Neste momento, quase todos os produtos Microsoft estão a ser disponibilizados em mais plataformas.

    • Goncalo says:

      Chama-se estrategia de negocio, e ca para mim a MS deve estar a preparar o terreno para comprar algumas patentes extra para a coleccao.

  4. Alessandro says:

    Não Instale caso queira usar Webcam; Não funciona chamadas de vídeos. Se queres usar essa versão nova, instale o FRANZ, que já contem essa atualização há muito tempo, sem dizer que não precisa instalar, pois o FRANZ é autoexecutável e contem todos Mensageiros numa só interface.

  5. rand says:

    Esse novo cliente do skype é apenas a webUI “embrulhada” com o Electron, ou seja, as coisas que o pessoal do Linux queriam ver resolvidas (ainda) não foram e até se perdem algumas funcionalidades.

  6. ZarkBit says:

    Vá, agora digam que a MS é má

  7. Sérgio says:

    Estou a tentar ligar atrás de um proxy mas não estou a conseguir. O cliente não tem local para colocar credencias e fazer o export http/https tb não resolveu. Alguém consegue ajudar?

  8. Miguel says:

    A MS não é má. é uma M*, os clientes skype mais atuais são lerdos, pesados e funcionam mal alem de ter lixo e mais lixo a ser mostrado.. o primeiro que usei em linux era fantastico, video/voice/text tudo a funcionar lindamente… agora nem por isso e alem de me ocupar 5 a 7 vezes mais ram e cpu

  9. Nome says:

    Software proprietário em GNU/Linux… Aposto que não removeram a backdoor.

  10. Paulo Oliveira says:

    Tanta coisa para um skype novo, e no fim “esquecem-se” de actualizar a versão de 32bit. lá vai uma data de hardware para o lixo ou não tem skype.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.