Sistema de video-vigilância low cost com o Raspberry PI


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. The Onee says:

    Visto que o kit e camara custam 111€, fui pesquisar por camaras de vigilância e encontrei duas mais baratas.

    Porque razão deveria então eu optar por esta opção?

  2. Rui says:

    Não esquecer depois é de fazer o registo na comissão nacional de protecção de dados CNPD (https://www.cnpd.pt/bin/legal/forms_video.htm) e de arranjar maneira de manter a gravação das imagens por 30 ou 60 dias (conforme os casos) que é para não apanhar multa nenhuma que começam nos 600€ e sempre a subir, além de que a captação de imagens sem registo na CNPD não tem valor (jurídico)….

  3. António says:

    Aproveito para perguntar se alguém sabe que materiais são necessários para construir com RasperryPi um leitor de cartões RFID; que dê para programar e que permita acesso wireless e cabo?

    Obrigado.

  4. ffs says:

    E um tutorial sobre como instalar e configurar o zoneminder?

  5. Ze says:

    E grava automaticamente quando deteta movimentos para a cloud ?

  6. Bruh says:

    “Sistema de video-vigilância low cost” e provavelmente” ilegal”. Uma vez que existem normas para regular a instalação de sistemas de segurança. O que, basicamente, quer dizer que se instalares isso, por exemplo, numa mercearia, e te assaltarem, a gravação em tribunal vale-te zero. Pelo menos era assim á uns anos, não sei se entretanto mudou ou não, mas duvido. Não sou especialista no assunto, apenas sei de um caso que se passou junto a uma loja onde trabalhei.

  7. GF says:

    O valor academic do RPI é enormíssimo. Para este tutorial seria importante tb partilhar como activar algo como motion sensor e, aí sim, iniciar e parar a gravação de videos e guardá-los localmente e/ou enviá-los para o dropbox, google drive, etc, seguido de email de notificação ou assim.
    Para quem tem tem telemoveis na gaveta comecei recentemente a testar a app Alfred e estou impressionadíssimo como funciona bem. A unica coisa k me preocupa nesse serviço é k os videos sao gravados no serviço deles e ainda nao é possivel fazer download localmente, só dentro da app. mas funciona bem.

  8. Nuno says:

    Acho que seria muito mais interessante arranjar uma distro para fazer de “nvr” e meter camaras ip ligadas ao raspberry.

  9. EDUARDO says:

    Vc ja colocou ele junto com OpenCV p identificar pessoas?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.