Projectos interessantes usando o Raspberry Pi (Parte II)


Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Sérgio Fonseca says:

    Gostaria de comandar o raspberry pi com o SO XBMC com o comando navigation da SONY PS3.

  2. SexOnaSal says:

    Enquanto o RasPi não correr Wine ou o btnext, as peças todas juntas, é um barato puxado!

  3. Jorge Rancé says:

    Gracias por escribir un post sobre PATOSS!!! 🙂 🙂 🙂

    Echad un vistazo a la web del proyecto, en la parte derecha 😉

    Un saludo desde Barcelona!!!

  4. Diogo Fernandes says:

    porque que quando ligo um hub usb sem corrente no raspberry os usb funcionam mal neste caso o teclado e a placa wireless usb e quando mudo os usb para o raspberry o aparelho reinicia será defeito ou pouca voltagem ou outro problema?

    • Pedro Almerim says:

      não é pouca voltagem, é pouca corrente.

      o raspi versão b funciona com 3.5w ou seja 0,7A.
      Como um hub usb recebe a corrente do raspi para ser alimentado e o protocolo de USB tem no maximo 1A sobram 0,3 A para alimentação.

      Ou seja é curto. podes ligar um rato USB e talvez um teclado todo o resto é puxar demasiada corrente sem que esta seja suportada pelo raspi.

      Em suma é necessário um hub com alimentação externa para funcionar com múltiplos dispositivos.
      e também recomendo que seja um hub que tenha uma alimentação de 2A ou mais ( que no meu caso serve também para alimentar a raspbi e os outros dispositivos tipo discos externos 2.5”).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.