LibreOffice 6.0: 1 milhão de downloads em 14 dias
Para quem procura uma boa e gratuita suite de produtividade, o LibreOffice é sem dúvida uma boa opção. A Document Foundation disponibilizou no final de janeiro a versão 6.0 e, em apenas 14 dias, esta suite foi descarregada quase 1 milhão de vezes.
Conheçam outros números que foram partilhados pela Document Foundation relativamente a versão 6.0.
O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e, digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.
1 milhão de downloads em 2 semanas
Apesar de não ser tão popular como o Office da gigante Microsoft, o LibreOffice tem conseguido conquistar o seu público. Segundo dados da Document Foundation, em apenas duas semanas o LibreOffice 6.0 foi descarregado cerca de um milhão de vezes. Mas há mais dados interessantes que foram partilhados no blog da Document Foundation:
- 661539 visitas ao site
- 252 495 visitas ao blog, onde foi publicado o anúncio
- 3500 donativos, desde a data de lançamento
- 80 516 visualizações do vídeo
- 87 358 visualizações no twitter
- 32 578 foi o alcance no Facebook
Todas as estatísticas podem ser consultadas aqui.
Já experimentou o LibreOffice 6.0?
Este artigo tem mais de um ano
Eu prefiro sem qualquer margem de duvidas o “WPS Office” quer em desempenho e compatibilidade.
Realmente, o WPS Office é muito mais fácil para se adaptar para quem já usa o Office da Microsoft.
De facto. Ainda tem umas falhas, certos ficheiros que não abre a inserção de fórmulas por vezes atrofia mas está no bom caminho.
As apps do Office Mobile que se podem instalar no Windows 10 são fenomenais. Espanta como eles ( Microsoft) não fazem mais alarido disso.
oi já tentei…mas só consegui no windows tablet.
no desktop como se instala?
obrigado
No Google, procura por “Loja Microsoft Word Mobile”. Igual para o Excel, PowerPoint etc.
Aparece um link oficial da Microsoft para instalar a versão Mobile, quando clicas, abre a loja e está lá a App para instalar.
As versões mobile do word, excel,… Apenas funcionam em modo de leitura nos desktops. Modo de escrita apenas funciona para os subscritores do office 360.
Correcto, só funciona como visualizador em modo gratuito. Para edição é necessária a subscrição ( 365 😉 ). Penso que deve ser igual nos smartphones.
Concordo plenamente
O WPS Office é pago ou estou a ver mal a situação?
Nada como o Office da MS. O resto é paisagem.
Concordo mas se não houvesse concorrência, terias que pagar ainda mais (excluindo pirataria e venda de chaves OEM) e a qualidade não seria boa. E muita gente usa pirata daí “fala de barriga cheia”, se não houvesse opção queria ver essa alegria toda…
Pirataria sempre houve e sempre havera, so se a micro so tiver o Office em cloud e acabar com o resto dos offices deles.
Não tenho culpa de tu só conseguires usar o Office da MS com recurso à pirataria.
Mas olha que é uma paisagem muito elaborada.
E como utilizador normal (e profissional por vezes) esta suite preenche os requisitos a 110%.
Não consigo perceber porque terei que pagar para ser igual aos outros.
Na minha opinião o Office é a melhor suite de produtividade, mas as alternativas não tem mais notoriedade porque não existe uma marca forte atrás delas a promovê-las. Se experimentares durante algum tempo o LibreOffice vais começar a questionar se é realmente preciso pagar por uma suite de produtividade. O que acontece também com os sistemas operativos Linux, por exemplo.
So mesmo em falta as actualizações automaticas e app para android
Já tenho há uma semana no Arch, embora a linha de aprendizagem seja diferente que o da Microsofre, é gratis, as funcionalidades são praticamente as mesma, e sem Activator e virus, patchs!
Se pagares também não tens Activators, virús ou patches.
Quando se usa pirateado, é porque não se precisa a sério do que se está a piratear. Estas alternativas são bem boas na atualidade.
Ativador (português atual), vírus e patches (inglês atual).
Quando o corrector está ligado, somos todos senhores doutores!
Corretor.
Uso o MS Office, mas usei o Libreoffice por muitos anos. É de boa qualidade, e atende perfeitamente a 99% dos usuários.
No meu caso, um dos fatores que me fez retornar à ferramenta paga foi o baixo custo pata ter tanto a suíte quanto o espaço disponível no OneDrive.
Tenho a assinatura Home, que me dá 5 licenças para computador, 1 TB em cada licença e 60 minutos mensais no Skype. Isso tudo pagando um 100 reais ao ano. Muito barato, qualquer outra cloud seria mais caro.
LibreOffice Linux, sempre a melhorar e dentro de uma suite Office de cariz Open Source, atende as minhas necessidades. Nas minhas duas máquinas (Debian e outra Arch), nada a apontar.
Um milhão!! E eu a pensar pelos coments que era o único!!
Isso é lixo comparado com o pacote do Bill. Não há nada como o pacote do Bill.
Nao há nada mais rodado, explorado, abusado e apaneleirado que o pacote do Bill… Já começa a cheirar a cadaver…
Realmente o comentário do Zinco é mesmo apaneleirado…
Se calhar deveria ter usado o nick de Zincu…
a anos-luz do Microsoft Office!!! mas gosto mais o WPS Office …. mas ainda bem que existe o Libre Office e outras alternativas …. porque não era nada saudável se existissem 1 ou 2 soluções no mercado!!! a concorrência é essencial … mas não me venham os fanboys do open source comparar com o Office da Microsoft pois não certamente não sabem o que dizem e só revelam desconhecimento ………..
válido para si também
“mas não me venham os fanboys do open source comparar com o Office da Microsoft pois não certamente não sabem o que dizem e só revelam desconhecimento”
“pois não certamente não sabem o que dizem” = “pois certamente sabem o que dizem”
onde estão os outros 999 999? o meu já cá está é a funcionar. para o comum dos utilizadores chega e sobra. para tudo tem de se aprender a trabalhar.
Desde 2013 que instalei Linux Mint e não quero outra coisa.
Libre Office para mim encaixa perfeitamente!
Actualização CV, Folhas Excel de condomínio e afins há tem um botão que o Windows não tem que é para imprimir logo em PDF 🙂
E mais é grátis não impanca e não preciso de andar com noitadas atrás dos crack…. Mas claro cada um é que sabe
O office já tem exportação para PDF faz já algum tempo.
mas não têm o botão na barra…
O melhor é sempre o que resulta para quem usa.
Agora, nem fanboys da Microsoft nem do open-source e nem falem em quem usa o da MS pois os dados mostram que mais de 65% usa a suite pirateada…
Será que necessitam quando a esmagadora maioria dos utilizadores não necessita de mais do que boa parte das restantes ofertas de suites de productividade têm?
O facto de estar a anos luz é uma simples miragem. Existem diferenças, claro, mas não concordo que o da MS seja melhor que os restantes e certamente não melhor que o LibreOffice, pelo menos, tão paulatina e definitivamente como afirmam. Depende da finalidade.
Ser amador, bem, enfim, só mesmo quem desconhece, o que é válido para qualquer solução. A nossa empresa usa um misto de software proprietário e open-source, o que vale é a ferramenta certa para o trabalho em mãos.
O Office da MS é realmente bom, mas o Libre tem-se aproximado bastante.
A maioria dos utilizadores começa por utilizar os ficheiros que já possuem, e este ainda é onde as coisas falham mais.
A (des)formatação dos documentos ainda é um problema. Mas isso ocorre nos dois sentidos: abrir um odt ou um ods no Office também pode desfomatar.
Já as funcionalidades estão lá. Às vezes é preciso procurar, mas estão.
Qualquer um dos dois, desde que não misturem formatos funcionam bem. Uso os dois e nunca senti necessidade de trabalhar o documento na respetiva alternativa.
AppImage para sistemas GNU/Linux do LibreOffice esta disponível ” AppImage é semelhante aos formatos .dmg ou .exe ”
Para poder descarregar esta nova versão do LibreOffice verificar no seguinte endereço .
https://www.libreoffice.org/download/appimage/
Mais informações sobre as AppImagens :
https://appimage.org/
Como executar uma AppImage ?
https://www.youtube.com/watch?v=v6mfJgYdRMw
para quem usa Gnu/Linux há soluções pagas. etc
https://www.onlyoffice.com/download-desktop.aspx
https://www.onlyoffice.com/pt/
Mas … windows + office é Top.
De evidenciar é também o fator requisitos do sistema, tendo um computador mais modesto e utilizar um Office de última geração, será mesmo necessário? Uso o SO da M$ mas apenas isso. já o Office prefiro o Libre Office, edição de texto e folhas de cálculo. Usar sim o que é funcional e que vá de encontro às necessidades de cada um. Sendo grátis ou que se faça um donativo para ajudar a desenvolver, melhor. é a diferença entre pagar milhares e dezenas.
De facto esta nova versão está bastante boa, agradável e estável. Uso e recomendo.
Parabéns à equipa do LO.
De fato*